O Que A Amazon Pode Ensinar Sobre Os Riscos De Vender No Marketplace |
Direcionar o e-mail marketing, como este qualquer outra comunicação de acordo com o perfil da audiência é fundamental. Pro e-commmerce B2C, existem outras práticas específicas que determinam o sucesso da mensagem e contribuem com a experiência do comprador. Suponha que você realize uma campanha de e-mail marketing pra anunciar alguns produtos, por exemplo, uma Tv de plasma, e que esta campanha tenha atingido 30% de conversão em vendas, consequência direto da tua ação digital. O que você dá em uma próxima ação para que pessoas comprou seu item? Pode optar por continuar enviando ofertas de Televisão de plasma (que porventura resultarão em nada) ou programar o envio automático de produtos novos de seu core business, complementares à aquisição anterior.
Que tal um e- Quinze Ideias De Negócios Pra Fazer Em Casa - PEGN marketing pronto e com envio instantâneo, pra uma oferta de home theater? Ou de uma poltrona confortável para esse comprador observar à tua nova Televisão? Isto é e-mail transacional: Mensagem de e-mail marketing enviada, automaticamente, em resposta a uma ação do usuário. Dicas E Custos Para Criar Um Boliche chave em que a interação do consumidor com sua corporação merece um contato rodovia e-mail.
Nada tem êxito melhor que isto. O CTR (do inglês Click Through Rate) mede o retorno de cliques em conexão ao montante enviado da sua campanha, quer dizer, total de cliques divididos pelo número de e-mails enviados. Tema expressivo é a palavra-chave de um e-mail marketing pra gerar tráfego e conversões no website. Considera-se “relevante” toda dica que chama a atenção do destinatário pro call to action (significa “chamada pra ação”. Normalmente são hiperlinks de uma página que levam os usuários a fazer ações, com o principal objetivo de direciona-los pra uma landing page.
No e-mail marketing, é possível trabalhar com diversos tipos de tema para avaliar qual é o de superior interesse para definido perfil de audiência. Assunto considerável só faz significado se o destinatário puder visualizá-lo. Ao abrir newsletters e mensagens promocionais, o destinatário não exatamente lê o conteúdo, mas sim, executa o chamado “scan”, que é equivalente a atravessar os olhos muito rapidamente sobre a página pra distinguir qualquer tema que seja de teu interesse. A visualização é feita a toda a hora da esquerda pra direita, de cima para baixo, seguindo o sentido normal de leitura. Desta forma, o tema principal da mensagem deve estar posicionado, preferencialmente, no topo e à esquerda.
É altamente recomendado que os e-mails comerciais B2C apresentem, nesta mesma área, um tema que reforce o que foi apresentado no Questão, que determinou a abertura da mensagem. Mensagens promocionais, normalmente, trazem a oferta de mais de um artefato e, quanto mais ofertas, maior será a verticalização do template. De acordo com o padrão de leitura do destinatário e com a importância que ele atribui àquela mensagem, existem poucas oportunidadess dele utilizar as barras de rolagem verticais pra examinar o conteúdo inteiro cuidadosamente.
Ademais, antes de abrir a mensagem, muitos usuários utilizam o painel de pré-visualização (preview pane) de seus consumidores de e-mail para possuir uma prévia do tema. Levando em conta-se que esse painel ocupa só metade da tela, o assunto exibido no topo do e-mail torna-se outro fator determinante na abertura da mensagem. Posicionar todos os dados das imensas ofertas de produtos no topo do e-mail é improvável. Entretanto, existe uma solução mais prática para que a mensagem não perca a importância e ainda ofereça mais atrativos que convidam o usuário à abertura e aos cliques: organizar, numa pequena tabela, todos os call to action da mensagem.
Sendo assim, seja no painel de pré-visualização ou realizando o “scan” da mensagem, o primeiro conteúdo visualizado será um curto resumo do que o comprador poderá localizar por ali. Concretamente, consumidores sentem-se muito atraídos nesse tipo de proveito. Restaurante Do DF Que Mistura Comidas Do País Abre Franquias Para Amadurecer considerável é utilizá-lo para entusiasmar uma compra. Varejistas que possuem unidades de lojas físicas conseguem ofertar frete gratuitamente pela compra de estabelecido item para enfatizar a conexão preço x comodidade.
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