Insta360 One: Câmera Pra Celulares Filma Em 360 Graus Com Resolução 4K |
São Paulo - No começo de sua carreira à frente do Facebook, Mark Zuckeberg tinha que reflexionar duas vezes antes de dar teu cartão de visitas. Ele mantinha 2 modelos: um convencional e outro com a sentença “Eu sou o CEO, idiota” (em uma tradução eufemista). Apesar do tom bravo, a criatividade pela hora de confeccionar o respectivo cartão de visitas não está restrita ao CEO do Facebook.
No Brasil, o empresário milionário da saúde Edson de Godoy Bueno, dono da rede Amil, colocava em seus primeiros cartões de visitas o título de “Gerente de Treinamento”, e não seu cargo de presidente. Com a abertura do capital da companhia, Bueno teve que modificar teu cartão profissional pra se expor de outra forma aos investidores.
Conheça outros exemplos divertidos. Não há dados que comprovem de quem partiu a ideia de produzir o cartão de O Alcance Orgânico Podes Amparar Teu E-commerce de Mark Zuckeberg, CEO do Facebook. Contudo o filme “A rede social” sugere que a proposta saiu da mente de Sean Parker, criador do Napster e ex-sócio do web site de relacionamentos.
A ideia era gerar futuros concorrentes ou aspirantes à freguêses do Facebook. Mulher é Estuprada E Vídeo Cai Na Web; Isto Serve Como Prova? brincadeira saiu do papel. E Zuckerberg tinha que imaginar duas vezes antes de entregar teu cartão a um novo contato. Apesar desta “preocupação” pela hora de fazer networking, Zuckerberg transformou o Facebook em um negócio supermilionário e manteve tua liberdade diante de grandes conglomerados pela web, como a Microsoft e o Google, que tentaram obter cota da companhia.
Co-fundador da Apple, Steve Wozniak construiu um cartão de negócios que mostra teu pioneirismo no ramo tecnológico. Ele é feito de metal pesado, com um design acabado em laser. Famoso pelo apelido “Woz”, Steve é funcionário da organização de Jobs até hoje, mas sem tratado em tempo integral. Personalidade de televisão e empresário, Donald Trump tem um cartão de visitas que chega a redizer 3 vezes seu sobrenome, de forma bastante egocêntrica.
Parece que ele não segue as recomendações do programa que mostra, a versão americana de “O Aprendiz”. Eric Schmidt, o atual presidente do Google, foi tradicional ao montar seu cartão de visitas. Mesmo desta maneira, ele adquiriu um lugar de destaque pela listagem de cartões inusitados. Isto em razão de o CEO errou ao publicar a expressão “Chairman”.
No lugar nesse cargo, saiu a neologismo “chariman”. A expressão até deu pretexto para boatos de que o erro fosse uma brincadeira de Schimidt com a expressão charity (caridade, em inglês). Porém, a versão mais confiável até nesta hora é de que ele (ou seus assistentes) trocaram a ordem das letras mesmo. Em abril, Schmidt será substituído pelo fundador do Google Larry Page no cargo de presidente da organização. A partir daí, ele responderá somente pela atividade de chairman do Google.
Está aí uma chance pra que ele corrija seu cartão de visitas. Que Tal Uma Dieta De Tecnologia? marketing do primeiro computador Macintosh da Apple nos anos 80, hoje Guy Kawasaki é CEO do portal de hiperlinks e agregador RSS Alltop. Em visita ao Brasil em agosto de 2010, ele distribuiu cartões profissionais que podiam ser transformados em adesivos, pra anunciar o website. Kawasaki é autor de dez livros sobre o assunto tecnologia e intercomunicação corporativa e trabalhou diretamente com Steve Jobs e Steve Wozniak.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |