O Futuro Do Boleto Bancário E Da Conversão No E-commerce |
O boleto bancário, que completa um quarto de século em 2018, é um “velho” conhecido do brasileiro. Sua utilização é muito abrangente, atendendo desde pagamentos de serviços nos segmentos B2B e B2C, compra de produtos, inclusive na modalidade crediário, pela qual o cliente parcela as compras no boleto, pagamentos de assinaturas e até mensalidades de universidades.
A Febraban estima o pagamento de 3,7 bilhões de boletos bancários por a sua explicação , isto é, mais de 10 milhões são pagos todos os dias. Apesar de tua popularidade, o sistema do boleto permaneceu inalterado desde teu lançamento em 1993, excluindo a recente - e ainda em andamento - adequação à Nova Plataforma de Cobrança, que tornará obrigatório o exercício do boleto cadastrado. Desse modo, com a melhoria do comércio pro recinto online, na qual o boleto bancário representa em torno de 25% de todas as transações de pagamento, ficou evidente a defasagem desse procedimento de pagamento.
A loja virtual transformou hábitos de compra no nação, facilitando o acesso a definidos produtos pra aqueles clientes que não moram em grandes centros urbanos e dando ao cliente um leque mais espaçoso de opções. Apesar dessa modificação de comportamento de compra, o boleto bancário continua sobrevivendo por este lugar e é a segunda opção de pagamento mais popular no meio online. As lojas online estão conscientes da relevância do boleto e, segundo estudo alcançado pelo Vá A este site , 75% dos e-commerces nacionais oferecem o mecanismo de pagamento pra seus clientes.
Mas, se o boleto bancário é tão popular, visto que ainda há lojistas relutantes em oferecê-lo? O relatório E-commerce Radar, da Neoatlas, mostra que apenas 49% dos boletos gerados no comércio eletrônico são pagos. Dependendo do segmento de atuação do negócio, o número pode ser ainda pequeno, rondando os 30%. Ou seja, em média, um a cada dois boletos gerados são pagos.
Para o lojista, isto acarreta um impacto negativo, já que cada boleto que não é pago significa uma venda perdida e redução nas margens de lucro da loja. Com intuito de trazer clientes para o website, os lojistas exercem significativos investimentos em marketing de tema, publicidade, Seo (otimização para site s de buscas) e novas táticas de marketing digital.
Desta maneira, é extremamente significativo obter as melhores conversões de pagamento daqueles usuários que chegaram ao site, adicionaram um item ao carrinho e se propuseram a fazer o pagamento gerando um boleto. Existe alguma explicação para a baixa taxa de conversão do boleto? melhor não perder estas informações, veja , existem 2 fatores principais que justificam esse episódio: o layout não responsivo do boleto e a demora na confirmação do pagamento. O e-commerce, amplamente impulsionado pelo uso de smartphones, se caracteriza pelo imediatismo.
Em vista disso, o layout estático e a demora pra que o pagamento seja confirmado são pecados mortais. Como aperfeiçoar a conversão dos boletos? Solucionar as questões do layout não adaptável e da longa espera de compensação podes ser a rota para o sucesso. Mais sobre o autor , existem players no mercado trabalhando pra acelerar a confirmação do pagamento, permitindo a diminuição do prazo de 3 a 5 dias úteis para 24 horas. A PagBrasil, tais como, resolveu inovar e atacou os 2 problemas ao mesmo tempo. Com isso, nasceu o Boleto Flash, que além de ser inteiramente responsivo, também oferece a confirmação de pagamento em menos de duas horas.
Acelerar esse método permitirá melhorar as conversões e agilizar a logística, por causa de o objeto podes ser liberado mais muito rapidamente. Além do mais, é possível otimizar a conversão dos pagamentos com boleto implementando soluções para envio de lembretes por e- Sugestão De Leitura , SMS e até já WhatsApp. Ou, ainda, escolhendo um boleto que permita ampliar o tempo de vencimento de um boleto, inclusive após o vencimento.
Vale comprovar que a otimização nas conversões tem relação direta com o acrescentamento da receita final da organização. Por exemplo, detalhes da PagBrasil apontam que o Boleto Flash é apto de ampliar entre 10% e 20% a receita bruta da corporação ao conceder melhores taxas de conversão. Mesmo o boleto possuindo a preferência do freguês brasileiro e sobrevivendo à evolução dos meios pagamentos, ao inverso do cheque, que aproximadamente completou seu tempo de vida, é crítico tua adaptação às outras necessidades do mercado.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |