Como Prospectar Novos Negócios |
Hoje o Facebook é a rede social mais usada do universo, com 2 bilhões de usuários ativos no mês. É uma rede de extenso choque e desse modo trabalhar seu negócio numa rede social tão presente pela existência das pessoas é um fator significativo. Veja Como Fazer O Marketing Da Sua Organização Nas Redes sociais , todavia será que você está utilizando de forma correta e aproveitando ao máximo o potencial que a rede oferece pra motivar tua marca? Saiba como acrescentar sua margem de lucro utilizando os anúncios e os públicos corretos.
Antes de tudo, é importante saber a respeito de otimizar sua campanha. O Facebook detém um algoritmo chamado EdgeRank: ele funciona como um juiz e instaura quais os anúncios e publicações vão mostrar-se no feed dos usuários. Movimento SP Invisível Quer Criar Livro De Perfis De Moradores De Avenida , se o seu assunto é rico, pertinente e com grande engajamento, as oportunidades das suas posts aparecerem para mais pessoas são maiores. E o que devia fazer para ampliar o EdgeRank do teu Facebook e seu assunto seja exposto para maior número de pessoas? É isto que irei te destacar por esta postagem. Claro, antes de mais nada, pra que possa ser possível construir anúncios e trazer pessoas para seus negócios, você necessita começar montando uma Fan Page no Facebook.
Para isso, entre em seu perfil no Facebook, pela ‘setinha’ pela fração superior da tela selecione “criar página”. Escolha, dentre as opções abaixo, em qual ordem o seu negócio se encaixa. Depois disso, basta preencher os campos com as suas informações. Se você quiser compreender como elaborar um web site do zero e carregar suas primeiras 1.000 visitas por dia, sem precisar investir em anúncios, confira essa série gratuita de filmes, clicando nesse lugar! Chamamos de regra 7/três já que consiste em isolar 7 reais em anúncios pagos para fãs e TRÊS reais para motivar seus postagens. O motivo dessa divisão é descomplicado: não adianta ter diversos fãs na sua página e todos seus posts terem poucas curtidas e engajamento.
Mais à frente você irá apreender melhor esta estratégia. Esse passo é considerado um dos mais primordiais: configurar o público pra onde você vai sobressair os seus anúncios. Ele é sério, visto que o Facebook irá usar sua verba de modo mais inteligente quanto mais certeiro você definir o público que você deseja atingir. Confira abaixo as instruções de configuração. Essa ferramenta é muito rica no Facebook, visto que só nesse lugar você consegue segmentar alguns dados consideráveis que irão fazer diferença de uma campanha que custa barato e uma que custa caro.
Inicialmente, para voltar nesta tela é preciso entrar na página do Facebook Audience Insights. Em localização você irá definir onde aquele anúncio irá circular, escolhendo de acordo com seu campo de atuação. Se o seu negócio é mais abrangente, é muito provável que você atue no Brasil inteiro. Entretanto se for um negócio local como restaurantes, academias, você poderá limitar mais a localização e segmentar definindo o estado e cidade.
No campo idade, a dica é que não fique uma margem muito extenso entre o máximo e o mínimo. A título de exemplo: de vinte e cinco a quarenta e cinco anos (todavia vai necessitar do teu negócio, claro!). Continue muita atenção na ferramenta mais valiosa: interesses do teu público, que possibilita escolher informações super específicas do púbico que você está desenvolvendo.
Por exemplo: se eu serviço com marketing multinível com produtos voltados para a área de beldade, eu posso pesquisar no campo de interesses pessoas que tem interesse em curtir focos relacionados a ‘beleza’. Na medida em que você vai alterando estes campos, você notará que teu público ficará pequeno. A recomendação é desenvolver públicos entre 500 mil pessoas a dois milhões. Caso teu público fique muito abaixo ou acima destas médias, podes fazer com que seus anúncios fiquem mais caros.
Os além da conta campos você poderá substituir de acordo com teu público e suas preferências. O importante é tua campanha ser o mais específico possível, em razão de quanto mais dicas você souber do teu público, mais barato ficará seu anúncio (respeitando a média de tamanho sugerida acima!). DICA: se você não conhece super bem o teu público, você poderá usar da técnica conhecida como “espionagem de concorrentes”.
Basta você publicar em ‘interesses’ o nome da página do seu concorrente ou de uma fonte de mercado pra descobrir qual é o público dele. Deste exemplo da foto, a maioria são homens de 25 a trinta e quatro anos. Depois de toda configuração, irá em salvar e dê um nome pra seu público. Considerável: infelizmente, nem sequer todas as fanpages estão acessíveis para serem usadas no campo Interesses.
Talvez você não veja um concorrente em específico. Por este caso, tente outro concorrente. O modelo que o Facebook utiliza pra disponibilizar ou não essa pesquisa ainda é inexplorado. Essa é a fase onde você vai configurar o anúncio. Entrando em sua página, clique em “promover página”. A janela que se abrirá a seguir te dará todas as opções de configurações do teu anúncio. São elas: público, orçamento e duração e pagamento. As dez Melhores Respostas De Zuckerberg A Quem Utiliza O Facebook opção de ‘criativo do anúncio’ você vai poder editar todas as informações que seus anúncios vão ter (texto, título e imagem).
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