A Gravidade De Ter O Seu Negócio No Universo Digital. Confira Alguns detalhes |
Temos que captar também que não vivemos em um local mecânico. Pelo inverso, a experiência e a construção de relacionamentos são itens cada vez mais importantes neste novo ambiente de diálogo. A união de todos os tipos de experiência com os pontos de contato, a nova economia e a nova arena das métricas exercem nesse um local único. A lealdade diz respeito ao relacionamento que é construído e isto tem um choque direto no valor que o comprador cria para a corporação no decorrer de sua existência. É mais complicado criar lealdade com a nova formação de compradores?
Helen Zeitoun: Diria que aumentou a dificuldade para capturar esse freguês. Em primeiro ambiente, esta formação está exposta a uma vasto quantidade de pontos de contato com a marca, o que chamamos na GfK de pontos de experiência. Eles não vão só aos canais tradicionais, como se fazia no passado, mas vão pra internet, pro Facebook e estão muito mais interessados nos estilos interativos, colaborativos, nas trocas que acontecem nesse recinto. O interesse deles está bem mais nos aspectos emocionais aos quais se conectam com as marcas do que com os mecânicos e transacionais.
Esta é uma realidade pra todos, mas, principalmente para esta nova criação que está exposta praticamente todo o tempo a esses pontos de contato com as marcas. Desta forma desenvolvem, desejando ou não, uma experiência que tem mais estilos emocionais e sensoriais a respeito de as instituições. Esse novo freguês desenvolve uma conexão com as marcas que é bem mais complexo de capturar, dado que é mais complexo monitorar todos os pontos de contato que esse cidadão detém durante a tua vida.
Como se diante deste consumidor? As corporações estão preparadas pra superar com tantos pontos de experiência dos consumidores com tuas marcas? Helen Zeitoun: Vivemos hoje um período de transição no qual o primeiro ponto é que existem diferentes tipos de corporações. Alguns conversam e estudam o assunto, contudo ainda não fizeram dele uma prática.
Em outros casos, temos um caso onde a direção quer fazer uma renovação da marca, engajar os freguêses, acrescentar seus pontos de contato e, para esta finalidade, tem que lidar com esse cenário complexo. Campinas é A 5ª Melhor Do Povo Para Viver companhias nos procuram em busca de pesquisas e números a respeito de esse foco. É árduo sondar a dificuldade destes pontos de contato e apreender como isso impacta o momento da marca.
Não é sempre que vendas, marketing e desenvolvimento de item estão conectados. Os 7 Principais Elementos Do Marketing De Conteúdo vezes, são áreas diferentes e que não compartilham o detalhe. Como as corporações vêm atuando pra gerar uma experiência melhor para o consumidor? Proveitos De Um E-commerce Para as Pequenas Empresas : Mais e mais corporações estão trabalhando para passar estas barreiras e trabalhar em conjunto para gerar uma melhor experiência para o freguês.
Pra fazer isso, é ele quem precisa estar no centro das ações e é preciso criar conselhos de branding com pessoas de abundantes departamentos da organização para trabalhar esta mudança. A verdade é que a suporte de diversas companhias não parece adequada pra fazer esta experiência. Essas organizações são as mais sedentas por notar tudo o que estamos fazendo por esse sentido.
As corporações exercem várias ações no digital que ainda seguem os modelos da publicidade usual e não necessariamente refletem todo o potencial destes canais. Ainda é necessário evoluir pela maneira como se trabalha nestes meios? Helen Zeitoun: O digital é o rumo normal a partir de agora. Quem sabe pouco mais atrasado no Brasil, porém esse é o novo padrão. Todas as corporações têm que abrir os olhos para o episódio de que o digital é mais um dos pontos de experiência dos quais falamos antes.
Se você é um cliente, visita a fan page da marca, a loja online, o website, e a experiência tem que ser a mesma em todos esses canais. Em termos de mensuração e aproximação, não queremos elaborar gaps nos pontos de contato com o comprador. A estratégia no digital deve estar inteiramente voltada para a experiência do freguês. Não se pode, como por exemplo, desprender o digital do restante da estratégia de marketing, ou muito menos planejar o digital sem ver pra fora.
Este é um problema. As corporações devem adicionar o digital, raciocinar em cross media e cross experience points. Raciocinar nestes pontos e canais de ativação é muito sério. Como você vê o marketing e o Branding nos próximos cinco anos? Helen Zeitoun: Como foi dito, o digital nesta hora é o normal.
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