Abigail Pereira (PCdoB): ‘Privatização, Pra Mim, Não é Tabu’ |
O Transtorno do Desenvolvimento Intelectual ou Deficiência Intelectual imediatamente foi conhecida por outras denominações, entre elas, idiotia e retardo mental. O DSM V - Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais - V, instaura a denominação “Transtorno”, alinhando essa mudança às denominações adotadas no Manual. Critério A: limitações nas habilidades mentais gerais.
Critério B: dificuldade no funcionamento adaptativo em comparação com indivíduos pareados por idade, gênero e circunstância sóciocultural. Critério C: início no tempo de desenvolvimento, antes dos dezoito anos. As habilidades mentais gerais estão ligadas à inteligência, que envolve raciocínio, resolução de problemas, planejamento, pensamento abstrato, percepção de ideias complexas, julgamento, aprendizado acadêmico e aprendizado por meio da experiência. A inteligência é avaliada através do Quociente de Inteligência (QI) obtido por testes padronizados. Com apoio nos resultados desses testes, considera-se Transtorno do Desenvolvimento Intelectual no momento em que o cidadão retrata resultados com dois desvios padrões, ou mais, abaixo da média da população.
Levando em conta-se a média de 100 e desvio padrão de 15, o efeito de alguém com Transtorno de Desenvolvimento Intelectual nesta avaliação situa-se em 75 ou menos. Pessoas com Transtorno do Desenvolvimento Intelectual conseguem ter dificuldades no controle de seus comportamentos e emoções, nos relacionamentos interpessoais e em conservar a motivação no recurso de aprendizagem. Estas problemas podem ser superadas por intermédio da estimulação sistemática do desenvolvimento, adequações em ocorrências pessoais, escolares, profissionais e sociais, e também oportunidades de inclusão social. Black, D.W.; Grant, J.E. Guia para o DSM-5: complemento primordial pro Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.
Desta maneira, percebe-se a importância destas competências e habilidades pra rotina de trabalho do profissional de secretariado, sendo que proatividade, organização, intercomunicação e geração técnica são quesitos que as organizações procuram como diferencial no momento da contratação. O profissional de secretariado atual está adquirindo novo perfil no fato organizacional, com maior independência dentro das empresas, por meio do desenvolvimento de suas competências, dos conhecimentos técnicos específicos e por obter uma visão estratégica pro mundo dos negócios. Mas, poderá-se perceber na pesquisa, gráfico 19, que o novo perfil deste profissional a torna apto de tomar decisões de amplo gravidade dentro das corporações.
A procura apontou embora os idiomas que as empresas exigem e os que as secretárias dominam é segundo o cargo exercido, quer dizer, quanto mais alto seu nível mais idiomas dominam e são exigidos. Das organizações pesquisadas, observa-se que as secretárias têm formação superior ou procuram criação por intermédio de cursos técnicos, fazendo com que só a minoria, 38%, não tem criação superior.
2.000,00, que em geral são atuantes em corporações de micro, baixo e médio portes. 5.000,00, são as quais atuam em corporações de amplo porte e multinacionais. EUROPEAN COACHING ASSOCIATION -se que o perfil do profissional de secretariado sofreu sérias alterações no decorrer do tempo, ao passo que imediatamente não executam só atividades rotineiras do cotidiano de tua profissão.
Na atualidade, esse profissional tem autonomia pra tomada de decisões que interferem no sistema organizacional e, visão holística para se posicionar estrategicamente dentro das empresas. Pra atender as exigências desse novo perfil, é necessário que este profissional tenha conhecimento enorme que abrange, além das técnicas pertinentes as suas atividades, conhecimentos específicos em muitas áreas, como economia, política, tecnologias e a procura na atualização global.
Como consequência dessas modificações, observa-se que esse ficou um agente facilitador de ideias, um mediador de conflitos, capaz de incitar e oferecer ações empreendedoras. D’ELIA, Ednéa Garcia Neiva e Maria Elizabeth Silva. As recentes competências do profissional de secretariado - 2. Ed. FAYOL, Livro Ensina A Testar Ideia De Negócios Em 5 Dias; Veja Lançamentos . Administração Industrial e Geral,1916. PESSOAS Pra Evitar NO Trabalho , Elizabete Virag. O CRISTÃO E O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL sou a secretária do senhor… São Caetano do Sul.
MAXIMIANO, Antonio Amaru. Suposição Geral da Administração: da revolução urbana à revolução digital. NARALENSE, Liana. A secretária do Futuro. NUNES, Maria Madalena. Araujo, Marcos F. de. A melhoria do papel da secretária. ] Jennifer Cristina das Dores do Amaral. ] Amanda Mota Ennes Baldan. ] Viviane Raimunda Batista .vivianerbds@gmail.com. ] Lorena Reis do Carmo.lorenareis.sec@gmail.com. ] Sabrina Alzira Gomes Helmer. ] Edna Paula Teixeira da Silva. ] Docente do Centro Universitário Newton Paiva, coordenador da busca. Um Ednéa Garcia Neiva e Maria Elizabeth Silva D’elia. As outras competências do profissional de secretariado - 2. Ed.
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