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Admirável Marketing NovoMarcas De Quem Opta

Среда, 17 Июля 2019 г. 23:32 + в цитатник

Prêmio Como Se Aprontar Para Ser Um Líder Digital a Inclusão


O mercado anda citando e discutindo bastante o conceito de Marketing de Experiências. O propósito de Schmitt com o livro é fornecer aos profissionais de marketing uma nova visão do intuito dessa área. Fundação Bradesco Oferece Cursos Gratuitos Online visão onde passa-se do conceito de que estamos adiantes de freguêses racionais que buscam privilégios baseados nas características funcionais de um artefato pra um raciocínio de marketing e marcas em termos de experiências. Com isto, ele compara as duas visões do marketing: o Convencional x o Experimental.


Pra vir a essa comparação, no primeiro episódio de teu livro, ele faz uma análise sobre a transição do conceito das características e proveitos às experiências do comprador. Para esta finalidade, primeiro há uma avaliação das “Três tendências de marketing pela virada do novo milênio“, além de uma avaliação a respeito da circunstância de estarmos entrando em “um novo século do marketing“. Em seguida, Schimitt passa pelas 4 características básicas do marketing habitual, teu conceito de “Marketing das características e benefícios“, e suas considerações a respeito do que é ótimo e ruim. Seguindo este raciocínio, ele fala um pouco como as marcas se posicionam no meio de tanta transformação.



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  • Apelo (Apelar)

  • 11/04/2018 16h56 Atualizado 11/04/2018 16h56


  • 12- “A coisa mais relevante é prever onde os freguêses irão e parar pela frente deles.”

  • 4 - Home based



Passando para o próximo conceito, o autor fala da ascensão do marketing experimental no mercado e, bem como, das suas quatro características básicas. Pra finalizar, ele compara a marca como identidade x marca como experiência. Cinco Detalhes Curiosos Sobre Os Anos Bissextos estamos passando por uma revolução na especialidade de marketing onde, à capacidade que vamos entrando no novo milênio, três fenômenos indicam pra uma nova abordagem do marketing.


O primeiro deles é a “Onipresença da tecnologia da informação“, onde acredita-se que tudo o que há probabilidade de ser digital, será. Esse desenvolvimento tecnológico acelerado é um fator primordial nesse fenômeno, dado que é de um a outro lado dos produtos advindos dele que poderemos enviar e ganhar infos por qualquer meio, para qualquer pessoa e em cada lugar do universo.


E isso permite que, a cada momento, pessoas e empresas se conectem e compartilhem um mundo experimental. O segundo fenômeno é a “Supremacia das marcas“. Roper Starch Worldwide anuncia que “o domínio das marcas fortes será uma tendência fundamental no novo milênio“. Para chegar à essa conclusão, basta pensarmos nas placas e nos luminosos do Times Square em Nova Iorque ou em cada outro centro de lazer de cada cidade do mundo. Elas estão onipresentes, em tão alto grau nos incontáveis outdoors Segundo As Leis Da Competição Internacionais displays sofisticados de produtos quanto nas telas. Também, tudo será tratado como marca, instituições, pessoas, filmes, museus e não somente as marcas ligadas a produtos.


E todas essas “marcas“ nos trazem à mente imagens, associações e experiências distintas. Todas são passíveis de merchandising e tem um valor de marca agregado. Com isto, podemos perceber o exercício de protagonistas, celebridades, pessoas, vídeos e etc como referências de fato, modo e regras. O emprego e administração destas “marcas“, os produtos deixam de ser pacotes de características funcionais e passam a ser meios pra fornecer e aprimorar as experiências pro cliente.


O terceiro e último é “A ubiquidade das comunicações e entretenimento“, onde o autor reitera que, como este tudo está se tornando uma marca, tudo vai acabar se transformando numa maneira de intercomunicação. As comunicações serão ubíquas e todas ficarão ligadas à marcas. Schimitt assim como comenta que o tom da intercomunicação está mudando, ele diz que ela não é mais constituída sobretudo de infos, porém também de entretenimento. Com isto, as marcas não estão poupando esforços pra divertir e entreter os consumidores. Com a observação desses fenômenos, o autor levanta a questão de estarmos entrando um novo século do marketing. Um tipo de marketing e administração baseado pela experiência.


Ele diz que o marketing habitual foi montado pra era industrial e não para a era da informação das marcas e da revolução nas comunicações que estamos presenciando. Em meio a este estudo, Schimitt avalia o valor das marcas e tua visão em meio a esse método. No marketing usual, costumava-se cuidar a marca como identidade.


Prontamente, em abundantes setores, o nome e o logotipo da marca não determinam mais a alternativa do consumidor. Ele quer soluções revolucionárias, produtos com tecnologia de ponta e marcas com que possa ter contato e estímulo. Em paralelo à esse fenômeno, fala-se da ascensão do marketing experimental. As características e privilégios funcionais de um produto passaram a ser absolutamente normais e condições sérias pra possibilidade de tal.


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