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Como eu gosto de visualizar o mundo inteiro a fazer conteúdos para alimentar os seus blogs, redes sociais, web sites e outros projetos web. No entanto para mim, o mais interessante ainda, é enxergar que as corporações estão preocupadas em elaborar conteúdos e posts pra alimentar o site do teu web site institucional sem qualquer tipo de estratégia.
Tenho percebido nestes últimos anos ao trabalhar o Seo com as empresas, que todas elas possuem um web site com inmensuráveis postagens publicados por mês. No entanto dizem-me a toda a hora: Miguel, toda humanidade fala que o conteúdo é rei e temos trabalhado nisso mesmo, todavia não estamos a ter resultados nenhuns! Tenho visto muitas empresas(muitas clientes minhas, outras não), que pra publicarem um artigo desde o momento que estão a ponderar: “qual será o conteúdo de hoje para o artigo do blog?
Todo esse processo que acontece em diversas empresas(por aqui em Portugal conheço algumas que executam tudo isso), no total irão gastar muitas horas e até dias pra anunciar um artigo novo no blog. A ausência de estratégia é outro fator relevante que as corporações não aplicam em todos os conteúdos que criam pra alimentar o website.
Qual é o objetivo com a construção de artigos semanais ou mensais para o blog? Simplesmente fazer por fazer? Ou deste modo, já que todo mundo diz que o tema é rei pra qualquer estratégia de marketing digital? O tema não é rei, o tema é o reinado e o rei é o usuário! Adoro imenso dessa frase e que na minha opinião é sem sombra de dúvida a realidade atual de todo o meio ambiente digital. O usuário é a principal referência que vai ingerir tudo aquilo que seja publicado da nossa porção. Assim agora temos um ponto de partida. Perceber como se comporta online o nosso usuário e potencial consumidor.
Ou seja de extrema importancia, caso oposto, estamos a cair no primeiro dificuldade que foi referido em cima. Assim por onde começar e como começar? Irei partilhar por aqui com vocês alguns exemplos reais utilizados em projetos de Seo (search engine optimization) onde foram elaborados postagens otimizados e que estão posicionados no Google. Nesse primeiro exemplo vou conceder como referência um projeto construído internamente na SEOlabs de entre diversos outros que temos pra fazermos imensos testes de S.e.o. (search engine optimization).
Pra este nicho em concreto fazer turbante e tudo o que envolvia turbantes, detectamos nesse lugar uma potencial área de negócio que fazia todo o sentido em testar. Foi a partir desse postagem que conseguimos encontrar. Ao analisarmos numerosas palavras-chave e termos relacionados com a SEMrush, aí tiramos todas as questões: era mesmo pra avançar! Nas imagens abaixo, queremos visualizar só muitas amostras da quantidade de palavras-chave com bastante busca no Brasil para o nicho que fazer turbante. A partir daqui, com a socorro da SEMrush fizemos um estudo das palavras-chave e todos os termos relacionados com o nosso nicho que queríamos testar e avançar.
A estratégia estava montada, reunimos numa planilha Excel todas as keywords e termos relacionados com um ótimo volume de buscas, ou melhor, que por mês em média houvesse muita busca por fração dos usuários por estabelecida palavra-chave/termo. Assim, a nossa estratégia estava bem estabelecida, desenvolver conteúdos com as respostas que os usuários procuram no Google. E estas questões de imediato as sabemos; está pela planilha em cima e até sabemos quantas vezes em média buscam por mês. Depois de integrar esta fato com a socorro da SEMrush, nesta hora é só formar artigos otimizados. ] porque achamos que seria bem melhor no que toca ao posicionamento e colocamos a palavra chave no domínio bem como imediatamente a meditar no Seo.
Feita esta fração, criámos 10 posts e publicamos no web site. Nos dias de hoje o website está parado, não fizemos mais nada depois disso. A nossa amargura na formação dos conteúdos, foi oferecer a melhor resposta possível ao usuário (principalmente) e só depois ao Google. Focar toda a nova página na palavra chave ou termo que pretendemos posicionar.
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