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]. A teoria é uma metáfora usando a ideia simbólica de agenda. ]. Desde a primeira publicação, em 1972 , esta conjectura foi sendo continuamente testada em diversos experimentos e pesquisas. A profusão dessas pesquisas foi estimulada por incontáveis ramos teóricos que se propuseram a complementar ou a contestar as bases teóricas da hipótese do agendamento. As ideias básicas da Hipotese do Agendamento são capazes de ser atribuídas ao serviço de Walter Lippmann, um proeminente jornalista estadunidense.
Como Divulgar Teu Salão De Lindeza Nas Redes sociais? em 1922, Lippmann propôs a tese de que as pessoas não respondiam diretamente aos detalhes do mundo real, porém que viviam em um pseudo-local composto pelas "imagens em nossas cabeças". A mídia teria papel interessante no fornecimento e formação dessas imagens e pela configuração nesse pseudo-ambiente. Após a primeira publicação em 1972 a respeito do agenda-setting, vários outros autores começaram a criar hipóteses a respeito do mesmo tópico, trazendo diferentes abordagens a partir dos estudos de McCombs e Shaw. A segunda fase se inicia por meio da segunda metade da década de 70. Traz como questão não o que é o agendamento, porém sim o porquê dele ocorrer, e quais fatores poderiam acrescentar ou cortar a influência das agendas.
As pesquisas dessa fase trouxeram outros temas significativas ao debate, como a relevância das informações, a hesitação e as diferenciações nas características de diferentes meios de comunicação. O tópico da terceira fase era a análise de tópicos públicos, especialmente a cobertura da mídia de campanhas eleitorais. Isso se encaixa no chamado agendamento de atributos. Ele é retornado para a análise da transferência de características e elementos (como ideologias e personalidade) de uma agenda pra outra.
Por meio da década 80 se iniciou a quarta fase. O questão passou a ser os fatores que modelam a agenda midiática, no caso, as referências dessas agendas. Nesta fase de procura, alguns pesquisadores chegaram a hipóteses que levavam em conta a influência de outras mídias enquanto agente externos influenciando o agendamento de um meio.
A teoria explica a correspondência entre a intensidade de cobertura de um caso pela mídia e a importância deste fato pro público. Demonstrou-se que esta correspondência acontece repetidamente. Acredita-se que o agendamento ocorra visto que a imprensa necessita ser seletiva ao noticiar os detalhes. Profissionais de notícias atuam como gatekeepers (porteiros) da dado, deixando atravessar novas e barrando algumas, na proporção em que escolhem o que noticiar e o que desprezar.
O que o público domina e com o que se importa em dado momento é, em grande cota, um objeto do gatekeeping midiático. Um dos debates entre pesquisadores são as questões de causalidade: é a agenda midiática que pauta a agenda da sociedade, ou o inverso? Iyengar e Kinder estabeleceram uma relação de causalidade com um estudo experimental no qual identificaram que o priming, a compreensão da exibição e a posição eram todos determinantes da relevância dada a uma matéria de jornal.
No entanto, a pergunta de se há interferência da agenda pública pela agenda midiática continua aberta a questionamentos. Como O Conteúdo Gera Leads Para Uma Agência De Marketing Usual - é o quadro de informações formado em uma etapa de tempo da pesquisa. Time-lag ou Intervalo temporal - é o intervalo de tempo entre a cobertura informativa dos meios de comunicação (agenda da mídia) e a agenda do público. Saliência - é o valor que cada cidadão atribui a um acordado questão noticiado.
Sua clareza individual emprestada à avaliação pública. Grau de inconstância- no momento em que o receptor entende que o conteúdo é importante e tem um grau de inconstância grande a respeito ele, o mesmo procura avisar-se sobre isto com superior profundidade. Relevância - é a gravidade dada pela mídia a acordado tema. Por isso, começa a ser desenvolvida a ideia de que elementos enfatizados pela mídia passam a ser considerados como consideráveis pro público, sendo este um dos pressupostos da teoria do agendamento.
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