Com Aquisição Do WhatsApp, Facebook Procura Novos Públicos E Mercados |
No último dia 4 de fevereiro, quando o Facebook completou 10 anos, o cofundador Mark Zuckerberg declarou que sua organização surgiu pra conectar o universo. 16 bilhões, anunciada nesta quarta-feira (19), indica mais um passo da companhia nesta direção. Isto já que, com o aplicativo de conversas instantâneas, o Facebook vai ter que robustecer sua participação em alguns mercados e bem como entre públicos que resistem à rede social.
Estudos novas mostram que a quantidade de jovens usuários vem caindo no Facebook. Um dos principais motivos seria a chegada de público mais velho ao site, que acaba "empurrando" os adolescentes pontualmente pra ferramentas como WhatsApp e Snapchat. Reuters Jeremy Liew, um dos primeiros investidores da ferramenta de intercomunicação Snapchat. A organização tem a ferramenta Facebook Messenger, com funções parecidas com aquelas do WhatsApp.
Porém, segundo o "TechCrunch", na corrida das mensagens instantâneas a rede social tem expressividade em mercados específicos - Estados unidos e Canadá, conforme fatos da consultoria Onavo. A compra do WhatsApp, sob esse ponto de visão, é uma tentativa de retirar a defasagem. Se aguardasse pra formalizar a compra, o Facebook bem como correria o risco de o WhatsApp ter crescido ao ponto de virar um concorrente "inalcançável".
O Facebook, prossegue o "TechCrunch", chegou atrasado a este mercado - lançou o Facebook Messenger só em 2011 e com foco em mensagens em grupo. Já o WhatsApp foi lançado em 2009 com um tópico mais certeiro: mensagens rápidas em um aplicativo claro. Estudo produzido pela consultoria On Device Research indica que o Facebook Messenger fica atrás do WhatsApp se considerados 3.759 usuários de 5 países: África do Sul, Brasil, China, EUA e Indonésia.
Cerca de 44% dos usuários disseram utilizar o Whatsapp uma vez por semana, enquanto 35% faziam o mesmo com o concorrente do Facebook. O especialista acredita que a compra é maléfica para todos: Facebook, WhatsApp e usuário. De Franco cita como modelo a compra do Instagram pelo Facebook, afirmando que ela não deu em nada. Onde estão os fundadores do Facebook?
No caso dos usuários, o efeito desagradável é a tendência de o serviço piorar, considera De Franco. Conheça Os Cargos Que Estarão Em Alta Esse Ano O Dia , é melhor pros usuários que haja mais mídias sociais. Gil Giardelli, professor de inovação digital da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), tem uma avaliação diferente: ele não considera que a compra do WhatsApp prejudicará a inovação do mercado. Segundo ele, trata-se de uma tentativa de o Facebook obter mais frescor. Por outro lado, diz Giardelli, os usuários conseguem sair prejudicados.
Como o público não compreende muito assim como este isto dá certo, é necessário mostrar infos e educá-lo para que ele possa olhar as vantagens e, no momento correto, converter-se em consumidor. Sim, as redes sociais são canais para isso bem como! Vine: Como Oferecer Seus Produtos Em seis Segundos do navegador sem o seu leal utensílio, a bússola? Com toda certeza ele estaria perdido no oceano, não é mesmo?
Dado que é, um social media que não analisa os números assim como está vagando sem rumo nos campos digitais. Han Solo comentou uma enorme bobagem ao proclamar “nunca me avise sobre as probabilidades”. Todavia lembre-se: é necessário definir indicadores-chave, também famosos como KPI’s (Key Performance Indicator). Quer dizer, as métricas que de fato são valiosas pros seus objetivos.
10 Famosas No Instagram Que Dão Sugestões De Dietas exemplo, se o seu objetivo for acrescentar a sua base de leads, o engajamento não é um valor tão interessante por você. Crie Imagens Personalizadas Para Anunciar Produtos/Serviços Nas Mídias sociais , se quiser gerar tráfego, não adianta ter um milhão de curtidas e nenhum clique no hiperlink. E não há nenhuma vantagem em ter um número de seguidores absurdo se eles não interagem pro branding.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |