Como As Empresas Te Espiam Na Web Para Te Mandar Anúncios |
O checkout não está funcionando? O atendimento pisou pela bola? Prontamente entende qual o efeito, né? Irão chover reclamações contra sua loja virtual nas mídias sociais. 7 Tendências Para as Redes sociais Em 2018 é o destino inevitável de quem oferece mancadas com seus compradores em tempos de Facebook, Twitter e companhia. E no Brasil, o traço de sua reputação comparecer parar pela lama virtual é ainda maior.
De acordo com a procura Accenture Global Consumer Survey, feita com doze 1 mil pessoas em trinta e dois países, 42% dos consumidores brasileiros consultados neste momento reclamaram de alguma marca nas redes. Os principais motivos que levam os compradores a reclamarem são o preço e a inexistência de um serviço de atendimento ao cliente produtivo. Ter que entrar em contato com a empresa diversas vezes pelo mesmo motivo e ficar em espera no atendimento telefônico bem como foram itens citados pelos entrevistados pela pesquisa da Accenture.
A principal diretriz, nesses casos, é não desconsiderar o freguês. Quanto antes uma resposta satisfatória for dada, pequenos as oportunidadess de o problema escalar. Para essa finalidade, é sério supervisionar diariamente a presença online da tua marca. Softwares de varredura, como Scup e Radian6, ajudam nessa tarefa. Há assim como ferramentas como o Google Alertas, tendo como exemplo, que informam a toda a hora que o nome da tua corporação é citado em notícias e web sites.
Outro ponto importante é que a resposta precisa ser dada pelo mesmo canal onde foi feita a reclamação. Se um cliente faz uma queixa pelo Facebook ou pelo Twitter, de nada adianta botar uma nota oficial pela página inicial da tua corporação. A mensagem não terá o mesmo alcance, nem sequer surtirá efeito. Como Fazer Marketing Nas Mídias sociais? o comentário ou bloqueie um cliente insatisfeito. Essa maneira podes repercutir negativamente com todos os fãs do seu canal.
Aja com calma. Dê respostas educadas e a todo o momento mantenha o respeito pelo teu consumidor. Faça-o apreender que você é um aliado, pronto para ajudá-los a definir seus dificuldades. Oferecer uma contrapartida, como pedido de desculpas pelos transtornos gerados, é uma atuação bem vista. Segundo um estudo da SOCAP, instituto de pesquisa especializado em conexão cliente-indústria, 58% dos compradores que se queixaram em mídias sociais ficaram agradecidos por terem recebido um brinde como uma forma de retratação. Todavia, mais sério que reagir rápido, e de forma adequada, é evitar que estas reclamações acontecerem.
Um estudo elaborado na eCRM Marketing, especializada em relacionamento nas mídias sociais, descreveu que mais de 85% dos compradores Agência De Marketing Nas Redes Sociais : Publicidade Na Internet de uma marca pela web não voltariam a fazer negócio com a corporação. Deste modo, nunca é além da conta recordar que é fundamental investir em um ótimo atendimento, realizar com os prazos de entrega, não maquiar preços e ser a todo o momento claro e honesto com o freguês. Você está a toda a hora atento às reclamações pela internet? Não as subestime, elas são capazes de transportar transtornos futuros.
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