Há Algum Marco Histórico? |
Desenvolver uma loja online requer tempo e investimento. Podes ser mais fácil pra aqueles que prontamente têm uma loja física e mais complicado para que pessoas nunca teve experiência com vendas na vida. O ecommerce, mas, está aí pra todos e é muito acessível. Para se aventurar no universo virtual, todavia, é preciso cuidado. Vai Rolar O 1ºEncontro Europeu De Blogueiros Brasileiros - /p>
Essa dose de cuidado atende pelo nome “análise de mercado”. Sem ela, há grandes chances de você oferecer vida a uma loja e nunca atingir tua primeira venda. É pensando nisso que resolvemos montar esse post. O intuito é oferecer dicas pra ti que está pensando em construir um e-commerce e esclarecer como o planejamento pré-lançamento da loja necessita ser feito.
Vamos supor que você tem uma loja física de flores → dez Dicas De como Divulgar Teu Web site E Conquistar Mais Audiência investir no mundo online. Grife Mineira Iorane, Usada Por Marcela Temer, Contrata Blogueira Americana eu irei saber se existe demanda pro produto que eu desejo vender? Para isso, existe uma ferramenta que chama Google Trends. Essa ferramenta permitirá que você pesquise termos específicos relacionados ao teu negócio. Deste caso, utilizaremos como modelo os termos Flores Online (em azul), Comprar Flores (em vermelho), Floricultura Online (em amarelo) e Adquirir Rosas (em verde).
Perceba que esses 4 termos possuem um volume expressivo de buscas, sendo que Flores Online é o mais procurado (isto irá te ajudar mais para frente na hora elaborar campanhas de anúncios patrocinados). Bem, o primeiro passo rumo ao sucesso de imediato está dado, dado que sem demora você agora entende que o seu negócio gera bastante interesse na web.
Antes de partirmos para a próxima dica, é bacana ressaltar que o Google Trends é bem maleável. Com ele, você poderá filtrar os termos de pesquisa por povo, tempo de tempo, ordem de produto, e também saber em que cidades/estados eles têm mais popularidade. Outra ferramenta benéfico pra esse tempo do teu negócio é o Planejador de Palavras chave do Google (para usá-lo você vai ter que possuir uma conta no Adwords google, que é sem custo e facinho de ser feita). Em linhas gerais, ele é aproximado ao Google Trends, no entanto ainda mais específico. Como Fazer Um Pitch De Vendas Em 8 Passos! , será possível descobrir o volume de buscas de palavras-chave pré-determinadas. Observe que Flores Online é um termo extremamente popular, o que é um ótimo indicador pra ti. O que assim como é bacana no Planejador de Palavras chave é que ele te dá o volume de buscas de outros termos relacionados às palavras que você digitou inicialmente. Outra forma curioso de sondar o mercado é observar os detalhes apresentados pela grandes empresas de definido setor a respeito de faturamento e market share.
Vamos supor que os três principais e-commerces de flores online detenham 40% do mercado, isso significa que as corporações pequenos disputam os 60% restantes, o que é uma fatia considerável. A porcentagem vai variar de segmento pra segmento, contudo essa com certeza é uma boa maneira de saber se existe campo pra crescer dentro da sua área. Agora que eu prontamente encontrei que existem milhares de pessoas atrás de flores na internet é só criar minha loja e correr para o abraço, direito? Calma, você está no caminho exato, todavia ainda faltam alguns passos interessantes, como sondar seus principais concorrentes com cuidado.
Antes de tudo, pense no seguinte: se há muita pesquisa por instituído produto, há também muita oferta. Com centenas de e-commerces comercializando posts idênticos, é provável que tenha bastante coisa ótimo que você pode reunir à sua loja e também muitos defeitos que você deve evitar. Então, Instagram Direct: Cinco Dicas Para quem Usa O App Pra Falar o máximo de e-commerces que você puder antes de lançar o teu e absorva as coisas boas que encontrar. Ainda mais essencial do que agrupar boas ideias é ter um diferencial.
Imagine sempre que a concorrência é forte e que a luta por clientes é amplo, deste jeito, pequenos dados podem fazer toda a diferença na hora do freguês escolher onde adquirir. O site da Giuliana Flores, por exemplo, dá bastante destaque ao episódio deles entregarem teu pedido em até três horas em uma das possibilidades de frete. No começo talvez seja inviável alcançar entregar neste curto espaço de tempo, contudo é uma questão que definitivamente você precisa refletir para o futuro.
Essa é uma das partes mais difíceis do planejamento de um e-commerce, uma vez que é irreal ser exato quanto ao investimento mínimo pra um empreendimento virtual. Entretanto, alguns especialistas apontam que uma loja online converte entre 0,5% e 1,5% do número de visitantes únicos. Se arredondarmos essa estimativa para 1%, vamos notar que para vender mil produtos em um mês você deverá de mais um menos cem 1000 visitas únicas. Com base nisso você tem como possuir uma ideia, ainda que vaga, de quanto precisa investir em marketing pra transportar um definido número de visitantes/mês à tua loja e consequentemente saber quanto poderá faturar.
Além de calcular o investimento mínimo para operar online, você bem como deve ter um plano estruturado de progresso. Quanto seu e-commerce pretende se estender a cada ano, 15%, 30%? Em quanto tempo você recuperará o dinheiro investido? Tudo isso é estratégico para o teu negócio e necessita ser levado em conta antes de conceder vida à loja virtual. Você de imediato estudou o mercado, seus concorrentes e agora domina o quanto investir, neste instante o próximo passo é escolher o nome da sua loja e um domínio pra ela.
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