Como Estão Os Ex-membros Do "Big Brother Brasil 17": Relembre Os Candidatos |
O que você considera marketing nas redes sociais? Para vários negócios e marcas, a resposta é claro: uma chance de divulgar tema importante, amadurecer sua apoio de seguidores e gerar liderança e engajamento. No entanto e se te dissermos que essa definição é muito limitada e que você podes estar perdendo o que poderia ser a quota mais interessante do marketing? Diariamente, abundantes pessoas que exercem parte do seu público-alvo discutem temas que têm conexão com a tua marca, seja direta ou indiretamente. Eles não se importam se você sabe do que eles estão comentando ou não e também não tomam nenhum tipo de iniciativa para que estas conversas cheguem às mídias sociais da tua empresa.
Para ter engajamento com esse público, você tem que saber onde descobrir essas conversas e como se correlacionar com elas. Faculdade Cásper Líbero Abre Inscrições Para os Cursos De Férias , você precisa prestar atenção ao social listening - qualquer coisa como “ouvinte social”, em português, ou a arte de ouvir o que vem das redes sociais. Parece óbvio, mas poucas marcas realizam isso. Você realmente precisa gastar uma quantidade significativa do seu tempo navegando pelas redes sociais dos outros em vez de atualizar as tuas? Ao mesmo tempo em que a maioria das marcas sabe o valor do Social Listening, elas ainda não sabem avaliar o quão sério essa prática é para o sucesso do negócio.
Considere o Twitter, a título de exemplo. De todos os tuítes a respeito da sua marca, apenas 30% acrescentam o seu nome de usuário. E ainda mais significativo: só 9% utilizam o @ na frente do seu username. Em novas frases, 91% dos updates sobre os quais você deveria ter conhecimento não aparecem nas suas notificações.
Se você não procurá-los por conta própria, você pode nunca saber que eles existiram. Uma vez que você e tua equipe compreenderam a gravidade do Social Listening, o próximo passo é desenvolver uma estratégia que ajude o processo. Parecido ao Seo (search engine optimization), criar essa estratégia consiste em achar as palavras e frases chaves que o seu público usa regularmente. Naturalmente, a palavra-chave precisa acrescentar abreviações, repetições e até os erros ortográficos que a sua marca, por acaso, tenha.
Quanto maior a modificação, melhor será teu rastreio nas redes. Também, comece a pesquisar frases específicas da indústria que tendem a gerar discussões. No fim de contas, considere acrescentar palavras-chave para seus concorrentes também. Você poderá não ansiar se Americana Mata Namorado Com Tiro Em Brincadeira Pro YouTube Que Deu Falso diretamente com todas as conversas sobre eles, mas isso tem muito valor pra socorrer a entender os temas assediados não só ao seu redor, porém por todo o seu local competitivo.
O Social Listening seria inadmissível sem muitas ferramentas para ajudá-lo a fazer pesquisas automatizadas nas mídias sociais pelas palavras chave que você identificou. Marketing Online Nas Redes sociais , existem muitos serviços que podem auxiliá-lo a agilizar este processo sem um investimento significativo. Algumas ferramentas para esse gerenciamento, como a HubSpot e o HootSuite, oferecem serviços integrados de Listening.
Êîììåíòèðîâàòü | « Ïðåä. çàïèñü — Ê äíåâíèêó — Ñëåä. çàïèñü » | Ñòðàíèöû: [1] [Íîâûå] |