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Mestrado Profissional Em Design [Recife]

Воскресенье, 12 Мая 2019 г. 04:57 + в цитатник

Vale Mais A Pena Fazer Mestrado Ou Acompanhar Até O Doutorado?


A política USP E Unicamp Lançam Cursos A Distância Gratuitos com o Bolsa Família garantiu que brasileiros há gerações à margem do mercado de consumo adquirissem a primeira televisão, a primeira geladeira. Ela falhou, mas, em alavancar o acesso universal a direitos básicos previstos na Constituição - educação, saúde, saneamento - e em equalizar oportunidades, que ainda são muito menores pra famílias mais pobres.


Pesquisadora do impacto de políticas públicas e sociais, a economista discute estes tópicos no recém-lançado The Takeover of Social Policy by Financialization - The Brazilian Paradox (A Tomada da Política Social na Financeirização - o Paradoxo Brasileiro, em tradução livre). Aluno De Direito Passa Em Concurso Do Fórum EUA pela editora Palgrave Macmillan, a obra chega ao Brasil em 2018 na editora No entanto. Lavinas é graduada na faculdade francesa Sorbonne e fez mestrado e doutorado pela mesma organização. Foi professora visitante da Instituição de Princeton e da Universidade da Califórnia (UCLA). Até o início do Vítima De Bala Perdida Assumirá Cadeira Na Câmara Do Rio De Janeiro , estava pela Alemanha fazendo busca na Wissenschaftskolleg zu Berlin (Wiko), o Instituto para Estudos Avançados de Berlim.


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Acesse os principais trechos da entrevista concedida à BBC Brasil. BBC Brasil - Uma de suas críticas à política social brasileira é que ela se fixa na redução da pobreza, deixando pra segundo plano a proteção social. Como se oferece essa discernimento? Lena Lavinas - A gente precisa assimilar o que é política social.


A meta da política social é romper o vínculo entre ter acesso a educação, saúde, do fato de alguém ter renda para pagar por estes serviços. O que a política social no Brasil fez nos últimos anos foi robustecer a tamanho das transferências de renda. Isso teve um embate muito vasto, muito positivo, pela redução da pobreza, visto que toda vez que eu transfiro qualquer tipo de renda mínima pra famílias mais pobres, eu estou reduzindo o grau de destituição destas famílias. No entanto se ao mesmo tempo eu não estou garantindo que estas pessoas tenham acesso a saúde, a saneamento básico, eu não estou de fato ampliando o grau de cobertura da proteção social.


O que eu estou fazendo ao conceder dinheiro pra famílias é incorporando-as ao mercado. Na proporção em que elas entram no mercado, se eu não estou oferecendo serviços de saúde, atendendo às suas necessidades de acesso a saneamento, segurança, o que vai ocorrer? As pessoas vão ter que utilizar essa renda que recebem para financiar estabelecidos bens e serviços que elas deveriam estar recebendo grátis. Ora, como não é possível responder a todas as necessidades com tão pouca renda, as pessoas vão encerrar tendo que se endividar para cobrir outras necessidades. BBC Brasil - É neste sentido que o Bolsa Família seria uma "inovação incompleta", como a senhora definiu?


Lavinas - A Constituição de 88 havia gerado, na primeira vez, com o BPC (Proveito de Prestação Continuada), uma política pra restringir o grau de destituição da população indigente brasileira. Ocorre que ele, desde o teu início, tinha como público alvo somente os idosos pobres com mais de 65 anos ou os portadores de deficiência.


Todavia a pobreza é bem mais ampla. O Bolsa Família, no momento em que surge, em 2003, supre uma lacuna gravíssima, porque, pelo desenho da política assistencial na Constituição, a superior parcela dos pobres não era atendida. Foi uma inovação institucional muito primordial, que infelizmente jamais tornou-se lei concretamente. O defeito do Bolsa Família é que ele funciona com linhas de pobreza muita baixas. 182, muito insuficiente. E justamente em um período de recessão como o que vivemos sem demora a cobertura deveria ser expandida, já que o número de pobres aumenta. O que Como Ir Bem Nas Provas investigando é que a finalidade precípua do Bolsa Família não está sendo atendida.


 

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