As 10 Marcas De Chocolate Mais Queridas Nas Mídias sociais |
Quem de imediato trabalha há qualquer tempo com redes sociais domina que sempre foi um extenso desafio declarar valor no trabalho atingido por meio dos relatórios. Eu, quando iniciei os trabalhos na área em 2010, tinha que me virar para exibir detalhes sérias para o freguês, de forma a explicar o investimento no serviço de redes sociais.
Passaram-se os anos e aquilo que a gente precisava fazer na mão - sim, relatório antes era pela unha, contando interação por interação nas redes - prontamente se acha “consolidado” em gráficos periódicos e planilhas customizadas. Contudo, a facilidade de coleta de detalhes veio acompanhada da complexidade de seleção, com dezenas de métricas a serem trabalhadas. Por isso, como selecionar os melhores detalhes pra gerar relatórios pra redes sociais?
Dividi o raciocínio em 10 Sugestões Para Vender Mais Nas Redes sociais, Mesmo Sem Verba . Toda atuação nas mídias sociais deve ter um intuito e este tem que estar em sintonia com alguma inevitabilidade do negócio. Se você está atuando nas mídias sociais, mas não entende o já que, é necessário fazer uma reflexão, visto que está jogando tempo e dinheiro fora.
Tendo em visibilidade que existe um propósito claro, relembre o plano. A partir dele ficará mais claro apreender o que se necessita mensurar e, com isto, saber se os objetivos estão sendo alcançados. É significativo assim como perceber em que ponto o serviço das redes sociais se encaixa dentro do tempo de compra do comprador, até já para balizar a promessa do cliente em ligação ao serviço. Juntando estes 2 pontos, fica mais fácil compreender o que é preciso ver segundo o objetivo e estágio do serviço executado. A Nike vende tênis, todavia, sua rede social, não (pelo menos não em tuas publicações).
Faz sentido eu determinar o ROI nestes canais? É esse o raciocínio que precisamos fazer. O discernimento do propósito de negócio e como a tua atuação de conecta nele. Sua atuação busca visibilidade? Analisar e robustecer reputação? Ser um canal de vendas? É aí que entra a Measure Compass, metodologia criada pelo Altimeter Group, empresa especializada em indagar e elaborar frameworks de performance.
Por intermédio da bússola é possível descobrir quais são as métricas respeitáveis pra pesquisar tua atuação. Você deseja saber o que as pessoas falam e como elas se relacionam com a tua marca? Sua atuação serve de SAC 2.0? A direção de Operational Efficience será o seu amigo. Lá ele te indica avaliar o TMA (Tempo médio de atendimento), quais os assuntos mais 6 Dicas Para Proporcionar Uma Imagem Profissional Nas Mídias sociais (caso você use tags nos atendimentos).
Necessita avaliar os dados de crescimento da página e as praças mais impactadas? Marketing Optmization te oferece as métricas que são essenciais pra esta finalidade. Irmão Do Ator Marco Ricca Desaparece Em Viagem Entre São Paulo E Rio O Dia da bússola te auxiliarão a economizar bastante tempo e gerar valor pela hora de gerar os relatórios, facilitando na alternativa posterior das KPIs. Você podes consultar o documento completo do Framework da Altimeter pra Socialmetrics clicando por aqui! Com o alinhamento do seus reais objetivos, chegou a hora de definir as KPIs.
Porém o que é isto? Como foi dito no começo desse artigo, hoje existe uma infinidade de métricas pra ver de perto. Um KPI seria o cruzamento de certas destas métricas pra gerar um indicador que te colabora a entender um contexto e, a partir disso, tomar decisões. Primordial recordar que, em muitos casos, um KPI necessita ser acompanhado de outros KPIs ou mesmo métricas, pra ceder contexto a uma definida teoria.
Exemplo: a queda no ROI podes ser a consequência de uma queda na verba de mídia. Outro agradável exemplo é a Taxa de Engajamento, que é a soma das interações do canal, dividido pelo alcance ou número de impressões de uma publicação. Esse indicador por si só podes não narrar muita coisa, em razão de ele pode ser afirmativo ou negativo (a Samarco ao longo da incerteza do incidente em Bento Rodrigues, teve taxas altíssimas de engajamento na sua página). Com isso, a taxa de engajamento deve ser a toda a hora acompanhada de um gráfico mostrando a saúde da marca, além de exemplos de citações. Com isso, conseguimos avaliar se o do trabalho está caminhando como desejamos.
Ou desejamos quebrar a Taxa de Engajamento dentro de cada editoria e, com isso, saber quais temas geram mais interação, possibilitando o foco no que realmente tem êxito para marca, caso o propósito seja relacionamento nesse caso, é claro. Exército De Fakes Brasileiros Trabalha Para Influenciar Eleições Desde 2018 na descrição dos KPIs é saber se ela é realmente útil para o negócio do comprador e pro trabalho feito.
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