Em Rio Branco, Empresárias Largam Emprego Para Apostar Em Empresa De Marketing Digital |
A série retrospectiva 2014 vai relembrar os fatos marcantes do ano para o comércio eletrônico e para o universo digital. Nos textos, você irá ver de perto desde as ações mais bacanas de marketing que rolou em 2014, até as gafes cometidas por organizações nas mídias sociais. Vamos lembrar, também, temas essenciais para o mercado eletrônico, que foram pauta neste local ao longo do ano.
Debate político, luta entre jogadores pela Copa do Mundo, memes da internet e até mesmo a morte de personalidades não escaparam das “homenagens” nas redes sociais. Ligadas aos focos do instante, marcas de diferentes segmentos aproveitaram os temas para lançarem os chamados “posts de oportunidade”. O intuito destas ações não é vender produtos, contudo sim fazer branding, interagir com os internautas e (futuros) consumidores, criar empatia com o freguês e acrescentar a projeção da empresa no mundo digital.
Por aqui, a toda a hora falamos da seriedade nesse tipo de ação nas mídias sociais. Focar apenas em conversão é um defeito que muitas empresas cometem. 06 Passos Que você precisa Acompanhar (e participar ativamente) nas redes sociais é uma estratégia que quando bem pensada e executada podes trazer ótimos resultados. Procura da Hi-Mídia consumada em parceria com a M.Sense aponta que publicar somente publicidade sobre o assunto produtos e serviços ou utilizar as redes sociais só como SAC não tornam a marca benéfico para os clientes e para o mercado. Para 65% dos internautas, a utilidade em seguir uma marca nas mídias sociais está na relevância do conteúdo postado. É então que é cada vez mais comum encontrarmos postagens como os que destacaremos abaixo.
A Copa do Universo rendeu dezenas de artigos bacanas. Entretanto, elegemos 2 que executam alusão a um mesmo cenário: a mordida que o atacante uruguaio Suárez deu no zagueiro italiano Giorgio Chiellini. 6 Motivos Pra Tua Empresa Investir Em Conteúdo Gerado Pelo Usuário de chocolate Snickers fez um tuíte descrevendo o perfil de Suárez explicando que morder um Snickers é mais delicioso do que morder qualquer italiano.
A marca de macarrão Barilla fez questão de homenagear seus jogadores ao serem eliminados, com um detalhe: repare no macarrão mordido representando o Chiellini. O encerramento do Orkut causou comoção no universo da internet. No texto anterior vimos, inclusive, ações de marketing envolvendo este evento. Organizações Querem A Energia Dos Funcionários Nas Mídias sociais prestou tua homenagem em um post com a “cara” da marca. Nem sequer as eleições escaparam das piadas.
Fazendo alusão a um dos debates da Rede Globo, o Habib’s fez piada com a imagem dos papéis sorteados ao longo do confronto, que ditavam o foco a ser debatido. O Ice Bucket Challenge, ou Estímulo do Balde de Gelo, fez muita gente famosa tomar uma ducha de água fria, literalmente.
E as marcas bem como decidiram entrar nesta brincadeira. Vale relembrar que a circunstância era nobre: chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA) e, assim como, levantar doações pra associação que tratam dessa doença. O aplicativo para desabafos anônimos Antes E Depois do Agachamento: Acesse Transformação No Bumbum Das Famosas , que nasceu e morreu no mesmo ano, foi um sucesso relâmpago que também mobilizou as marcas. O website de viagens Mundi aproveitou a chance pra incentivar seus compradores a viajarem mais.
O Guaraná Antárctica bem como entrou na brincadeira e ordenou um tuíte que movimentou a rede. DesafioCaraLimpa . Gurias tiravam imagens sem maquiagem e desafiavam suas colegas a fazer o mesmo. E acredita que até deste instante teve marca que conseguiu aproveitar a onda para engajar? Um das perdas mais tristes deste ano foi a do humorista Roberto Bolaños, popular pelo seus personagem Chaves. As mídias sociais ficaram de luto nos dias que sucederam o fato e várias marcas prestaram tua última homenagem ao ator.
O pinguim “zoeiro” não deixou escapar nem ao menos a notícia do casamento entre as detentas Suzane Richthofen e Sandra Regina Gomes (ex de Elize Matsunaga). Aproveitando a onde de comentários comparando o fato a série Orange is the New Black, o pinguim fez uma relação de casamento só com produtos laranja.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |