Eles Têm Diversas Franquias Ao Mesmo Tempo - E Contam Seus Truques |
São Paulo - Gerenciar um negócio não é nada descomplicado - mesmo que ele conte com o suporte de outro empreendedor, como ocorre nas franquias. Os últimos anos, marcados pela recessão econômica, só dificultaram essa tarefa. Porém, pra outras pessoas, a incerteza não impediu a expansão dos negócios. É o caso, como por exemplo, dos multifranqueados: empreendedores que cuidam não apenas de uma unidade franqueada, todavia de algumas - sejam elas da mesma rede ou de redes diferentes.
Nas redes que possuem franqueados com mais de uma unidade, eles representam 14% do total de empreendedores associados. Estranhamente, tal porcentagem cresceu justamente nos últimos três anos, marcados na recessão econômica. A primeira justificativa deste progresso se precisa à própria expansão do mercado de franchising brasileiro, explica Altino Cristofoletti Jr., presidente da Agregação Brasileira de Franchising (ABF).
“Para aumentar ou agilizar sua expansão, as redes começaram a ir mais e mais unidades pra administração de um mesmo franqueado bem sucedido. Não são poucas as redes que priorizam a expansão entre seus presentes franqueados antes de dirigir-se ao mercado de forma geral”, confessa. Entretanto como, pela prática, esses empreendedores conseguem gerir tantas franquias simultaneamente? Todos adquiriram no mínimo uma unidade nos últimos anos.
Pela hora buscar uma franquia, o empreendedor Giovane Fischborn levou em consideração suas experiências anteriores: ele de imediato havia trabalhado em modelagem e venda de calçados e, desse modo, abriu uma unidade franqueada no ramo, da rede Jorge Bischoff. No começo, foi preciso amadurecer a loja e tornar a marca conhecida em Brasília, onde Fischborn mora. O retorno do investimento veio em um ano e meio. Em atividade do funcionamento deste primeiro negócio, o empreendedor abriu outras unidades da marca de sapatos. Obter Origem de sete anos como franqueado, Fischborn acumulou seis lojas da Jorge Bischoff: quatro em Brasília e duas em Goiânia.
Como conselho para que pessoas bem como quer entrar pela existência de visite o seguinte documento , o empreendedor recomenda obter entendimento da tua futura área de atuação. “Você necessita ter um conhecimento básico do mercado - se você não o adquiriu antes de abrir a franquia, busque aprender o muito rapidamente possível. ], mas o negócio dele foi decaindo e buscamos algumas oportunidades. ] e abri essa loja em um shopping que havia acabado de inaugurar”, explica o franqueado. De lá pra cá, Ribeiro foi colecionando uma série de franquias diferentes. Ele retém nove unidades franqueadas de marcas como All Pé, Balonè, Ellus, Feet Shoes, Malwee Kids, Morana, Pato Roupas e Puket.
Uma técnica usada pelo empreendedor para adquirir administrar tantas franquias ao mesmo tempo é contratar gente qualificada - e, pois, delegar as tarefas operacionais. “Arrumar funcionários é mais difícil no momento em que você é relacionados com o web-site marcas distintas, por causa de você necessita administrar não só mais pessoas, no entanto bem como em negócios com diferentes metas e diferentes operações”, explica. “Você precisa de buscar funcionários que tenham capacidade de liderança, pra definir as dificuldades pequenos de cada franquia.
No caso de Ribeiro, houve a construção de um escritório, com 4 funcionários, para cuidarem da gestão básica de finanças e recursos humanos das 9 unidades franqueadas. “Eles trabalham diretamente comigo e me passam, todos os dias, os detalhes de cada loja. A empreendedora Sedilha Novais abriu uma unidade franqueada da rede de idiomas CNA depois de ter tido experiências tal como aluna quanto como professora no negócio.
Ela se formou em uma escola da CNA e passou seis use este link . Até que a ideia de ter tua própria unidade disse mais grande. “Era um sonho de jovem possuir uma universidade de idiomas. Como eu agora conhecia a marca, fomos direto fazer uma reunião com a franqueadora”, explica Sedilha.
Ela primeiro tentou administrar franquias próximo aos parentes, contudo a incompatibilidade de ideias a fez virar uma franqueada de carreira solo. visite a próxima página de internet abriu tua primeira unidade franqueada própria em 2007, ao assumir uma universidade da CNA que havia quebrado por problemas administrativos, em Osasco (São Paulo). Com o excelente efeito da primeira unidade, ela decidiu aumentar menos de dois anos depois. Abriu uma segunda unidade, em Alphaville (São Paulo), no ano de 2011. Por volta de 80% do valor investido veio dos resultados da primeira universidade. Hoje, Sedilha gere 4 franquias da CNA: três em Osasco e uma em Alphaville. Para conquistar ser multifranqueada, ela conta que tem uma agenda muito organizada e sem redundâncias.
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