-Поиск по дневнику

Поиск сообщений в marielsaalves

 -Подписка по e-mail

 

 -Статистика

Статистика LiveInternet.ru: показано количество хитов и посетителей
Создан: 02.07.2018
Записей:
Комментариев:
Написано: 320


Eu Não Conseguia Gerar Os Mapas

Суббота, 20 Апреля 2019 г. 13:59 + в цитатник

Marketing Digital: O Que é, Suas Vantagens E Ferramentas


A organização carioca Critical Studio anunciou o fim de suas atividades em teu web site oficial, no dia 2 de outubro. A companhia ganhou destaque no mercado nacional com o jogo DungeonLand, objeto 100% brasileiro que alcançou o top 10 da loja virtual Steam. Para conversar sobre o fechamento do estúdio, a coluna Formação Gamer, do TechTudo, falou novamente com o desenvolvedor Marcos Venturelli.


“A gente infelizmente não tem liberdade pra divulgar números de DungeonLand visto que eles não são só nossos. Eles envolvem a Paradox Interactive também”, diz Marcos. Não obstante, o desenvolvedor nos adiantou que o projeto chegou à residência dos sete dígitos, ou seja, custando cerca de um milhão de reais. Vale ainda ressaltar que o game foi pensado por somente doze pessoas em 2 anos de desenvolvimento.



  • Compositor musical

  • Mix de Marketing

  • 93% das decisões de compra são influenciadas pelas redes sociais (Referência: Ironpaper)

  • Contatos e Mídias sociais




A respeito da experiência adquirida na corporação, Marcos Venturelli comenta: “Eu acho que devo demasiado à Critical. Pra mim, foi uma faculdade impressionante que me ensinou várias lições que vou conduzir tal pra minha vida profissional quanto para a pessoal, além da montanha de discernimento técnico que todos nós acumulamos em quase quatro anos”.


Em comunidades privadas no Facebook, como a Boteco Gamer, mais de 160 comentários foram feitos sobre o fechamento do estúdio. Diversas das mensagens revelaram apoio ao grupo de desenvolvedores que perdeu o emprego e lamento pelo final da corporação. Mesmo com um projeto milionário, Entenda Como As Redes sociais Podem Ajudá-lo Pela Vitória De Um Emprego agradecida a fechar as portas. O Exercício Do Video Pela Universidade De Tempo Integral /p>

“Colocar DungeonLand pra fora da porta nos custou muito caro em suor, sangue e lágrimas. Ao invés de merecidas férias, tivemos Quer Adquirir Pela Black Friday? cancelados no decorrer do ano, por motivos diversos. Nossa realidade financeira nos obrigava a seguir adiante em um modelo de publicadora, pelo motivo de atingir financiamento privado ou governamental no Brasil para projetos pela escala da Critical parecia impossível”, disse Marcos no comunicado oficial da corporação.


Ao ser questionado sobre o papel do governo e da iniciativa privada no fechamento da Critical Studio, Marcos comenta: “Acho que existe mais boa vontade e interesse do governo brasileiro hoje do que nos últimos anos. Se isto é bastante ou não, acho complicado de mostrar. Acaba ficando uma situação estranha de ‘ovo e galinha’, já que o governo não investe mais porque não há uma indústria robusto para ganhar este investimento, e a indústria não está robusto visto que o governo não investe”.


No entanto, o desenvolvedor assim como reconhece que existem dificuldades significativas entre a iniciativa privada e o mercado nacional de games. “A maioria dos recursos destinados a startups de software e tecnologia são mixaria para projetos de jogos de porte médio ou vasto, como era o caso da Critical Studio. Se você vai fazer um jogo mobile ou internet, um investimento pela residência dos 100 mil reais não é de se jogar fora. Na Critical a gente queimava isto em 2 meses”, revela o especialista. Segundo o depoimento de Marcos Venturelli, o empresariado brasileiro ainda tem uma visão equivocada sobre os jogos digitais como um artefato de consumo rentável e relevante pro desenvolvimento do povo no setor de tecnologia.


“Os investidores daqui não têm experiência prévia em investimentos desse tipo e irão levantar a sobrancelha até o teto no momento em que você pronunciar-se o quanto o projeto realmente custa”. Não obstante, ao apontar a dificuldade dos investimentos, Marcos não deixa de ressaltar a alta carga tributária do estado: “É claro que não podemos esquecer do infame custo trabalhista no Brasil. Acho completamente absurdo ter que contratar um knowledge worker com as mesmas regras e taxas de alguém que contrata um operário de fábrica.



 

Добавить комментарий:
Текст комментария: смайлики

Проверка орфографии: (найти ошибки)

Прикрепить картинку:

 Переводить URL в ссылку
 Подписаться на комментарии
 Подписать картинку