Preservar-se Conectado Com Teu Público-alvo é |
Neste momento não é novidade que as organizações utilizam Twitter, YouTube, Facebook, Instagram, Pinterest e WhatsApp para se comunicar com seus clientes e promover seus produtos. Mas, as marcas ainda têm muito a compreender neste significado. Mais um ano ficou marcado por gafes nas redes sociais: respostas ofensivas, campanhas mal articuladas e técnicas mal aplicadas ainda acontecem no mundo corporativo, dentro e fora da web.
Relembre alguns casos de organizações que erraram em suas mídias sociais em 2015 e acesse o que você pode tirar como lição destas gafes. Oscar Do Android: Google Play Premia Os Melhores Aplicativos De Smartphone o engajamento do público e usar as redes sociais pra interagir com os seguidores são grandes armas para fazer uma marca bombar. Contudo se a ideia não for executada com cuidado, o tiro podes findar saindo na culatra. Entretanto, no momento em que a hashtag era postada por um usuário, a resposta do perfil da Itaipava era um tweet automático que agradecia a participação.
Obtendo a toda a hora a mesma resposta, independentemente do que era dito na postagem - até as reclamações eram agradecidas pelo bot -, a campanha acabou virando piada pela rede social. O que desejamos aprender com essa falha? A automação podes facilitar (e muito!) a existência de uma empresa, só que é preciso saber quando e como usá-la. Ver de perto de perto a comunicação do público e ceder respostas acertadas poderá ser mais trabalhoso, porém o empenho obviamente será reconhecido e valorizado. Em um mundo no qual todas as considerações são capazes de ser com facilidade compartilhadas, as empresas necessitam saber enfrentar com considerações e reclamações que, possivelmente, podem ser divulgadas pela web e tomar grandes proporções.
Em novembro, uma cliente da lanchonete paulistana Dog Haus disse em teu perfil no Facebook que, apesar de a comida e o atendimento da organização fossem ótimos, o recinto era decorado com cartazes de cunho machista. Em resposta, a organização, por intervenção de tua página na rede, citou que aqueles que concordaram com a crítica eram um “bando de babacas” e ainda aconselhou que os ofendidos procurassem outra lanchonete. O que queremos entender com essa falha? Alguém criticou sua marca? Rebater com uma ofensa não é a melhor solução!
Não esqueça que as redes sociais são canais oficiais e estão vinculadas à imagem da organização e, desse jeito, o uso necessita ser feito com o mesmo profissionalismo e respeito que o atendimento presencial. É comum que organizações busquem uma abordagem suave e com um toque de humor para tuas campanhas, o que pode doar muito direito e conquistar a carinho do público. Como Obter Seguidores Reais No Instagram , é preciso muito, muito, mas muito cuidado com essa estratégia. Temas sérios e sensíveis necessitam ser tratados com cuidado para ir remoto de possíveis mal-entendidos. Em junho, a Novalfem escorregou pela concepção de uma campanha e acabou tendo reações bastante negativas.
A comparação de alguma coisa sério, que é a potente angústia e o desconforto sentidos por algumas mulheres, com uma “frescura” ou reclamação sem razão não foi bem-visibilidade. Logo, uma série de considerações foi surgindo e, em meio à insatisfação do público, a marca acabou retirando a campanha do ar. O que podemos estudar com essa falha? Antes de lançar qualquer campanha, é fundamental avaliar se a mensagem que você pretende informar está clara e não abre probabilidades para outras interpretações.
Não só as grandes marcas devem se preocupar com a maneira na qual lidam com compradores: pequenos empreendedores assim como necessitam primar pelo excelente atendimento, em todas as horas. Não foi o que aconteceu com um lojista do Mercado Livre. Uma cliente comprou um objeto e não ganhou o pedido no tempo estimado. Ela foi, dessa forma, em procura de esclarecimentos, entrando em contato direto com o vendedor, que justificou o atraso com a ausência do produto em estoque.

Galvão ‘perde’ Gol Para Perguntar Sobre isto Cartão E é Cornetado Pela Web , a consumidor cancelou a encomenda e pediu a devolução do dinheiro. O que imediatamente era uma situação complicada, acabou ainda pior com a reação do vendedor. Em mensagens no WhatsApp, o lojista xingou a consumidor, usando expressões de baixo calão. O caso acabou com o vendedor suspenso do Mercado Livre. O que podemos estudar com essa falha? Receber um pedido de cancelamento não é o melhor cenário para uma loja, mas é necessário saber encarar com profissionalismo com a circunstância e jamais deixar de prestar um bom atendimento.
Deste modo, é possível impossibilitar que a imagem da corporação seja afetada ou até mesmo que o comprador não seja perdido para todo o sempre. Nas redes sociais, todo cuidado é insuficiente: cada detalhe é inscrito pelos usuários e qualquer defeito corre grande perigo de se transformar em piada pela web. Foi o que ocorreu em janeiro com a Blackberry.
A marca usou seu perfil Como Conviver Nas Mídias sociais (sem Micos) . Até aí, tudo normal. A dificuldade foi que a mensagem de divulgação foi publicada pela mídia social por meio de um iPhone, item da Apple, concorrente da Blackberry. O escorregão não passou despercebido e teve amplo repercussão pela mídia internacional.
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