O Que Fazer Para Garantir A Escalabilidade De Um Negócio Online? |
Rio - Em meio a uma queda de 7% pela receita global no quarto trimestre de 2014, a América Latina, incluindo o Brasil, e o Canadá ainda dão fôlego ao McDonald’s. Por aqui — sétimo mercado para a maior rede de fast food do universo —, a aposta passa por um novo cardápio, expansão para o interior e produtos que permitem mais momentos de consumo.
“Nos Estados unidos, a penetração da alimentação fora da residência é de 100%. Quer Receber Dinheiro Com O Instagram? , a bacana notícia para o Brasil é que ainda temos folga para amadurecer. É dessa forma que vemos uma série de players voltando ou vindo na primeira vez”, ressalta o executivo do McDonald’s. Por lá, pesam ainda a concorrência crescente com marcas globais como Subway, contudo assim como com outras regionais, e o acontecimento da chamada “Geração Y”, adepta de uma alimentação mais saudável, imediatamente responder pela metade do poder de compra. “Apesar dessa formação estar presente ↑ «beBee, ¿la Próxima 'start Up' Unicornio? , e ser, em extenso divisão, formadora de posição, o efeito da ascensão das classes sociais ainda é maior”, pondera Gnypek.
A concorrência ainda parece ser apenas uma brisa para os negócios da organização no Brasil, que se prepara para novo ciclo de progresso de vendas em 2015, e expansão no número de lojas. “Os concorrentes ainda têm que correr atrás de nós, pois neste momento somos uma marca consolidada, com a maior participação de mercado.
Se somarmos o market share dos 5 que estão atrás de nós, não chega à fatia de mercado que temos. Nossa localização, em um ciclo em que a concorrência cresce, é não perder mercado”, diz Gnypek. “ Cinco Anos Depois, CIA Reconta No Twitter Captura De Bin Laden , atingimos nossa maior participação de mercado em um dos trimestres. Gere Avaliações De Clientes Para Acrescentar A Confiança Em sua Marca do ano, nos mantemos um pouquinho acima de 2013. Também estamos crescendo.
Preparamos um plano muito consistente para 2015, e acho que 2014 trouxe muito aprendizado”, completa ele. Como uma das cartadas, o McDonald’s trouxe para o cardápio brasileiro 3 algumas opções de salada e um novo sanduíche com carne de frango e pão integral. A marca assim como aposta nas bebidas pra acrescentar os momentos de consumo dos seus produtos.
Além dos smoothies e frapês, um dos objetivos da rede é fortificar a marca McCafé, com cafezinho servido ao longo de todo o dia. “Sem dúvida, café da manhã e ‘snack time’ são grandes oportunidades em volume de vendas, e a gente tem a infraestrutura para isso”, diz o executivo do McDonald’s.
“A nossa meta é que este ano 100% dos restaurantes sirvam café o dia inteiro. Hoje estamos com 85%. O brasileiro é enorme cliente de café”, completa ele. Apesar de estar de olho nos gostos de cada mercado, a personalização dos sanduíches, uma tendência global, também desembarca no Brasil. No novo ‘Super Cheese Quarterão’, o freguês podes escolher entre os queijos cheddar, emental ou especiarias (com pimenta).
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