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O checkout não está funcionando? Utilize Programas Que Aumentam Tuas Curtidas E Visualizações Nas Mídias sociais atendimento pisou pela bola? De imediato sabe qual o resultado, né? Irão chover reclamações contra tua loja virtual nas mídias sociais. Esse é o destino inevitável de quem oferece mancadas com seus freguêses em tempos de Facebook, Twitter e companhia. E no Brasil, o risco de tua reputação comparecer parar pela lama virtual é ainda maior.
Segundo a busca Accenture Global Consumer Survey, feita com 12 1000 pessoas em trinta e dois países, 42% dos compradores brasileiros consultados já reclamaram de alguma marca nas redes. Os principais motivos que levam os freguêses a reclamarem são o valor e a ausência de um serviço de atendimento ao freguês produtivo. Ter que entrar em contato com a organização muitas vezes pelo mesmo pretexto e ficar em espera no atendimento telefônico assim como foram itens citados pelos entrevistados pela pesquisa da Accenture.
A principal especificação, nesses casos, é não ignorar o cliente. Quanto antes uma resposta satisfatória for dada, menores as oportunidades de a dificuldade escalar. Pra isso, é respeitável monitorar diariamente a presença online da sua marca. Softwares de varredura, como Scup e Radian6, ajudam nessa tarefa. Há assim como ferramentas como o Google Alertas, por exemplo, que informam a toda a hora que o nome da tua empresa é citado em notícias e blogs.
Outro ponto sério é que a resposta deve ser dada pelo mesmo canal onde foi feita a reclamação. Se um cliente faz uma queixa pelo Facebook ou pelo Twitter, de nada adianta colocar uma nota oficial pela página inicial da tua empresa. A mensagem não terá o mesmo alcance, nem surtirá efeito. Nunca apague o comentário ou bloqueie um consumidor insatisfeito. Essa atuação podes repercutir negativamente com todos os fãs do teu canal.
Aja com calma. Dê respostas educadas e a toda a hora mantenha o respeito pelo teu consumidor. Faça-o apreender que você é um aliado, pronto para ajudá-los a solucionar seus problemas. Ofertar uma compensação, como pedido de desculpas pelos transtornos gerados, é uma maneira bem visibilidade. Segundo um estudo da SOCAP, instituto de pesquisa especializado em conexão cliente-indústria, 58% dos freguêses que se queixaram em mídias sociais ficaram agradecidos por terem recebido um brinde como uma maneira de retratação. Porém, mais significativo que reagir ligeiro, e de modo adequada, é impedir que essas reclamações acontecerem.
Um estudo efetuado na eCRM Marketing, especializada em relacionamento nas redes sociais, mostrou que mais de 85% dos freguêses que reclamaram de uma marca na internet não voltariam a fazer negócio com a organização. Cinco Dúvidas Que devia Se Fazer Antes De Investir Em Redes sociais , nunca é excessivo lembrar que é fundamental investir em um prazeroso atendimento, executar com os prazos de entrega, não maquiar preços e ser sempre claro e honesto com o comprador. Gestão De Redes sociais Em Curitiba está a toda a hora ligado às reclamações pela internet? Não as subestime, elas conseguem transportar transtornos futuros.
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