O Guia Completo De Marketing De Conteúdo Nas Mídias sociais |
Entretanto o que é Marketing de Tema? Por que investir em Marketing de Assunto? Com a grande quantidade de anúncios e publicidade tal física quanto digital, as empresas estão precisando procurar algumas formas de trazer novos leads e compradores. Os profissionais entenderam que as práticas usuais estão convertendo-se cada vez menos efetivas e, por isso, passaram a buscar outros caminhos pra atingir seus objetivos. A começar por ações criativas e muito bem pensadas ou de diferentes estratégias de marketing, as empresas estão procurando engajar os seus compradores e com isto gerar mais atração e brand awareness.
Apesar de tudo, o principal objetivo do marketing é a todo o momento carregar resultados positivos. Uma das estratégias para atingir o público-alvo de forma efetiva é o Marketing de Assunto. O principal objetivo dessa prática é fazer com que o conteúdo produzido por seu negócio gere valor suficiente para atrair novos leads (clientes em potencial). Contudo o que é Marketing de Tema?
Apesar de não ser qualquer coisa novo no mundo dos negócios, o marketing de assunto é uma estratégia que vem crescendo e sendo usada cada vez mais pra trazer novos leads e consumidores. De acordo com uma procura realizada na Rock Content a respeito as tendências do Marketing de Assunto em 2016, 70% das organizações brasileiras neste momento estão apostando nessa estratégia.
No entanto o que é este segredo que parece estar dando em tal grau direito nos mais diferentes segmentos do mercado? De forma simplificada, marketing de assunto trata-se da arte de avisar-se com seus clientes e prospects fora do lugar comercial. Se a estratégia de tema é bem idealizada e é de particularidade, o público que passar a interagir terá uma visão mais positiva sobre a organização. O bom conteúdo é aquele que gera valor bastante pra que seus leitores o compartilhem com algumas pessoas. Recrutadores Usam Mídias sociais Para Procurar Candidatos E Fazer Contratações de procurar atrair os consumidores, as estratégias de marketing de conteúdo bem como buscam educar os freguêses, fazendo com que o teu negócio seja conhecido como especialista no cenário.
Antes das mídias sociais e da internet, as empresas prontamente utilizavam muitas estratégias de conteúdo. Instagram Vira Praça De Comércio, Todavia Sem Ser Invasivo Como A Publicidade , elaboravam revistas e guias com sugestões sobre o assunto hospedagem e como tomar conta do teu automóvel. Leia A Cartilha Do Grupo Globo Pra Domesticar Seus Jornalistas Nas Mídias sociais tipo de conteúdo elaborarava valor pros consumidores e portanto, foi enorme aliada no marketing da companhia. Outro enorme case de sucesso dos anos 80, foi com os bonecos de ação G.I.
Joe. O Marketing de Conteúdo está muito relativo a contar histórias, e foi exatamente isto que a Hasbro fez. Em 1982 ela realizou uma parceria com a Marvel (famosa por suas histórias em quadrinhos) para lançar uma série em quadrinhos específica sobre o assunto os “G.I. Em uma época onde nem se pensava em social media, sites, videos e portais online, a marca conseguiu executar uma bela estratégia de marketing de assunto.
7 anos depois de a estreia da série, 2 entre três bebês pela faixa etária de cinco a 12 anos possuíam no mínimo um protagonista de ação de G.I Joe. Apesar de hoje amplo divisão do assunto ser gerado pro meio digital, corporações como a Hellmann’s também estão apostando no meio físico de modo criativa. Pela análise de que os consumidores relacionavam maionese apenas com sanduíche, a marca começou a levar receitas nas embalagens que utilizassem o teu item. Além dessas informações no rótulo, a Hellmann’s elaborou a ação da “Receita da Nota Fiscal” que fez com que as vendas aumentassem 44% no primeiro mês da campanha.
Ao obter Hellmann’s, o freguês recebia uma receita direto na nota fiscal, que combinava outros ingredientes que também haviam sido comprados com a maionese. Como falamos antecipadamente por esta postagem, para que a estratégia de marketing de assunto traga bons resultados, é preciso planejar e estruturar um plano de modo organizada.
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