Web Analytics: Mais Receita E Mais Economia Para o Teu E-commerce |
Antes de começarmos a nos aprofundar em como o Internet Analytics poderá auxiliar uma corporação a acrescentar o teu lucro, gostaria de fazer uma transitório equalização pra todos os leitores: afinal, o que é Web Analytics? Importância Do Marketing Digital Para Lojas Virtuais com a WAA (Web Analytics Association), Internet Analytics é o supervisionamento objetivo, arrecadação, medição, relatório e análise dos detalhes quantitativos da web para otimizar os web sites e as iniciativas de marketing pela internet. Os Novos 4Ps Do Marketing Moderno /p>
Uau, porém, o que isso tudo isto é pela prática? Fundamentalmente, eu não consigo enxergar uma empresa online ou uma que possua uma estratégia digital adquirir sucesso sem o exercício de Web Analytics. O Concurso Público E A Chance De Fazer Diferença algo como dirigir vendado, ou tomar decisões estratégicas sem um embasamento em números e resultados. O grande diferencial da internet é esse: permitir que consigamos verificar cada ação do usuário em nosso website ou cada interação dele com nossa mídia.
Algo quase inadmissível em meios offline, não? A Terra Prometida E O Deserto Antes: Os problemas De Aprender Para Concurso começar a utilizar Web Analytics e anexar análises no meu dia-a-dia prontamente! ”. Como que eu começo? Agradável, a primeira pergunta que parece bastante simples e vai balisar todo o trabalho de Web Analytics é: qual o intuito do seu site?
Apesar de parecer uma pergunta claro, várias pessoas possuem dificuldades em respondê-la. Lembrando só que: ganhar visitas, volume de page views ou tempo de navegação no website não são e nunca necessitam ser um intuito. Vendas: um web site de e-commerce ou um varejista tradicional que desenvolveu uma página pra aumentar o teu volume de vendas na loja fisica. Venda de publicidade: nossos tradicionais automóveis/portais.
Atendimento: blogs que foram criados com intenção de atender seus usuários online. Acordado o objetivo macro, prontamente nós iremos designar as métricas interessantes para analisarmos no nosso dia a dia, que vão gerar insumos para tomada de decisão, nossos populares KPIs (key performance indicators). Quais são os KPIs mais importantes pra um e-commerce? Taxa de Conversão: dos usuários que entraram no nosso web site, quantos de fato finalizaram a compra.
Funil de Conversão: qual o rumo do usuário em nosso site? Por que eles não estão finalizando a compra? Onde eles estão parando? Uma configuração avançada do Internet Analytics permite inclusive sabermos em qual campo do cadastro o usuário está parando o método de compra. Top Vendas: os produtos mais vendidos no site.
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