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Uma das vantagens de um SUV com tração nas quatro rodas é poder deslocar-se aonde os automóveis comuns não chegam. No que diz respeito à transmissão, há importantes diferenças entre os diversos tipos de sistemas de tração acessíveis no mercado. Existem equipamentos que distribuem a potência pra rodas de forma automática, sempre que outros devem da intervenção do motorista. 7 Passos Pra Seguir O Efeito De Um Concurso sistemas possuem só um modo de uso, com relações de marcha fixas, no tempo em que outros oferecem a opção de marchas com relações reduzidas e até o bloqueio de diferencial, recursos desenvolvidos para vencer obstáculos mais enérgicos. Auto-serviçoQual a diferença entre tração 4WD e tração AWD?
Além da tração, Concurso Público: Blogs E Aplicativos Ajudam Você A Entender Para a Prova pela afinidade dos SUVs com o exercício off-road, como a potência do motor, o peso do automóvel, a altura em ligação ao solo e a competência da suspensão, só pra falar dos principais. Três Sugestões Pessoais Pra Passar No Diagnóstico De Ordem! (e Uma Dica Bônus) , mostramos 6 utilitários esportivos que representam bem o segmento. Reunimos Chevrolet Trailblazer, Ford EcoSport, Jeep Renegade, Renault Duster, Subaru Forester e Suzuki Jimny.
A única marca que ficou de fora foi a Mitsubishi, que não cedeu um ASX 2.0 AWD para nosso teste. Para avaliar a prática desses SUVs em situações fora de rodovia, levamos todos pro campo de provas Haras Tuiuti, em Tuiuti (SP), que tem pistas de terra com tipos diversos de obstáculos e com diversos graus de severidade. Visualize Sorte De Iniciante? acompanhar como eles se comportaram na terra - além dos dados técnicos e dos números de funcionamento no asfalto (em nossa pista de testes), onde esses carros rodam a maioria do tempo.
Bem equipado, ele é o de maior valor dos SUVs mostrados aqui, contudo assim como é o único com recursos como alerta de pontos cegos, detector de modificação involuntária de faixa e sistema de partida remota e monitoramento On Star. Sua transmissão (com câmbio automático de seis marchas) fornece as opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.
Porém no test drive no Haras Tuiuti quase não temos que da tração integral. Na maioria das vezes, o jeito 4×2 (tração traseira) assegurou o movimento. Optamos pelo modo 4×4 somente nas rampas mais acentuadas. A suspensão do Trailblazer bem como se contou competente, com teu curso enorme que deixa as rodas em contato com o piso na maioria das circunstâncias.
Robusto (só ele e o Jimny têm chassi de longarinas), o Trailblazer se destacou ainda por ter um dos melhores ângulos de entrada e de saída e uma das maiores distâncias do solo. No teste de consumo, o Trailblazer ganhou as piores médias entre todos os SUVs, entretanto é fantástico pela terra.
É quase um Jimny com muita potência. O mais novo 4×4 do mercado é um padrão sem ambições aventureiras. O sinal mais claro desse desprendimento são seus pneus para exercício 100% urbano. A tração do EcoSport pertence ao tipo 4×4 ante busca. Ela distribui a potência pra rodas conforme as condições de aderência.
E não detém opções de exercício 4×2 e 4×4, e muito menos 4×4 reduzida. O sistema da Ford trabalha prioritariamente no modo 4×2, dianteiro. O 4×4 só entra em ação no momento em que crucial: a título de exemplo no momento em que uma das rodas perde aderência, em causa das condições do piso ou da trajetória.
A lista de equipamentos inclui central multimídia, assistente de partidas em rampas, faróis de xenônio e teto solar elétrico. A suspensão poderia ter mais de mobilidade e altura, para impedir raspões na parcela inferior do automóvel no fora de via. Todavia se a Ford não quis apadrinhar pneus de emprego misto bem como não haveria de ambicionar substituir a geometria do automóvel.
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