Na Cabeça Dos Consumidores |
Steve Jobs colocou seu talento como mestre das vendas em teste quando, em 2005, ele introduziu o novo software da Apple pra download de áudio digital. O formato era tão incipiente que ele teve contrariedade pra descrevê-lo. As dez Ideias De Negócio Mais Procuradas Pelos Brasileiros ele tinha certeza do potencial. Sete Maneiras De Trabalhar Na Internet E Receber Muito Dinheiro! Garantido! - programas ao tipo do rádio produzidos pra Internet, os quais, nos últimos anos, registraram uma explosão de popularidade. Hoje em dia, muitos podcasters amadores estão se ocasionando profissionais. Grandes instituições de mídia, em busca de respostas e de pontos positivos em um universo digital abalado e em rápida mutação, estão lançando novos programas a cada semana.
Os anunciantes começam a aderir, e os setor de capital pra empreendimentos está investindo milhões em podcasts. O que temos sem demora, em novas frases, é um setor econômico, ao qual a Apple deu vida, basicamente, e que ela continua a dominar. Série Como Construir Um Website Para Minha Organização: Invista Em Um Esbelto Layout entanto nesse instante de triunfo para os podcasts, crescem as preocupações da comunidade dos podcasts quanto ao real interesse da Apple pelo modelo. Entrevistas com mais de duas dúzias de podcasters e funcionários da Apple destacam muitas queixas. Os podcasters dizem que se veem relegados a tentar convencer um único funcionário da Apple, se desejam mais promoção. O compartilhamento em rede social é complicado.
E para receber dinheiro, os podcasters precisam de mais infos a respeito de seus ouvintes, e a Apple está em localização única para fornecê-la. As dificuldades, eles dizem, podem até abrir chance a um concorrente. Gina Delvaco, produtora de "Call Your Girlfriend", um programa popular a respeito de cultura pop e política. No término do mês passado, a Apple levou sete dos mais respeitáveis profissionais do podcast à tua sede em Cupertino, Califórnia, pra que falassem de seus dificuldades a uma sala repleta de funcionários da empresa.
Os presentes falaram ao "New York Times" perante a circunstância de que seus nomes não fossem revelados, porque assinaram acordos de confidencialidade. A companhia não faz probabilidades, disseram as fontes, contudo inúmeras dúvidas prementes para os podcasters foram discutidas em termos francos. Depois que as apresentações foram concluídas, Eddy Cue, o executivo que supervisiona software e serviços na Apple, chegou pra uma conversa fechada com o pessoal da empresa, de acordo com os participantes.
Chris Morrow, presidente-executivo da Loud Speakers Podcast Network. Os podcasts vêm crescendo de forma acelerada há anos, no entanto em 2014, "Serial", um programa que na sua primeira temporada acompanhou um caso de homicídio, tornou-se o primeiro extenso sucesso do modelo. A temporada conquistou espaço pela cultura pop, com 110 milhões de downloads.
Pelo ano anterior, no mínimo 46 milhões de norte-americanos ouviam podcasts a cada mês. Este ano, o número chegou aos 57 milhões, de acordo com busca da Edison Research. Porém os podcasts são artefato de uma era diferente pra mídia digital -e para a Apple. Quando Jobs apresentou o software atualizado pra podcasts, em 2005, a empresa ainda estava reconquistando seu espaço no mercado, conduzida pelo sucesso do iPod. O iPhone só surgiria 2 anos depois.
Prontamente, a Apple é a maior corporação de capital aberto do planeta, porém os podcasts geram receita direta virtualmente zero pra companhia. Quem sabe como repercussão disso, o núcleo de podcasts que Jobs lançou pela iTunes continua surpreendentemente inalterado. Falar sobre este tema podcasts pela rede social, que fundamentalmente não existia em 2005, ainda requer inmensuráveis cliques.
A promoção pela iTunes, ainda uma das poucas maneiras confiáveis de fazer audiência, de forma especial pra programas novos, é decidida por uma pequena equipe que atende a pedidos e contata os podcasters a seu critério. Entrevistas com pessoas dentro e fora da empresa deixam claro que a pequena equipe de podcast da Apple vem ouvindo queixas como essas - e agindo para acalmá-las - há anos. Franquia Em 60 Vezes: Parcelamento Surge Como Paradigma Pra Abertura De Negócio - e a Apple - é o que vem a seguir. Até mesmo os podcasters estão indecisos: uma Apple mais distanciada não deixa de ter atrativos. Andy Bowers, vice-presidente de tema da Panoply, rede de podcasts da revista "Slate".
Contudo desde 2005, ele diz, "eles ofereceram um campo de jogo muito nivelado". Em declaração, Cue, da Apple, comentou que "temos mais gente do que nunca concentrada nos podcasts, o que adiciona engenheiros, editores e programadores". Ele acrescentou: "Os podcasts têm território especial para nós, da Apple". Em termos de receita, os podcasts ainda são minúsculos se comparados aos setores de entretenimento e tecnologia. Nos seus dias iniciais, pessoas que faziam podcasts por hobby transformaram sua paixão em negócio e em serviço de tempo integral. Agora, novas das redes de podcasts e dos podcasters mais famosos são capazes de faturar milhões de dólares.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |