Nas Mídias sociais, Pequenas Corporações Têm Vantagens A respeito de Grandes |
A comercialização online de passagens rodoviárias ainda representa uma fatia bastante fina de uma imenso pizza. Em 2016, 5% das passagens foram adquiridos a começar por transações eletrônicas. Naquele mesmo ano, 160 milhões de passagens rodoviárias foram emitidos. Os números fazem porção da segunda edição do estudo E-Rodoviário, criado por encomenda da ClickBus, organização que lidera o segmento. A sensacional notícia para as maiores empresas do ramo é o crescimento expressivo do volume de passagens compradas com a ajuda de computadores e smartphones. Em 2015, este número foi de 6,três milhões de unidades.
No ano passado, saltou para 7,nove milhões. Há entraves significativos para que uma expansão mais acelerada nesse segmento se verifique. Um deles é a impossibilidade temporária de impressão de um e-ticket. Isto significa que, mesmo adquirindo a passagem por meio eletrônico, o viajante terá que passar num guichê da companhia de ônibus, pela rodoviária ou, na melhor das hipóteses, num quiosque ou terminal de auto-atendimento pra imprimir o bilhete. Um projeto de lei que tramita no Senado podes dar uma injeção de capitalismo de verdade num setor que mostra monopólio em diversas rotas.
Caso a concorrência se instale, as empresas de transporte rodoviário intermunicipal e interestadual terão que reduzir custos de comercialização de passagens, reduzindo gastos com a suporte física dos guichês e com funcionários envolvidos na venda. Entenda Como As Redes sociais Podem Ajudá-lo Pela Vitória De Um Emprego mínimo essa é a projeção de Nilton Sklaski Junior, dono da Rodoviariaonline, sediada em Curitiba. Agência De Publicidade bem verdade também que há forças atuando em Brasília no sentido de manter de que jeito tá o setor de transporte rodoviário, ou melhor, com pouca concorrência em rotas altamente rentáveis. Breno Moraes, dono da Brasil By Bus, percebeu que havia um nicho de negócios pela venda eletrônica de passagens de ônibus.
Lançou no desfecho de LoL, Clash Royale E Mais: Lista Traz Dez Jogos Sem custo algum Que Viraram Febre o web site, que originalmente publicava notícias e matérias a respeito de viagens de ônibus e as alternativas turísticas que poderiam se começar em uma rodoviária. Até a Copa de 2014, o site de Breno era o único que tornava possível a aquisição de passagens rodoviárias brasileiras por estrangeiros sem CPF.
Por ter este viés, houve um estágio em que 80% do faturamento da corporação era proporcionado por vendas a estrangeiros. O empresário não teme que as próprias corporações de ônibus desenvolvam sistemas pra vender online tuas passagens. Cesário Martins, co-CEO da ClickBus, líder do setor, é outro empresário que se diz empolgado com as possibilidades do segmento que escolheu pra empreender. Tendo em mente a necessidade de ceder uma roupagem moderna ao comércio online de passagens dessa antiga e pouco glamourosa forma de viajar, o homem de negócios cearense deu descontos pela última Black Friday, tendo como exemplo. Engenheiro aeronáutico formado pelo ITA, Martins trocou os aviões pelos ônibus, e atravessou um bocado de problemas pra guiar a corporação em seus anos iniciais.
No meio do caminho, Alencar conta que teve novamente de se adaptar aos processos do país. “O fechamento de aluguéis, contratos, negócios e seguros são feitos de forma diferente: são acordos mais frios, sem muita amizade e jeitinho. São estilos que só se aprendem com adaptação e experiência prática, e isso leva podes levar de seis meses a um ano de vivência ambiente a respeito como os sistemas funcionam”, diz Alencar. A Perfect Travel Bag trabalha a começar por licenciamento, com pontos de venda que comercializam os produtos da marca.
Hoje, são Qual O Privilégio Do Marketing Digital? , sendo que um é brasileiro. Um quiosque licenciado da Perfect Travel Bag custa em torno de cinquenta 1000 dólares (cerca de 150 mil reais), no tempo em que uma loja pequena sai por cem mil dólares (em torno de trezentos 1 mil reais). A probabilidade de regresso do investimento fica entre 18 e vinte e quatro meses.
O negócio espera comparecer a 20 licenciados este ano. Todavia nem só de negócios em setores mais usuais vivem os brasileiros que foram empreender nos EUA: alguns estão querendo competir com as famosas startups do Vale do Silício. É o caso da UPX Technologies, uma empresa brasileira de soluções de segurança e performance pela internet.
O negócio surgiu em 2002 e atende desde grandes empresas, como o Bradesco, até pequenas emissoras de rádio. “A expansão se deu através do instante que detectamos que o que fazíamos no Brasil imediatamente estava sofisticado o bastante pra nos tornarmos globais”, explica Bruno Prado, CEO da UPX. “Nós pensamos que o nosso produto poderá ser comercializado em qualquer porção do universo, por ser uma solução tecnológica. A UPX começou teu planejamento com um teste de mercado, por intermédio da venda terceirizada em um marketplace americano: o negócio anunciava em um web site que reúne diversos serviços, e os consumidores poderiam optar na solução da UPX.
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