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Como Passar Em Concurso Público Em Um Ano?

Понедельник, 04 Ноября 2019 г. 16:57 + в цитатник

→ Guia Prático Kalebe Dionísio → Passe Em Concursos Em um Ano


A entrevista que segue, publicada pela edição nº 172 da revista Cahiers du cinéma (novembro de 1965), toca em muitas dúvidas que ainda hoje nos parecem significativas. A primeira delas envolve o que, no mesmo tempo, Pier Paolo Pasolini denominou “cinema de poesia”. Outra charada diz respeito à ênfase desmedida no longa-metragem de ficção.


Em teu livro mais recente, The Cinema of Poetry, P. Adams Sitney enfatizou o quanto Pasolini ignorava em teu texto toda uma tradição do cinema experimental. Sitney nos lembra que neste momento em 1953 Maya Deren propunha discussões sobre “cinema e poesia”, e que a primeira formação de cineastas independentes que foram por ela influenciados (Stan Brakhage, Gregory Markopoulos, Jonas Mekas) levaram adiante essas preocupações. VOCÊ Entende O QUE É COMOÇÃO? das linhas mais férteis do cinema nos últimos anos parecem situadas pontualmente na interseção entre essas abordagens.


É com um cineasta, Éric Rohmer, que queríamos há longo tempo discutir. Entretanto pra nós, nos Cahiers, trata-se antes de devolver a Éric Rohmer uma expressão que, mesmo abortada pela ocasião do abandono de uma forma de escrita por outra, jamais deixou de nos guiar. ], ele não nos deu no celuloide tuas melhores opiniões? Éric Rohmer - Admiro que Pasolini possa digitar esse tipo de coisa sem deixar de fazer videos.



O problema da linguagem cinematográfica me interessa muito, apesar desta questão ameaçar desviar do respectivo trabalho de formação e de eu não saber se é um dificuldade real ou inexato. Como Aprender Para Concursos esse defeito é extremamente abstrato, ele necessita de a adoção de uma atitude frente ao cinema que não é nem a do autor, nem tampouco a do espectador. Perto Do Adeus, Felipe Massa Se Diz Emocionado E Receoso Pra Corridas Finais O Dia interdita de gozar do alegria que a visão do filme garante. Dito isso, estou de acordo com Pasolini quanto ao caso de que a linguagem cinematográfica é na realidade um estilo.


Não existe uma gramática cinematográfica, entretanto antes uma retórica que, além do mais, por uma porção é muito indigente e por outra muito mutável. Éric Rohmer - Desse ponto, estou em completo desacordo com Pasolini. Não creio que o cinema moderno seja obrigatoriamente um cinema no qual se deva notar a câmera.


Ocorre que na atualidade há muitos vídeos nos quais se sente a câmera, e antes assim como houve muitos, entretanto não creio que a discernimento entre o cinema moderno e o cinemaclássico possa residir nessa declaração. Não penso que o cinema moderno seja exclusivamente um “cinema de poesia” e que o cinema antigo seja só de prosa ou de história. Para mim, existe uma maneira de cinema de prosa e de cinema “romanesco”, onde a poesia está presente, mas sem ser buscada de antemão: aparece por acrescento, sem que seja solicitada expressamente.


Não imagino se vou conseguir me explicar sobre isso este ponto, na capacidade em que isto me obrigaria a julgar os videos dos meus contemporâneos, o que me nego a fazer. Quanto àqueles os quais não digo que prefiro a estes, entretanto que me parecem mais próximos daquilo que eu mesmo procuro, quem são? Cineastas em que se nota a câmera, porém onde isso não é o primordial: é a coisa filmada que tem umamaior vida autônoma.



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Em novas palavras, interessam-se por um universo que não é de antemão um universo cinematográfico. São cineastas que rodaram poucos filmes, e os quais não imagino se não mudarão, se não passarão para o outro lado. Éric Rohmer - Uma coisa não exclui a outra. Todavia, propriamente, eu fiz essas reflexões logo após a visão de Bande à part: o modelo de vocês não é bom.


Bande à part é um filme bastante comovente, onde Godard nos emociona; porém não são as protagonistas que nos emocionam, em absoluto. Éric Rohmer - Nos filmes que cito as personagens não são pretextos. Cursos Online Gratuitos Pelo Brasil , além disso, isto não prova nada. Falo no meu nome, e digo que sinto mais afinidades com certos cineastas, em conclusão que me separa deles em outros planos.


Tenho a impressão de que, cada vez mais, minha procura se orienta neste significado, e reivindico a modernidade da coisa. Um cinema onde a câmera é invisível podes ser um cinema moderno. O que eu adoraria de fazer é um cinema de câmera definitivamente invisível. A todo o momento é possível tornar a câmera menos percebível. Há muito serviço (ainda) a se fazer neste domínio. Moderno é, por sinal, uma expressão um tanto gasta.


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