Roupa Para Trabalhar: Blogueiras Dão As Dicas! |
Update2: Como essa de post é bastante procurado por aqui no Blog, resolvi fazer mais um update. Desde a última atualização do Instagram (última semana de Agosto/2015) já está acessível o método em que é possível, diretamente pelo Instagram, publicar imagens inteiras. Update: Esse recurso não está mais funcionando. Coisa mais chata é quando nós queremos postar uma foto no Instagram e ela não cabe no formato, não é mesmo? Prontamente havia deixado uma dica Aqui, de que forma fazer isto usando o aplicativo Instasize.
Convenhamos que bem como é uma chatisse ter que utilizar um aplicativo extra, principalmente se esse for o único porquê. No entanto até desse jeito, era a única opção. Não entendo contar se esse plano já existia ou se é resultado da última atualização (utilizo iPhone, iOS). Acontecimento é que amo que nas minhas tentativas e erros, uma hora funciona. E me pergunto: como não pensaram nisso antes?
Todavia não se preocupe! Vamos esclarecer como fazer isso mais para frente. Se formos apresentar a respeito de dificuldades ocorridos, o começo é o mesmo: necessitam ser coletadas os dados durante o tempo pra que se tenha uma observação quantitativa delas. Soltar os produtos — ou problemas, se for o caso — por categoria podes te auxiliar a possuir uma análise mais profunda, na qual você podes localizar que 20% de um segmento de produtos representa 80% das suas vendas. O mesmo poderá ocorrer com reclamações: 20% de uma estabelecida ordem de reclamações corresponde a 80% do total. Suas vendas conseguem ser baseadas pela margem e nas reclamações ou conseguem ser pela perda de vendas ou pela diminuição da taxa de regresso dos clientes.
Tendo essas infos, você consegue localizar qual é o tipo de público que compra seus principais produtos ou aqueles que reclamam mais. Desse modo, sondando o público que corresponde a 80% das tuas vendas ou das tuas reclamações, você consegue montar ações segmentadas e mais efetivas pra melhorar os resultados da empresa. Como fazer o gráfico de Pareto no Excel?
Pra escoltar este passo a passo, você tem que ter cadastrado as situações da sua organização e identificado as tuas causas, seja de forma braçal no Excel ou numa ferramenta específica como o TeamTOOLS. Para criar um gráfico de Pareto, você poderá usar o Microsoft Excel. Você, também, pode baixar a planilha pronta no web site Total Particularidade, clicando por aqui.
Liste no Excel todas as causas dos defeitos e a quantidade de circunstâncias relacionadas a elas. No nosso modelo, listamos reclamações de clientes. Coloque as circunstâncias de modo decrescente e calcule as porcentagens de cada uma e a porcentagem acumulada. Crie um gráfico de barras e de linhas, em que as barras serão as porcentagens de cada porquê e as linhas serão o acumulado das circunstâncias, como pela imagem.
Seu diagrama de Pareto ou gráfico de Pareto no Excel está pronto! Observe que, uma vez resolvidas as duas primeiras causas, você estaria solucionando mais de 80% das reclamações. Para controlar as ocorrências, recomendamos o TeamTOOLS, software pra gestão de não conformidades que apresenta condições pra que você trate as reais com ações corretivas e as potenciais com ações preventivas. À capacidade em que a empresa vai tratando suas não conformidades com ações corretivas e eficazes, as situações reais tendem a eliminar. No TeamTOOLS, você poderá incluir o diagrama de Pareto junto à análise de razão das não conformidades para priorizar e seguir o plano de ação e o funcionamento das ações implementadas por intervenção de indicadores representados por gráficos. Ficou claro como fazer o diagrama de Pareto? Se ainda não tiver ficado, fique à vontade para compartilhar suas dúvidas no espaço para comentários!
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