Agência Socorro Choperia E Cabeleireiro Da Periferia A "bombar" Nas Redes |
Armando Santiago Jr. passava o dia inteiro atrás da tela do pc escrevendo textos para teu website de política. "A Prioridade é Continuar Ganhando No Brasil", Diz Diretora Da P&G começo de 2010, e ele defendia com unhas e dentes sua candidata presidencial, Dilma Rousseff (PT), aposta do dessa forma presidente Lula. O "companheiro Armando", como era chamado por outros blogueiros, se descrevia no Orkut como "um cidadão brasileiro indignado com a ação criminosa dos tucanos" na campanha eleitoral. Elaboração De Assunto E Jornalismo , tinha cinquenta e seis anos e vivia em Poços de Caldas, Minas Gerais. Esplanada/propostas/Proposta Mais uma vez Layout Para a PP (18set2018) website chamava-se "Seja Falada Verdade" e dizia divulgar "a notícia transparente".
Esse "Armando", todavia, nunca existiu. Seu trabalho, segundo relatam, era alimentar o blog com postagens desmentindo supostos boatos a respeito de Dilma Rousseff e escrever textos parciais e contrários a teu principal oponente, José Serra (PSDB), que acabou derrotado no segundo turno. A página assim como chegou a ter notícias falsas. Como Fazer Uma Campanha De Marketing De Sucesso Nas Mídias sociais , para disseminar teu tema, o serviço acabou envolvendo a formação de perfis falsos - ao menos 131 deles no Twitter, segundo uma listagem à qual a BBC Brasil teve acesso.
Fração desses perfis, 84, ainda estão "vivos" pela rede social, a despeito de inativos, e são capazes de ser conferidos por cada um. Juliana M Miranda' foi montada, segundo planilha à que BBC Brasil teve acesso, para 'desmascarar Marina Silva'. A corporação apontada pelos entrevistados como responsável pelo serviço é a Ahead Marketing, de Gabriel Arantes Cecílio e, na época, bem como de Arnaldo Lincoln de Azevedo. Em teu web site, é descrita como uma companhia que adaptou o "marketing de guerrilha" para a realidade política.
Oferece serviços como o de "invisible talkers" (comunicadores invisíveis), "grupo de agentes treinados que inserem mensagens em pontos estratégicos da cidade, por intervenção de diálogos entre eles mesmos ou com a população". Como Fazer A Mensuração De Resultados Em Content Marketing? -mail, os 2 negaram ter participado pela "produção de notícias falsas", porém não responderam à pergunta a respeito da elaboração de perfis falsos. Além disso, disseram não poder comentar se foram contratados para atuar pela campanha de Dilma Rousseff em 2010 porque não falam sobre isto "clientes ou supostos clientes" (veja mais abaixo).
O website da agência informa que ela participou "dentro e fora do Brasil" de "campanhas vitoriosas pra Presidência da República, governos estaduais e de grandes capitais", sem especificar quais. Não há pela prestação de contas da campanha de 2010 de Dilma e do PT registros de pagamentos à Ahead Marketing. 234 mil, entretanto, da campanha do aliado e hoje governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), a "G. Cecílio e Cia Ltda", de Barra Em Dia: Barra Se Prepara Pro Superior Carnaval Da Tua Historia O Dia . Pimentel concorreu ao Senado em 2010 e, no começo daquele ano, foi um dos coordenadores da campanha de Dilma à Presidência.
Ele também aparece nos tuítes de alguns dos perfis falsos, que publicaram mensagens favoráveis não apenas ao desta forma candidato, assim como também a postulantes do PT aos governos estaduais. Vinte de setembro de 2010. A "usuária" também tuitava em prol de Dilma: "Programa de Dilma mostra a história de existência de uma mulher vitoriosa", escrevera um mês antes. BBC Brasil Fabricio Benevenuto, professor do departamento de Ciência e Computação da UFMG (Escola Federal de Minas Gerais), demonstrando aflição com a "tentativa de manipulação de posição pública pelo exercício de perfis falsos" por esse ano.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |