Renegade, EcoSport, Duster: Teste: Os SUVs 4×4 Numa Prova De Off-road |
Uma das vantagens de um SUV com tração nas 4 rodas é poder encaminhar-se aonde os automóveis comuns não chegam. No que diz respeito à transmissão, há primordiais diferenças entre os diferentes tipos de sistemas de tração acessíveis no mercado. Existem instrumentos que distribuem a potência para as rodas de modo automática, enquanto outros precisam da intervenção do motorista. Alguns sistemas possuem apenas um modo de exercício, com relações de marcha fixas, sempre que outros oferecem a opção de marchas com relações reduzidas e até o bloqueio de diferencial, recursos desenvolvidos pra vencer obstáculos mais severos. Auto-serviçoQual a diferença entre tração 4WD e tração AWD?
Além da tração, outros fatores provocam na afinidade dos SUVs com o emprego off-road, como a potência do motor, o peso do veículo, a altura em relação ao solo e a competência da suspensão, só para pronunciar-se dos principais. Aqui, mostramos 6 utilitários esportivos que representam bem o segmento. Reunimos Chevrolet Trailblazer, Ford EcoSport, Jeep Renegade, Renault Duster, Subaru Forester e Suzuki Jimny.
A única marca que ficou de fora foi a Mitsubishi, que não cedeu um ASX 2.0 AWD pra nosso teste. Para avaliar a know-how desses SUVs em ocorrências fora de via, levamos todos pro campo de provas Haras Tuiuti, em Tuiuti (SP), que tem pistas de terra com tipos diferentes de obstáculos e com diversos graus de severidade. Veja a acompanhar como eles se comportaram pela terra - além dos dados técnicos e dos números de funcionamento no asfalto (em nossa pista de testes), onde estes carros rodam a maior quantidade do tempo.
Bem equipado, ele é o de preço elevado dos Qual A Diferença Entre Diploma E Certificado? , no entanto bem como é o único com recursos como alerta de pontos cegos, detector de alteração involuntária de faixa e sistema de partida remota e supervisionamento On Star. Sua transmissão (com câmbio automático de seis marchas) oferece as opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.
Mas no test drive no Haras Tuiuti quase não precisamos da tração integral. Pela maioria das vezes, o modo 4×2 (tração traseira) assegurou o movimento. Optamos pelo jeito 4×4 apenas nas rampas mais acentuadas. A suspensão do Trailblazer bem como se contou competente, com teu curso grande que deixa as rodas em contato com o piso pela maioria das situações.
Robusto (só ele e o Jimny têm chassi de longarinas), o Trailblazer se destacou ainda por ter um dos melhores ângulos de entrada e de saída e uma das maiores distâncias do solo. No teste de consumo, o Trailblazer adquiriu as piores médias entre todos os SUVs, contudo é excelente pela terra.
É quase um Jimny com muita potência. O mais novo 4×4 do mercado é um modelo sem ambições aventureiras. O sinal mais claro nesse desprendimento são seus pneus pra uso 100% urbano. A tração do EcoSport é do tipo 4×4 perante procura. Golpe Do Mestrado Faz Pelo menos 250 Vítimas Pela Localidade De Marília distribui a força para as rodas conforme as condições de aderência.
E não possui opções de exercício 4×2 e 4×4, e muito menos 4×4 reduzida. O sistema da Ford trabalha prioritariamente no jeito 4×2, dianteiro. O 4×4 só entra em ação quando imprescindível: a título de exemplo quando uma das rodas perde aderência, em causa das condições do piso ou da trajetória.
A relação de materiais inclui central multimídia, assistente de partidas em rampas, faróis de xenônio e teto solar elétrico. A suspensão poderia ter mais de mobilidade e altura, para impedir raspões pela porção inferior do veículo no fora de rua. Todavia se a Ford não quis adotar pneus de uso misto bem como não haveria de almejar trocar a geometria do automóvel.
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