O Que é “gamification”? |
O que é “gamification”? fonte oficial é a estratégia de interação entre pessoas e organizações com apoio no oferecimento de incentivos que estimulem o engajamento do público com as marcas de maneira lúdica. Na prática, as organizações oferecem recompensas a participantes que realizam tarefas pré-definidas, voltadas pra recomendação, a divulgação, a avaliação ou a captação de novos freguêses pra marca.
A mecânica envolve você pode conferir aqui explicação de tarefas que estejam de acordo com o propósito da corporação, a construção de regras e a aplicação de sistemas de monitoramento. As recompensas pelas interações dos usuários podem diversificar desde incentivos virtuais, como medalhas (ou “badges”, como é mais tradicional), até prêmios físicos. Um exemplo curioso é a plataforma GetGlue, em que os participantes recebem “prêmios” por tuas atividades culturais, como leitura de livros e filmes ou programas de Televisão assistidos. E também ganhar adesivos virtuais que identificam seus “gostos”, os usuários assim como passam a revelar com descontos e acesso a promoções ligadas aos produtos culturais que mais consomem no mundo físico.
Pra essa finalidade é necessário que as empresas saibam usufruir os comentários negativos e retirar proveito deles, aprendendo com as criticas para se aperfeiçoarem. Cada comentário negativo é uma maneira de aperfeiçoar. Torres (2010) explica que o marketing de conteúdo é o conjunto de ações de marketing digital que buscam produzir e anunciar conteúdo eficiente e pertinente pela Web pra trazer a atenção e dominar o cliente online.
Os web sites e o YouTube são os principais exemplos de Marketing de Assunto. São plataformas que permitem agrupar uma gigantesco quantidade de informações que exercem do freguês o criador, produtor e freguês do assunto publicado tal nos videos quanto nas informações. mais aqui de englobar depoimentos, de muitas pessoas que conhecem o item, de apresentar filmes sobre a característica torna-se decisiva para que o consumidor o adquira e ele possa ter a marca da empresa fixada em mente. Marketing de tema é uma estratégia de longa duração, apoiada pela construção de um potente relacionamento com os clientes, conseguido através do fornecimento de assunto vantajoso, firme e altamente significativo para eles.
A acompanhar foram determinadas as ações iniciais necessárias ao se usar o marketing de clique na seguinte página de internet . Peçanha (2013) ressalta que uma interessante estratégia para se utilizar o Marketing de Conteúdo é pela descrição de objetivos. Ao estabelecer os objetivos as corporações poderão se direcionar e planejar de acordo com o que elas definiram.
Após definir os objetivos a corporação terá que definir qual é o público-centro que se pretende atingir. Torres (2010) cita que é preciso formar o planejamento do assunto, definindo: quem é o público-centro, o que se pretende com ele, como se comporta, que informação ele busca, o que gerar pra este público e como produzir este conteúdo.
Público-centro: Quanto mais segmentado o público centro, melhor será pro desenvolvimento da campanha publicitária, o planejamento de ações de marketing e outros itens. Por exemplo: adultos, homens, com idade de vinte e um a 39 anos, das classes A e B que gostam esporte. por favor, clique na seguinte página do website -se: Essa é a quota da definição do objetivo e aonde você quer surgir com tuas ações.
Posicionamento do público: Pra entender o posicionamento do público, é preciso checar os comportamentos deste comprador fora da internet e dentro da web, primeiro entendendo o posicionamento geral do freguês online. Ele busca 3 coisas: informação, diversão e relacionamento. Infos buscadas por esse público: Ele pesquisa a informação pra que foi segmentado o teu objeto.
Necessita-se botar o objeto no centro de uma rede, com tudo o que envolve ele e eventualmente seu público buscaria. Mesmo que não tenha nada a ver de perto com o item/organização/serviço. Tipo de tema: Gerar o assunto a partir do que o teu público alvo pesquisa, uma vez que a corporação de imediato detém essa dica. A forma a qual se produz este conteúdo: Compilar o tema assediado, já que desse modo o consumidor perceberá a facilidade de encontrar os dados no website, visto que assim ele não terá de pesquisar o mesmo foco em sites diferentes.
O marketing de tema vai além do que permanecer apenas publicando em redes sociais, é preciso uma elaboração diária de conteúdo, de temas que estejam interligados entre si, que obedeça a uma lógica, uma linha de raciocínio. Observa-se hoje em dia que a maioria da população consome mídia online, ou seja, internet. Dentro do lugar virtual a corporação tem que meditar quais são os canais e plataformas mais apropriados pra se fazer o marketing de tema. Afirmam-se as mídias sociais, sendo que, entre as numerosas plataformas deste meio, as maiorias das publicações são nas mídias sociais.
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