50 Ideias De Negócios Para Abrir Com Insuficiente Dinheiro |
Se formos imaginar em consumo estrito e tendências, quem sabe seja mais prático obter o próximo título de cabeceira on-line e recebê-lo em casa. Muitas Opções Para você Começar , mas, que é enriquecedor (pra não contar obrigatório) visitar uma livraria, em qualquer tempo e idade. Num tour despretensioso por uma megastore, é possível degustar as obras de afeição e ver novos autores, ouvir música, papear com escritores, ver a peças teatrais, testar eletrônicos hi-tech e, de quebra, localizar os amigos no café.
Encerrado o passeio, transportar meia dúzia de produtos para residência terá sido consequência. Dez milhões ao ano, de acordo com procura da consultoria GfK Brasil para a Liga Nacional de Livrarias (ANL). Franquia Cacau Show , nos Estados unidos, este movimento é inverso. “Creio que esses espaços se tornaram pontos de fuga dentro dos shopping centers, e ao mesmo tempo, de descoberta e de encontro pra muita gente.
Costumo percorrer todas as seções, sentar-me numa poltrona e ler à vontade o que quiser. Filhas e netas vêm comigo, às vezes. Elon Musk Diz Que Vai Abrir uma empresa De Doces . “Um território onde não tenha como me acomodar não me atrai”, pondera o DJ, designer e produtor cultural Arthur Amaral. Pesquisador de novos sons e apaixonado por vinis, ele é um dos vários freguêses que se abstêm do bate perna consumista em benefício do tempo livre pra cultuar a arte.
“Passo muito tempo nas sessões de discos e de livros de arte e design da Livraria Cultura. Curto assistir, ouvir, ler, sacar as novidades. Outras coisas legais são os pocket shows, as exposições e as palestras que as livrarias, de maneira geral, têm acolhido. Há abertura pros artistas locais. Os eventos da Fnac e do Espaço Carlos Gomes, na Saraiva do Iguatemi, são muito bons”, cita.
Se o entusiasmo à visita precisar da ânsia por novidades tecnológicas como gadgets, TVs, equipamentos fotográficos e telefônicos, notebooks, consoles e games, a Fnac do Parque D. Pedro Shopping costuma ser apontada pelos clientes como primeira opção. Os “applemaníacos”, aliás, adoram a loja exclusiva que dá certo logo na entrada da livraria. Há a toda a hora uma leva de geeks atrás de acessórios e sugestões. “O sensacional é que você poderá dominar os produtos, manuseá-los.
Testo tudo, essencialmente materiais de som, e aproveito pra ver de perto novas coisas sem pressa, visto que adoro que os consultores me expliquem alguns detalhes”, observa o auxiliar administrativo Gustavo Cavalheiro. Há consenso entre os frequentadores de que a intensa programação cultural das megalivrarias é fator de atração e retenção. “Já pela inauguração da unidade Galleria Shopping da Livraria da Vila, que agregou uma série de eventos, percebemos essa carência e notamos que seria primordial conservar uma agenda constante de atividades, contudo sem perder nosso assunto, que é a literatura.
A proximidade do público com escritores e artistas propicia uma experiência diversa, que vai muito além da compra. A ideia é que o cliente se sinta à desejo para observar o mix de produtos, tomar um café e participar da programação. Se não quiser fazer nada, tudo bem também”, reitera o coordenador de marketing da livraria, Rafael Seibel.
O auditório da loja, para 80 pessoas, de imediato acolheu edições especiais do Café Filosófico CPFL, bate-papos, apresentações de stand up comedy e temporadas teatrais de curta duração. E, tal acontece nas livrarias “concorrentes”, há um espaço lúdico dedicado ao público infanto-juvenil. “As moças ganharam muito e, de quebra, os pais também.
Há contação de histórias e poesia e elas sabem direitinho o que querem. árduo para os adultos é resistir às tentações. Eu mesma vim buscar um livro e acabei me interessando por inúmeros outros”, confessa a psicóloga Mônica Seba. “Meus filhos bem como de imediato fizeram das grandes livrarias daqui paradas obrigatórias, o que acho bastante saudável. A multiplicidade de obras infanto-juvenis aumentou bastante”, diz o psicólogo Felipe Macedo, da cidade mineira Santa Rita do Sapucaí. “Toda vez que irei ao Aeroporto de Viracopos procurar uma pessoa da minha família, reservo novas horas para este tipo de passeio”, conta.
Além do acervo de livros, CDs e DVDs distribuído em 2,sete 1 mil metros quadrados, tem auditório para 105 pessoas e cafeteria (V.Café) com internet wi-fi. Ano anterior, a marca firmou parceria com a Kobo, organização canadense com plataforma de distribuição digital e device de leitura próprios - a degustação do gadget está à aplicação dos freguêses da loja do Iguatemi. Franquias Baratas Pra Investir Até R$ 4 Mil Sem Medo sábados e domingos, há contação de histórias aos pequeninos e, no decorrer da semana, encontros com escritores, lançamentos e pocket shows.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |