Seis Dicas Da Oppa Pra Suas Promoções Em Datas Especiais |
Para as pessoas que é empreendedor, fim do ano é tempo de fazer balanços e se planejar para o próximo ano. E esse planejamento envolve as ações promocionais, aqueles dias em que condições especiais fazem teu faturamento comparecer às alturas. Para ajudá-lo a preparar boas promoções desde prontamente e começar 2016 com o pé direito, convidamos o Adriano Meirinho, diretor de marketing da Oppa, loja de móveis e decoração, pra dar algumas dicas a você.
Presença Das Corporações Brasileiras Nas Redes sociais de grandes promoções, como a Black Friday e o Natal, as lojas costumam aumentar muito seus investimentos em ferramentas de marketing, como hiperlinks patrocinados, e-mail marketing e redes sociais. Se você não tem orçamento para concorrer com um investimento tão alto ou quer diversificar sua área de divulgação, entrar em um programa de afiliados é uma interessante opção. “Entrando em contato com programas de afiliados ou redes que têm muitos sites plugados, você negocia diretamente pra que eles exibam teu anúncio e paga uma comissão por clique”, diz o especialista. Vamos ver de perto um exemplo para continuar mais claro.
“No mercado existem diversos players comercializando os mesmos equipamentos que você, mas o segredo para se sair melhor é ter alguma coisa diferenciado”, reconhece Meirinho. O impecável, neste local, é oferecer uma bacana pesquisada no seu mercado, descobrir o que seus concorrentes estão fazendo e tentar inovar. No momento em que perceber que toda gente está apelando pros descontos, por que não trabalhar com kits?
Ou cupons de desconto pra próxima compra? Algumas vezes essa diferença poderá estar em fatos simples, como ter uma aproximação maior com o comprador, doar assunto de peculiaridade, elaborar uma embalagem mais resistente e até decorar sua loja para o Natal, no momento em que nenhum concorrente faz isto. Esteja concentrado ao teu mercado e obviamente vai encontrar qualquer ponto para inovar. Pela hora de desenvolver promoções, um dos primeiros passos é saber quais produtos estarão no seu mix. Meirinho fornece alguns detalhes para achar quais são os melhores itens para participar de uma promoção: “produtos que têm mais visualizações e mais vendas, possivelmente, vão vender mais em dias de promoção.
Analisamos, bem como, o que vendeu mais no ano passado, na mesma época”, conta. Em novas expressões, vale eleger alguns dos produtos favoritos dos seus freguêses. Se os celulares foram os top sellers da sua Black Friday 2015, é bem provável que o sucesso se repita na Black Friday do ano que vem. Então considere inseri-los no seu mix de descontos.
Claro que um fator determinante para um artefato participar de uma promoção é o valor de desconto que você vai conseguir. Se você tiver uma margem apertadíssima e não puder eliminar o preço com o fornecedor, é melhor preservar o preço normal do que reduzir e acabar tomando prejuízo. Lembre-se sempre que uma bacana promoção também depende de uma boa negociação com os fornecedores! Qual Barbie Da Nova Geração Você é? de fazer alguma ação promocional, tenha certeza de que sua loja virtual vai aguentar o volume de visitas. “Dia de promoção é um dia em que nada pode dar errado”, comenta o Como Usar Hashtags Nas Mídias sociais Da Tua Corporação , e ele tem explicação.
Para não ter nenhuma surpresa insatisfatório, faça um checkup completo no site e verifique se todos os processos, da visualização do item até o pagamento, estão funcionando acertadamente. Lembre-se, também, de conversar com o teu host e o teu servidor pra assegurar que terá todo o suporte vital. Juntamente com isto existem imensos outros passos pra possuir uma promoção de sucesso, como ter uma equipe bem preparada e uma logística produtivo, não esqueça deles! Esse é um serviço importantíssimo, todavia que muito empreendedor deixa de fazer: localizar quanto vale carregar um novo consumidor.
Você podes estar pensando: “Ué, vale o equivalente à margem”. No entanto será que é desta maneira mesmo? Pare pra refletir. Pra fazer uma venda você tem os custos de compra do artefato, transporte até a loja, pagamento de funcionários, hospedagem do web site, entre outros. Todavia, ademais, pra fazer com que um novo freguês chegue até você e compre existem outros gastos: investimento em mídias sociais, newsletter, hiperlinks patrocinados, flyers e tudo o mais que você possa utilizar pra cativar potenciais consumidores.
Imediatamente, se para cada novo consumidor você tiver de investir cinquenta reais, e tua margem na venda for de só 20 reais, é um prazeroso negócio? Se ele fizer apenas uma compra não é, porém se você puder fidelizá-lo e fazê-lo “pagar” o investimento que você fez para trazê-lo com novas compras, o quadro melhoria.
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