O Choque Da Pós-graduação Nos Salários Dos Executivos |
Mulheres que trabalham e têm até trinta anos representam o perfil modelo entre os 5.772.466 alunos dos cursos a distância no Brasil. Essas informações fazem parte do Censo EAD BR 2012, divulgado no último dia 26 pela Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância). As alunas são a maioria (51%) nos cursos autorizados e livres (que não necessitam de autorização do Ministério da Educação), perdendo somente nos cursos corporativos (aqueles oferecidos por corporação aos seus funcionários), onde os homens estão em superior número.
Entretanto, outro dado chama atenção: entre 2011 e 2012, o número de homens entre os alunos de EAD cresceu mais do que o número de mulheres. Em 2011, os homens representavam 43% dos alunos de cursos autorizados e livres, e 52% nos corporativos, em 2011. Em 2012, estes números subiram pra 45% e 56%, respectivamente. Segundo a pesquisa, a maioria dos estudantes tem entre 18 e trinta anos, em tão alto grau entre os cursos autorizados (50%), quanto nos cursos livres (59%). Confira O Gabarito Extraoficial Do Segundo Dia De Provas Do Enem 2018 cursos corporativos os alunos com idade entre trinta e um e 40 anos são maioria.
Ivete Palange, coordenadora do Censo EAD BR. O perfil do aluno de EAD traçado pela busca mostra inclusive até quando a maioria dos estudantes, um total de 85%, divide o tempo entre os estudos e o serviço. Para Ivete, isso explica, em cota, o acrescento da oferta de cursos livres. Em 2010, 74,4% das matrículas de EAD foram feita em cursos livres, que assim como são os mais ofertados.
Do total de 9.376 cursos de EAD no Brasil em 2012, 7.520 (80,2%) eram livres. Para o censo, a Abed ouviu 231 instituições de ensino e avaliou cursos autorizados, livres, corporativos e disciplinas de cursos presenciais que são executadas a distância. Em torno de 800 organizações foram convidadas pra participar do levantamento. As universidades privadas concentram a maioria das matrículas. As áreas de ciências humanas e ciências sociais são as mais procuradas pelo estudante de EAD, sendo administração e gestão o curso mais oferecido pelas instituições que trabalham com ensino a distância, com 337 ao todo.
Pro professor Henrique Heidtmann Neto, chefe do Centro de Graduação da Ebape/FGV e que coordena cursos de tecnologia, o aumento na oferta desses cursos responde a uma demanda. Os dados do Censo EAD BR 2012 confirmam alguns números do Censo da Educação Superior 2012, divulgado pelo MEC em 17 de setembro. O levantamento apontou que, entre 2011 e 2012, as matrículas nos cursos a distância aumentaram 12,2% contra 3,1% nos presenciais. Por isso, o EAD de imediato representa mais de 15% do total de matrículas em graduação. Dos estudantes matriculados no ensino superior a distância, 72% estudam em universidades e a maioria (40,4%) cursa licenciatura.
Forma pesquisadores e professores do Ensino Superior. 10/onze Aborda tópicos com maior profundidade e dificuldade do que o mestrado. O aluno precisa construir uma tese inédita pra ganhar o diploma de doutor. Vai Correr A São Silvestre? focos com superior profundidade e dificuldade do que o mestrado. O aluno necessita desenvolver uma tese inédita pra ganhar o diploma de doutor. 11/11 Uma opção para o profissional que concluiu o doutorado e deseja acompanhar se aprimorando como pesquisador. O pós-doc não é um curso, todavia sim a extensão de uma procura, e não apresenta um título.
Uma opção pro profissional que concluiu o doutorado e deseja seguir se aprimorando como pesquisador. UFMT. Universidade Federal De Mato Grosso pós-doc não é um curso, todavia sim a extensão de uma pesquisa, e não apresenta um título. A oferta de cursos de pós-graduação no Brasil, principalmente das especializações e MBAs, nunca foi tão grande. E a promessa pros próximos anos é de um progresso ainda Brasil Construiu Bomba Fiscal Na Educação, Diz Diretora Do Banco Mundial . Existem milhares deles, em todas as áreas, que atendem a diferentes perfis e necessidades.
Não obstante, é preciso continuar concentrado pela hora de se solucionar por um curso de pós: a propriedade varia muito. Para não correr o risco de ser enganado, a recomendação é fazer uma pesquisa detalhada antes de se matricular em um deles. A qualidade de um curso poderá ser avaliada por uma série de critérios. O primeiro é a regularização e o status do curso no Ministério da Educação (MEC).
Essa regularização depende da modalidade do curso, se lato sensu ou stricto sensu. A estrutura e a infraestrutura da entidade de ensino, como essa de sua reputação no mercado, são outros bons indicadores de particularidade. Um prazeroso curso, daqueles que de fato irão enriquecer seus conhecimentos, tem importância no mercado - e, por isso, soma pontos no currículo.
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