Como Usá-lo Pra Trazer Público Para Um Marketplace |
Você utiliza o Instagram como ferramenta de negócio da sua empresa? Se a sua resposta foi não, fique ligado, uma vez que não dá mais pra desprezar essa ferramenta no mundo do e-commerce. De acordo com a consultoria Forrester, o Instagram tem taxa de engajamento de 4,21%, sempre que o Facebook, rede social neste momento bastante difundida entre os empreendedores do universo digital, marca só 0,08%. Surpreso?
Ana Tex, consultora de marketing formada na FGV e especialista nessa mídia, explica:“Esse engajamento é medido pelas interações nos artigos, pois isso faz com que o Instagram tenha um alcance muito maior”. O Instagram é uma rede social que está crescendo muito no Brasil, e tem vinte e nove milhões de usuários neste local.
“Essa é uma base de pessoas antenadas e conectadas que já compram pela web e têm facilidade Adwords google: Publicar Com Hiperlinks Patrocinados mídias”, conta Ana. É claro que pra que o exercício da rede faça significado e os resultados sejam os esperados, não oferece para ter somente uma conta pra marca e sair falando imagens sem estratégia alguma.
“O emprego de imagens de característica, estratégias de geomarketing, hashtags adequadas pra marcação das fotos e assim como ações de relacionamento com consumidores e formadores de opinião são essenciais”, indica a especialista. ⇒ O Instagram é uma fantástica ferramenta de apoio, contudo não deixe ter a tua Loja VirtUOL. Quem coloca em prática este conjunto de técnicas neste instante está colhendo bons frutos e animado com os resultados que a plataforma traz para a marca. É o caso das seis lojas virtuais que você confere a seguir. A administradora de corporações Priscila Bastos abriu a loja especializada em fedelhos no momento em que ficou grávida e “mergulhou” por este universo da maternidade, apostando em produtos exclusivos e inovadores.
Entre os principais combustíveis pra alavancar as vendas, sem ser obrigado a investir dinheiro em publicidade, está o emprego do Instagram. No perfil da loja é possível achar, diariamente, os produtos mais vendidos, lançamentos e inovações do mercado pra moços. “Comecei dando sugestões a respeito maternidade, na plataforma, para atrair seguidores. Uruguai é O Primeiro Nação Da América Do Sul A Ganhar A Novidade as pessoas eram carentes de infos e não costumavam pesquisar, gostavam de visualizar somente na ferramenta.
As perguntas surgiam nos comentários das fotos e vi, dessa forma, uma chance de negócio despertando, por meio das fotos, o interesse do seguidor em obter certos produtos”,conta. Hoje, suas táticas pra aumentar as vendas vão desde selecionar produtos exclusivos para o Instagram até um atendimento personalizado na mídia social. O faturamento anual da empresa é de 1 milhão de reais.
“E 60% das vendas da loja são feitas avenida Instagram”, confessa a empresária. Como Abrir uma empresa Online Sem Sair de casa conta com mais de oito mil consumidores ativos, 55 1000 seguidores no Instagram e vinte e dois mil no Facebook. O e-commerce, que pertence aos sócios do web site Omelete, vende produtos de cultura pop, como colecionáveis, camisetas, tapete, canecas, instrumentos de moradia e decoração, entre outros. Além disso, a marca é responsável pelas vendas e logística de entrega de mais de 80 1000 credenciais para a Comic Con Experience, superior evento de cultura pop da América Latina. Entretanto quando o foco é venda no varejo, não há superior aliado para a empresa do que o Instagram.
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