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Пятница, 21 Июня 2019 г. 10:48 + в цитатник

Os Proveitos E Riscos De Um Marketplace


As coisas mudaram de figura quando Jeff Bezos, fundador da Amazon, decidiu que venderia livros de outras lojas dentro do seu e-commerce. A proposta do empreendedor foi recebida com ceticismo pelos seus executivos, todavia a ideia foi colocada em prática. A Amazon inaugurou um novo padrão de negócios: um e-commerce com um marketplace integrado. A estratégia deu tão certo que a Amazon ficou o maior comércio eletrônico do mundo.


Quarenta e três bilhões, o que representou 48% de sua receita total. Além do brutal incremento de faturamento, o marketplace permitiu a Amazon acrescentar sensivelmente tua oferta de produtos. Hoje a varejista detém mais de 5 bilhões de produtos em teu portfólio. Diante deste sucesso, este paradigma híbrido, de um grande e-commerce portar um marketplace com loja de terceiros passou a ser replicado universo afora.


No Brasil, a pioneira desse paradigma foi a Cnova, que em 2013 construiu um marketplace integrado ao blog do Extra. O movimento da Cnova logo foi seguido na B2W, que desenvolveu o marketplace do Submarino e depois expandiu para a Americanas. Apesar de que os números do mercado de marketplaces no Brasil neste momento chamem atenção, existe muito espaço para crescimento neste mercado.


Hoje em torno de 10% do faturamento da Cnova é proveniente desta estratégia, ainda bastante longe dos 50% da Amazon. Para um extenso varejista online, qual a vantagem de desenvolver um marketplace? Em primeiro recinto, ele amplia tua oferta de produtos. Qual A Diferença Entre Marketing E Propaganda? Cnova passou de cem mil para mais de 700 1000 produtos oferecidos em teu site. Uma outra enorme vantagem é a diminuição dos estoques, que fica a cargo do varejista parceiro, do mesmo modo a entrega. Além dos ganhos de eficiência, quando Plano De Negócios >Escolhendo O Tipo De Empresa , ele consegue notar novos nichos de mercado, além de fidelizar seus clientes com a oferta de um portfólio complementar ao seu.



Afinal de contas, existe um ganho financeiro direto nesta estratégia: os grandes varejistas cobram de 10% a 25% dos parceiros na venda de cada artefato. Se os grandes varejistas ganham com a estratégia de marketplace, o parceiro também poderá se auxiliar ao se aliar a um vasto e-commerce. Um ganho imediato é acrescento do número de clientes, que chegam à tua loja com custo de aquisição nulo.


Outro ganho é que normalmente o atendimento de primeiro grau fica com a loja online parceiro, Como Jovens Criam Negócios De Sucesso Pela Nova Zelândia só aciona o vendedor se qualquer dificuldade não for resolvido. Do ponto de visão de infraestrutura, ainda é possível ter benefícios nesta parceira. Um ganho sensível, é com a perspectiva de usar uma plataforma tecnológica de ponta para vender seus produtos.



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Uma nova probabilidade que surgiu pouco tempo atrás é usar o serviço de entrega dos grandes e-commerces, que definitivamente cobram por estes serviços. Inclusive até quando as vantagens do marketplace nos grandes web sites de e-commerce esteja exposta, existem riscos para os dois lados. O grande e-commerce podes ter sua reputação manchada caso qualquer parceiro atrase a entrega de produtos ou preste um serviço desagradável. Agora para os parceiros, os riscos podem ser maiores: além das altas taxas cobradas pra fazer divisão de um portal importante de e-commerce, ninguém garante que caso um nicho fique atraente o enorme varejista passe a vender diretamente esses produtos.


Aliás, essa é a grande queixa nos EUA dos pequenos lojistas contra a Amazon, que é acusada de dominar nichos que fazem sucesso. Ainda que exista este traço, o marketplace podes ser uma sensacional estratégia para quem pretende entrar no e-commerce, sobretudo quem tem loja física e nunca vendeu online.


Esse é o instante de saber onde a empresa está em relação ao comprador e a escolha da implementação do Marketing de Relacionamento. Por Que Grandes Varejistas Precisam Continuar De Olho Em "e-commerces Físicos"? , possíveis erros no projeto e estratégias que não foram consideradas na organização ou pelas concorrentes. Eu diria que nesse lugar cabe fazer um benchmarking para avaliar como as concorrentes trabalham o Marketing de Relacionamento.


Essa maneira tem que visar um levantamento do superior número de dicas possíveis para que teu Marketing de Relacionamento seja completo. O mesmo levantamento necessita ser feito em relação às estratégias que não deram direito para as novas empresas do segmento, resultando possível impedir tais passos na sua organização. O quarto passo do processo fala a respeito da autoavaliação.


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