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O presente artigo analisa de que jeito está sendo montada a prática pedagógica para trabalhar com o aluno surdo no ensino regular e a seriedade da Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS pela criação do professor. Há uma reflexão a respeito de questionamentos como o colégio está preparada para acrescentar o alunado surdo Moda Brasileira Quer Brilhar Além Das Passarelas .
Se a participação do intérprete em sala de aula é suficiente para o aprendizado do aluno surdo. Palavras-chave: Surdo; Educação; Criação; Ensino. Esse artigo versa acerca de A importância do ensino da Libras como disciplina obrigatória no ensino fundamental para a inclusão do aluno surdo no ensino regular. Educação essa que tem se tornado em assunto polêmico já que sempre circunstância inquietação nos profissionais da educação.
Domina-se que constitucionalmente ele tem todo certo à educação, bem como a solicitar um intérprete para auxiliá-lo em aula, fazendo um elo entre aluno e professor. Observa-se na atualidade uma extenso ansiedade sobre o assunto esse assunto, com a perspectiva de enfatizar dificuldades enfrentados na educação do surdo de que forma ensinar esse aluno.
Algumas vezes o surdo é considerado incapaz, uma vez que não consegue iniciar uma comunicação com outro surdo ou com um ouvinte. Para uma coleta mais atinente de dados, foi praticada breve procura em uma instituição do município de Castanhal, onde foi possível verificar uma grande quantidade de alunos surdos incluídos na Educação de Adolescentes e Adultos - EJA. Foi inquirida a forma pela qual os professores estão trabalhando com esse aluno e quais os recursos metodológicos que estão sendo utilizados pro desenvolvimento desse procedimento de ensino aprendizagem. Assim como os professores se sentem ao se depararem com o aluno surdo em sua sala de aula e se a escola está de fato preparada pra essa inclusão.
Em dezembro de 2005 o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva decretou a inclusão da LIBRAS como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores pro exercício do magistério e fonoaudiólogos. Visualize quinze Erros Fatais Cometidos Pelas Corporações do trabalho concluído foram apresentadas muitas propostas pedagógicas para se trabalhar com o aluno surdo dentro da sala de aula, explicando que as propostas foram feitas com base nas experiências de Ronice, Brito e Skliar, e outros.
É pela audição que o ser humano desenvolve a linguagem verbal, que é um dos segmentos da comunicação entre os grupos sociais. A perda da audição podes processar-se no tempo pré-linguistico que acontece antes de comprar a linguagem e pós-linguístico que e após a aquisição da linguagem. A pessoa que perde a audição depois de ter adquirido a linguagem por meio de vias auditivas e mantem a competência de se expressar oralmente, esse poderá ser considerado um deficiente auditivo pós teve acesso a acultura da nação ouvinte.
Clique Nesse lugar Para Se Inscrever (2000), os deficientes auditivos não se enquadram na cultura surda, já que possuem um dificuldade que podes ser eliminado pelo claro aumento de volume de som ou aparelhos de amplificação sonora. A pessoa que perde a audição antes de comprar a linguagem, e está impossibilitada de adquiri-la através de vias auditivas principalmente no momento em que forem de gral severo ou profundo e considerado como surdo. Segundo Skliar (1998, p.11) a surdez constitui uma diferença a ser politicamente reconhecida; a surdez é uma experiência visual; a surdez é uma identidade múltipla ou multifacetada e, enfim, a surdez está localizada dentro do discurso sobre a deficiência.
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