-Поиск по дневнику

Поиск сообщений в mauricetown2429

 -Подписка по e-mail

 

 -Статистика

Статистика LiveInternet.ru: показано количество хитов и посетителей
Создан: 02.07.2018
Записей:
Комментариев:
Написано: 388


"Fui O 1º Da Família Em Escola Pública", Comemora Jovem Aprovado Pela USP

Среда, 31 Июля 2019 г. 14:31 + в цитатник

Apostila Concurso Prefeitura De Conceição Da Barra


Vanessa de Fátima Silva Moura é licenciada em Pedagogia na Instituição Federal do Piaui ? UFPI, atua como professora no programa ACELERA BRASIL do Instituto Airton Senna com parceria da SEDUC-PI. Camila Lima é licenciada em Pedagogia na Escola Federal do Piaui ? UFPI, atua como professora de educação infantil na faculdade Tamandaré na cidade de Teresina-PI. Maria Fernanda Peneda de Azevedo Pedra é licenciada em Ciências da Educação na UP, PORTO-PT e tem especialização em Mediação de Conflitos em Fato Escolar, na Universidade Lusofona, Porto - PT. Nas últimas décadas temos assistido a educação como caminho certo para o desenvolvimento do país, e dentro dela a geração de professores como sendo fator relevante pra preparação de cidadãos conscientes.


Vários estudos vêem sendo realizados a respeito do desenvolvimento do profissional professor, trabalhos assim como realizam com que os professores reflitam a respeito de prática diária. Ser professor, hoje, significa não apenas explicar acordados conteúdos, contudo principlamente um ser educador comprometido com as mudanças da nação, propiciando aos alunos o exercício dos direitos básicos à cidadania. Nessa promessa, realizamos esta busca que retrata aspectos referentes ao desenvolvimento profissional de professores das séries iniciais do ensino fundamental de Teresina que cursaram Licenciatura Plena em Pedagogia, por intermédio do convênio entre Prefeitura Municipal e a instituição de ensino Federal do Piauí. A referida pesquisa tem por intuito geral distinguir como os professores da Rede Municipal de Ensino investem em seus processos de desenvolvimento profissional.


O DESENVOLVIMENTO DO PROFISSIONAL PROFESSOR DAS SÉRIES INICIAIS. Sabemos que o profissional professor das séries iniciais se maneira por meio de um procedimento dinâmico de interações e experiências, pela qual os saberes são montados, seja para definir dificuldades em sua prática pedagógica seja para organizá-la. Os Privilégios De Profissionalizar A Gestão Na sua Empresa construção destes saberes o professor aprende a profissão de educador.


O modo de criação do professor engloba a interação entre o discernimento teórico e prático, fazendo-o montar habilidades para saber resistir com as diferentes circunstâncias que surgem na atuação da prática docente. Além do mais, o modo de formação contínua de professores lhes possibilita ter consciência das delimitações da ação pedagógica assim como este a busca de autonomia.


A criação continuada exibe- se assim como um método inacabado respectivo da geração de um Estrategia Dos Concurseiros Unidos Oficial às exigências do exercício de sua profissão. Assim, o educador que compreender uma série de saberes, capacidades e habilidades que o fizerem competente no exercício da docência podes ser considerado um profissional. As escolas em referência ficam situadas nos bairros Vila Certeza e Alto da Ressurreição, respectivamente nas zonas sul e sudeste. Ambas as escolas funcionam em um prédio de suporte física considerada legal, tipo claro, contudo bem concebida para responder as necessidades de funcionamento de uma interessante faculdade.


Levando em conta- se o propósito que direcionou esta investigação, os docentes selecionados foram professores que lecionam do 1º ao 5º ano e formados em Pedagogia pelo convênio UFPI/ PMT. Por este assunto procuraremos caracterizar o perfil desses educadores, exibindo o sexo, faixa etária, qualificação profissional, tempo de serviço, turno e série que lecionam como demonstra o quadro utilizado pra caracterização dos professores no encerramento do serviço.

  • Ver boas técnicas de estudo e memorização
  • Organizar as ideias
  • X: ônix, tórax
  • Regras da ABNT
  • seis quatro ª Temporada

A faixa etária dos nossos interlocutores varia entre trinta e um e 50 anos de idade, o que mostra que possuem uma larga experiência no magistério. Quanto à qualificação profissional, foi possível ver que todos os educadores são graduados em Pedagogia, com exceção em duas, que possuem especializações. Todos os professores são experientes, com tempo de serviço entre 5 (5) e 25 (vinte e cinco) anos. Cinco Informações Para Um Texto Nota dez profissionalidade docente revela as peculiaridades da geração do professor caracterizando a geração continuada. Desse jeito, esta quota do presente estudo contempla a exposição dos detalhes coletados na pesquisa, objetivando a sabedoria e descrição das indagações que nortearam o estudo.


Frente a tantas cobranças impostas na sociedade atual, a formação continuada passa a ser uma necessidade que envolve estilos sociais e pessoais. A valorização dos processos de aprendizagem dos próprios professores, ou melhor, no investimento pessoal e institucional de seu aperfeiçoamento continuo, de acordo com a criação ou geração de diferentes contextos de aprendizagem também par ao professor e não apenas para o aluno.


Desta forma, discussões sobre isto geração continuada devem está presente no âmbito da educação, em razão de possibilita ao educador meditar a respeito do teu fazer, visto que esta promove a reflexão dos educadores, melhorando desse modo sua prática. Os eventos proporcionam aos educadores a troca de experiências entre os mesmos, promovendo ainda consideráveis reflexões sobre as práticas por eles desenvolvidas, sendo considerado fator de extenso importância para a atuação do profissional da educação. Por esse significado, o saber docente só se legitima uma vez que os professores, no decorrer da atuação profissional, participe de eventos ligados a criação continuada, emergindo desta maneira numerosos conhecimentos.


O método formativo pelo qual os docentes vivenciam estar voltado pra busca de melhor capacitação profissional e no cotidiano dessas ações educativas eleva- se a peculiaridade do ensino e da aprendizagem. Caio Brandão Costa na geração continuada têm importância importante pra criação docente, em razão de torna o profissional da educação mais reflexivo e atuante, proporcionando-os a facilidade de sobressaírem aos desafios localizados no cotidiano escolar.

Метки:  

 

Добавить комментарий:
Текст комментария: смайлики

Проверка орфографии: (найти ошибки)

Прикрепить картинку:

 Переводить URL в ссылку
 Подписаться на комментарии
 Подписать картинку