A Gravidade Do Marketing Digital Em 2018: 7 Privilégios Para Empresas |
Streaming de música entra pela ? Se fossem pessoas, os serviços de streaming de música começariam sem demora a aguentar com os desafios e crises típicos da adolescência. Após a euforia do anúncio de que iria Como Aumentar A Importância Dos Anúncios Nos Marketplaces? , em setembro, se passou somente um mês até que o Deezer desistisse dos planos.
Logo depois, em novembro, usuários do Rdio foram surpreendidos com o encerramento das atividades da organização. De quebra, a cantora Adele decidiu deixar seu terceiro álbum - o maior sucesso do ano da indústria fonográfica - fora da biblioteca de todos os serviços. As más notícias não param por aí: ainda que se tornem ainda mais famosos, os serviços de streaming ainda operam com prejuízo.
Uma quota desta crise tem a observar com a probabilidade que a indústria da música depositou nessas empresas. Eles foram apontados como a primeira solução de peso pra “crise financeira” do setor. 15 bilhões, de acordo com fatos da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, pela sigla em inglês). Os principais vilões foram a pirataria e o avanço da troca de arquivos na web, através de programas como Napster, Kazaa e uTorrent. “Tivemos uma década perdida: o consumidor passou a localizar que não vali a pena pagar na música”, diz o presidente-executivo da distribuidora independente Tratore, Maurício Bussab.
Quando startups como as suecas Spotify e Rdio e a francesa Deezer surgiram, em meados dos anos 2000, elas foram apontadas como uma escolha para acrescentar o acesso à música e conter a pirataria. “A indústria fonográfica esperou o bonde ir para tocar carona”, diz a diretora de operações da Vevo, Fátima Pissarra. De la pra cá, os serviços de streaming conseguiram atrair mais de 500 milhões de usuários, segundo fatos da corporação de pesquisas Statista.
A previsão é de que o setor encerre o ano com 623 milhões de ouvintes, chegando a 2020 com quase um bilhão de pessoas. Longínquo do azul. O vasto número de usuários, Os 30 Melhores Posts De Marketing Digital , ainda não foi suficiente pra tornar esses serviços rentáveis. 165 milhões no mesmo período. “Estamos perto de comparecer ao azul e oferecer lucro - quase desejamos tocar este momento, na verdade.
Mas ainda estamos investindo muito para poder crescer”, diz a diretora geral do Spotify para a América Latina, Mia Nygren. 163 milhões no ano anterior. Quatrocentos milhões em sua abertura de capital, no entanto teve problemas pra atrair investidores. “Entrar pela bolsa é um caminho correto, por causa de falta transparência nesse mercado”, diz o vice-presidente do Deezer para a América Latina, Mathieu Le Roux. O prejuízo frequente foi a principal explicação que tirou a Rdio do mercado de streaming. Ser Um Profissional Criativo E Apto De Botar Boas Idéias Em Prática Não milhões por mês.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |