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Neste instante é fato conhecido que a mídia digital detém várias vantagens em conexão ao marketing off-line. Potencial de segmentação e mensuração, audiência crescente, expansão dos meios digitais são demonstrativos de que a mídia de performance se destaca como uma das estratégias mais certeiras. Artigo Completo , uma campanha digital produz mais resultados demandando menos investimento do que as mídias convencionais. Contudo, pra otimizar os resultados, não basta investir no digital. É preciso fazê-lo de forma realmente inventada.
O que é mídia de performance? Quando falamos de mídia de performance, fazemos referência, especialmente, aos canais pagos com um intuito específico, sempre referente a uma meta predeterminada. Tal propósito pode ser desde tornar uma marca ou um item famoso pelo público-centro até gerar leads e vendas. tente este web-site , as mídias de performance são usadas geralmente em ações do meio ou do fundo do funil de vendas. Quer dizer, o assunto principal é a conversão do potencial freguês à venda em si. As campanhas da mídia de performance são baseadas em estratégias claras que buscam maximizar o regresso de investimento.
Com as ferramentas certas, é post relacionado , por exemplo, o número de pessoas que tiveram acesso à definida ação e quantos potenciais consumidores se interessaram em acessar o blog da marca ou do objeto promovido. Mais do que isso, ao utilizar mídia de performance, é possível saber alguns detalhes do perfil do freguês, como o tempo que ele passou no blog, as páginas visitadas e se houve ou não a conversão em vendas. Página Principal do planejamento? Como em toda campanha (seja ela on-line ou off-line), é respeitável definir, antes de colocá-la em prática, o mercado de atuação, o público-alvo e os diferenciais em ligação à concorrência.
Assim como é crucial delimitar bem as metas que se deseja atingir com as ações. É somente a partir deste instante que será possível saber quais são as ações mais adequadas pros objetivos e quais os indicadores-chave de performance (Key Performance Indicators, os KPIs) que deverão ser observados nas ações.
Porém, há indicadores que têm um peso maior do que outros na mensuração dos resultados. A definição de quais serão realmente as chaves para a sua organização depende de uma série de fatores, desde o tamanho da organização, a ocorrência da marca, o modelo de negócio até o público-centro. Mas, independentemente das ações, as ferramentas mais utilizadas no momento em que falamos em mídia de performance são os "Social ads" do Facebook e o Adwords google. verifique um pouco mais neste outro artigo , como o Instagram Ads, comparadores de preços e mídia programática estão sendo cada vez mais utilizadas.
O que muda em cada estágio do negócio e época de compra do freguês, é o canal a ser usado e os indicadores leia a informação completa aqui , na hora de avaliar o desempenho das ações. Como tem êxito a conversão em vendas? Uma vez que as primeiras campanhas planejadas estão no ar, serão coletados os primeiros fatos sobre audiência e conversões em vendas. São estas infos que definirão que caminho deve ser tomado nas próximas ações das mídias de performance.
Algumas vezes, é necessário redefinir estratégias como o canal usado, o investimento feito ou mesmo a linguagem empregada nas campanhas, de modo a atingir as metas acordadas. Entre as informações mais significativas a serem coletados e analisados pela hora de avaliar a conversão (não confundir com efetivação) estão o regresso a respeito do investimento (chamado também de ROI) e o gasto por aquisição (o CPA). Eles darão pistas sobre o assunto quanto e onde investir em suas ações futuras. O ROI é obtido a partir da divisão da receita pelo custo do investimento nas ações de marketing.
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