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Menores Negócios Que Dão Correto O Dia

Четверг, 25 Апреля 2019 г. 19:49 + в цитатник

Como Administrar Em 5 Etapas


São Paulo - Não há como prever, diversas vezes, como o público reagirá a uma campanha publicitária. Nem sempre as ações de marketing saem como o planejado, seguindo à risca o roteiro pensado. Às vezes é falta de sorte da marca, entretanto em novas tantas é ausência de prazeroso senso mesmo.


Em 2016, várias marcas passaram por momentos de instabilidade ao ter de aguentar com uma gafe de marketing. Seja por uma mensagem abalada, uma aposta arriscada ou simplesmente uma ideia muito fraco, o público não perdoa nessas horas. Sobram avaliações e risadas pelas mídias sociais. Às vezes, são pequenas gafes que rendem um momento desconfortável, no entanto passam de forma acelerada sem grandes danos. Outras vezes, a gafe acaba tornando-se coisa séria e a marca envolvida precisa repensar seus conceitos.


Confira a acompanhar, nas imagens, as 25 gafes do ano. Músico Do Raça Negra Vira Motorista De Uber E Fornece Conselhos Amorosos A Passageiros , ao diminuir de tamanho e mudar teu formato, causou uma avalanche de piadas, memes e críticas nas redes sociais. A caixa, do mesmo tamanho, traz um chocolate menor dentro (com espaços maiores entre seus tradicionais "gomos").


A marca justificou a modificação postando que teria de aumentar o preço do objeto caso o tamanho permanecesse o mesmo. A Coca-Cola causou uma grande crise na Ucrânia. Primeiro, a marca colocou em seu anúncio um mapa da Rússia, todavia não incluiu a localidade da Crimeia - que é dá Ucrânia, todavia é território disputado entre os dois países.


Depois de reclamações dos russos nas mídias sociais, a marca alterou a imagem e incluiu a Crimeia como território perante comando de Moscou. No entanto isso, claro, causou profunda revolta entre os ucranianos, que veem pela guerra pela região uma declaração nacionalista e contra a intervenção de Putin. Um sutil e complexo dificuldade geopolítico que a Coca não deveria ter tentado nomear.


Uma campanha da Gucci ganhou fortes críticas e foi proibida no Reino Unido ao trazer uma paradigma que foi considerada "magra além da medida". A ASA (Advertising Stantards Authority) julgou que a paradigma tinha aparência apática e parecia doente, e também ter um organismo desproporcional. Uma campanha da Aspirina, da Bayer, teve de devolver prêmio no Festival de Cannes depois de intensas considerações nas redes sociais. Na campanha criada na agência brasileira AlmapBBDO pra Aspirina e pra sua versão com cafeína (CafiAspirina), uma circunstância foi apresentada em duas cores. A cor verde trazia uma frase e remetia à Aspirina.


A cor vermelha, que de certa forma "contrariava" a primeira frase, representava a CafiAspirina. Três frases compunham as peças da campanha: "Relaxa, até parece que estou gravando isto .MP3"; "Calma carinho, não estou filmando isto .MOV"; e "Tá tudo bem, não estou anotando nada .DOC". As duas primeiras foram consideradas machistas e de profundo mau adoro, em razão de pareciam relativizar um crime.


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A Adidas cometeu uma gafe e tal em seu anúncio pra Copa América de 2016, que ocorreu nos EUA. A marca é a patrocinadora do objeto esportivo da seleção da Colômbia. Pra alavancar a camisa especial da seleção pro campeonado (branca e azul, em vez do habitual amarelo), a marca anunciou imagens do astro James Rodriguez e de outros jogadores. A charada é que, ao invés escrever Colômbia, os americanos "traduziram" e escreveram “"Columbia" nas imagens publicitárias.


Marketing Pessoal Nas Mídias sociais é o nome de umas cidades dos EUA e também o nome de uma famosa instituição americana. Porém, em inglês, a grafia correta do nome do estado é Colombia. Uma instituição de natação da cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, errou esquisito em um cartaz pra oferecer aulas de natação para gurias. A peça trazia a famosa imagem de um guri sírio morto por afogamento numa praia depois do naufrágio da embarcação onde estava com sua família. A terrível fotografia correu o universo e alertou a todos pro perigoso dificuldade dos refugiados de guerra que fogem da luta civil síria e buscam refúgio na Turquia e na Europa. O Que Divulgar Nas Mídias sociais? /p>

Uma roupa da marca Maria Filó não foi bem recebida pelo público. A peça trazia uma estampa com imagens da escravidão no Brasil. Uma negra servia uma sinhá nos desenhos da estampa. A transformação de um capítulo tenebroso da história brasileira em mera decoração fashion pegou mal. Uma consumidora expôs o caso no Facebook e a marca teve de tirar a peça de circulação. A explicação da Maria Filó foi que o desenho se inspirava na obra de Jean-Baptiste Debret.






 

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