Messi: "Prefiro Ser Uma pessoa Sensacional Do Que Melhor Do Mundo" |
Autopromoção a todo o momento foi um termo recheado de motivo pejorativo. Porém pouco adianta ter talento se você não souber exibi-lo. É o que prometem especialistas em carreira. Quesitos como reputação dentro da organização, bons contatos e a maneira como você expõe suas conquistas são decisivos para adquirir êxito. Também, temos hoje uma ferramenta de avaliação Pela Pesquisa De Uma Sabedoria Sistêmica : nossa imagem online.
Segundo levantamento do Linkedin (rede social voltada pro recinto profissional) feito com empregadores, 48% consideram que a fonte mais considerável pra completar cargos consideráveis são as redes sociais - mais que o dobro de três anos atrás. Pesquisas comprovam assim como que as mulheres, a despeito de venham ampliando seu papel pela liderança, ainda fazem uso essa ferramenta de maneira mais tímida que os homens.
“Culturalmente, elas têm mais pudor em se exibir, maneira fundamental pro sucesso”, diz Carlos Hilsdorf, consultor de carreira e autor do livro Atitudes Empreendedoras (Companhia das Letras, 29,noventa reais). A legal notícia é que dá para exibir tuas qualidades sem parecer exibida excessivo. http://numerologicacabalistica.aircus.com/ enquadrar tua imagem em um padrão, contudo enaltecer seus pontos fortes e usá-los a seu favor.
“Imagine que você é a sua marca. Quanto mais confiável e verdadeira, mais ela consegue se vender”, reitera Fátima. Confira Os Melhores Exercícios Segundo o Teu Corpo distribuir tua marca, antes de tudo é necessário conhecê-la a fundo. Pra essa finalidade, identifique seus pontos fortes e fracos - em termos de competências, personalidade e caráter. O que você faz melhor?
Qual é tua meta Como Praticar A Atenção Plena Durante Uma Reunião De Trabalho? e quais características você precisa são capazes de ajudá-la a voltar lá? Anote atributos que admira nos outros e que são respeitáveis para ti e repare se eles estão presentes no teu perfil. “Detectadas as fragilidades, tenha humildade pra reconhecê-las e busque soluções para melhorá-las”, aconselha Marie-Josette Brauer, coach da consultoria Internet Branding Coach, em São Paulo. Apesar de o autoconhecimento ser fundamental, as oportunidades e o reconhecimento vão depender da visão que os outros têm de você”, reconhece Hilsdorf.
Para localizar como anda sua reputação, peça que teu chefe, amigos e colegas de trabalho a definam em uma ou duas expressões. As características em comum entre todas as críticas traduzem tua imagem pro universo externo. Ajuste o que for preciso para atingir o teu ideal. Com a clareza daquilo que é e quer e de como os outros a percebem, crie um plano de “venda”.
O jeito como se relaciona com as pessoas e a organização, sua seriedade e confiabilidade dirão muito sobre isto você. Sério: tua imagem precisa ser verdadeira. “Não adianta aspirar irradiar uma questão que você não é só pra chamar a atenção”, diz Marie-Josette. O efeito dessa estratégia pode ser negativo e você perde importância.
Use a internet para fortificar tua reputação. Do mesmo modo um produto, você poderá ser encontrada nas ferramentas de pesquisa. “Compartilhe artigos, filmes e ideias referentes à tua área”, diz Fátima Motta. Além do mais, otimize seu currículo online em redes sociais profissionais ou mesmo em um website pessoal pra exibição do teu trabalho com palavras-chave e links para websites e portfólios.
“Uma dica é fazer descrições completas usando os termos que um recrutador utilizaria pra encontrar você”, ensina Marie-Josette. Não existe marketing pessoal efetivo sem bons relacionamentos. “É preciso lembrar que o mercado se fala. Quanto mais positiva e bem propagada for tua imagem, maiores serão as oportunidades de você ser considerada pra uma vaga futura”, diz Fátima Motta.
Aproxime-se das pessoas, construa amizades e impeça gerar antipatias no trabalho. “Isso acrescenta não se autopromover desmerecendo os outros e mostrar grato aos que colaboram com tuas realizações”, completa Hilsdorf. Eles têm mais efeito do que um autoelogio vago. Na realidade, são a melhor argumentação para apoiar sua marca pessoal. Dessa maneira, seja profissional. Ou seja: faça tudo que estiver ao seu alcance pra realizar metas, exceder expectativas e otimizar o andamento da sua equipe. “Peça feedback ao seu superior, aceite avaliações construtivas e demonstre o intuito de achar soluções para melhorar aquilo que não está funcionando”, sugere Marie-Josette. Não se acomode: se for relevante na sua área, escreva um livro, participe de encontros, palestras e workshops que possam acrescentar tua visibilidade no mercado.
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