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São Paulo - Se marketing e vendas tivessem filhinhos, eles sem dúvidas se chamariam leads. Os leads necessitam não só ser gerados, contudo também nutridos. Assim, é preciso que as equipes de marketing e vendas estejam bem unidas para elaborar esforços consistentes em transformá-los em leads qualificados. No mundo real, isto significa estar em contato com as pessoas certas, ou melhor, aquelas que podem ser possíveis clientes dos seus serviços ou produtos.
Em linhas gerais, leads Dezesseis Informações Práticas De Marketing Digital Pra Atrair Mais Clientes de ser determinados como pessoas (ou organizações) que entraram em contato com sua organização e têm potencial para se tornarem freguêses. Ou seja, lead é uma oportunidade de negócio que precisa ser captada e cultivada para conceder retornos efetivos. Essa ligação entre empreendedores e possíveis freguêses é antiga e uma prática recorrente: quem nunca foi a uma reunião ou um workshop e teve a oportunidade de distribuir o cartão da tua organização?
Ou promoveu um evento e solicitou o e-mail dos membros, para que o contato com os participantes e a o empreendimento seja mantido e fortalecido? Essas são práticas simples e conhecidas pra aumentar tua experiência de prospecção. Contudo, com o avanço amplo da web nos últimos anos, passou a ser um dos pontos de atenção do marketing digital a fabricação de leads e tua conversão para consumidores. No marketing digital, os principais leads são captados a partir da chamada landing page: uma página digital pela qual as pessoas entram em contato com sua corporação, executam um cadastro e recebem infos sobre o assunto produtos ou serviços.
Em geral, uma interessante landing page apresenta alguma coisa gratuito pra que os visitantes se engajem. Este “brinde” poderá ser um e-book, um whitepaper ou mesmo videos que ensinam a fazer determinada ação. A partir daí, é necessário que as organizações sejam capazes de transformar esse primeiro contato em um lead, ou melhor, transformar uma pessoa que simplesmente conhece o que você faz em um potencial cliente.
Este é um lead qualificado: uma pessoa que irá, sim, comprar. Conheça sete Dicas De Marketing Digital Imobiliário todo negócio, qualquer atividade precisa ser feita com bastante planejamento. Pela hora de fazer a geração de leads, é relevante saber exatamente o que você quer com isto e como você irá conseguir os seus objetivos. O primeiro passo é, precisamente, definir qual o número de leads qualificados que tua organização necessita gerar por mês para que os resultados sejam sentidos pela ponta de vendas.
Pra comparecer a este número, procure responder às perguntas: quantas novas vendas devo gerar em um mês? Qual a eficiência da minha equipe de vendas em transformar leads qualificados em freguêses? Sem Carteira Assinada? , quantos leads qualificados devo ter? Tais como: digamos que você quer vender pra 100 novos clientes em um mês. Você sabe que a eficácia da tua equipe de vendas pela conversão de compradores é de 50%. Logo, você tem que gerar 200 leads qualificados que vão se transformar, na ponta do recurso, em 100 novos freguêses.
O segundo passo é definir bem os papéis da equipe de marketing e de vendas — tenha em mente de que elas devem estar super bem parelhas pra assegurar eficiência, Franquia Oferece Sistemas De Portaria Virtual Para Condomínios e maior taxa de respostas. Por esse ponto, é preciso que o marketing garanta uma meta de leads qualificados e assim como um excelente ritmo pela geração desses leads. Por outro lado, a equipe de vendas necessita firmar metas de tempo de resposta e atendimento dos leads gerados. Quais são as melhores formas de gerar leads? Os livros digitais são excelentes ferramentas pra disseminar assunto e aumentar o conhecimento do teu consumidor sobre isso assuntos relacionados ao seu negócio.
Eles têm extenso potencial de viralizar em redes sociais, e ainda contribuem para que tua corporação se torne referência a respeito que ela sabe. Bons e-books devem ser ricos em assunto prático, sendo relativamente densos, todavia de descomplicado conhecimento pelos contatos. Por exemplo, caso tua empresa trabalhe com a venda de produtos de jardinagem ou agrícolas, uma legal maneira de atrair leads é divulgando e distribuindo um e-book a respeito de “Como ter um formoso jardim”. Você atrai diretamente seu público, sem obrigatoriamente apresentar sa sua solução. Seu potencial comprador está preocupado com a dificuldade dele, não com o que tua organização tem a doar.
Conquiste pelo tema, mostre que você existe para ajudá-lo, e só depois se preocupe em fazer uma venda. A princípio, são bem similares com os e-books, entretanto com volume e densidade menores. São capazes de ser encarados como newsletters ou posts em sites (que, não se esqueça, são ótimos carros para landing pages) com dicas e tema ligados diretamente à produção da tua organização, demonstrando sua autoridade.
Ainda utilizando o exemplo da empresa de produtos agrícolas, desejamos meditar em um whitepaper como “Descubra sem demora a melhor forma de tomar conta de suas tulipas”. Em geral, os whitepapers geram muito tráfego, atraindo uma boa quantidade de leads, mesmo que eles não estejam no instante da comprar. Um webinar é, fundamentalmente, uma exposição online — é como uma palestra, entrevista ou mesmo uma simples apresentação de slides feita estrada internet, conectando o palestrante com os internautas em video.
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