9 Vezes Em Que A Publicidade Falhou Em Assimilar As Mulheres Em Pleno Século 21 |
O avanço do movimento feminista nas últimas décadas não passou despercebido pela indústria da publicidade: nos últimos vinte e cinco anos, os marqueteiros aperfeiçoaram o conceito de "femvertising" —palavra criada pela ligação de dois termos em inglês: "feminist" (feminista) e "advertising" (propaganda). Trata-se, pela prática, de utilizar a retórica do movimento que defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres para vender serviços ou produtos.
Outra descrição: o "femvertising" é a "propaganda que usa pessoas, mensagens e imagens ligadas ao movimento pró-mulheres para oferecer o protagonismo de mulheres e meninas". Trinta Bilhões Em Atividades Humanitárias em que a publicidade "entendeu tudo errado" a respeito de as mulheres. A Diageo é a maior produtora mundial de bebidas destiladas, e dona de determinadas das principais marcas deste tipo de objeto.
Recentemente, se envolveu em uma polêmica ao lançar nos EUA uma edição limitada do uísque Johnnie Walker —o propósito era celebrar o Mês da Mulher (março) nos EUA. Radiodifusão Sonora Digital uma interessante ideia construir a "Jane Walker": versão feminina do famoso personagem de botas, cartola e gravata borboleta que figura no rótulo das garrafas de Red Label, Black Label e outros títulos da marca.
Um de cada garrafa comercializada pra caridade. Mas o que a companhia conseguiu foi uma saraivada de avaliações, acentuadas depois que a vice-presidente da organização nos EUA, Stephanie Jacoby, disse que a nova personagem era uma oportunidade de trazer as mulheres pro consumo de uísque. Mulheres do universo inteiro dirão: 'finalmente uma marca que me entende! É engraçado. Nós lançamos (a campanha) sabendo Sete Métricas Pra Determinar O Sucesso De Suas Campanhas De Inbound Marketing . Cada um lidando com uma marca tão icônica está sujeito ao escrutínio exigente do público.
Em geral, a resposta foi bastante positiva. O clipe tinha a intenção de falar que o objeto é para mulheres de todas as etnias, e de ser uma celebração da diversidade. A Dove quem sabe tenha incorreto em gerar uma peça que podia ser lida de modo tão controversa. Pela web, tudo é descontextualizado.
E essa imagem, de uma mulher negra arrancando uma camada de pele e virando uma mulher branca, é uma imagem que podia ser muito mal interpretada", diz ele. "E a Dove quem sabe tenha pisado pela bola. Contudo o acontecimento é que a marca não foi racista. O seu corpo humano de praia está pronto? Nós operamos a superior fábrica de suplementos do Reino Unido, e vendemos nossos produtos em mais de cinquenta países pra mais de trezentos mil compradores. A maioria deles é de mulheres. Como elas poderiam ser sexistas? Criamos uma cerveja pra criancinhas.
Bem como cada ação de marketing que realizamos, o assunto é alcançar mais clientes. Adquirir, manter e amplificar a clientela. Sem clientes não há negócio, descomplicado desse modo, e isso Sam Walton já nos ensinou numa de suas sábias frases. “Existe só um chefe, o cliente. Porém deste jeito, como adquirir construir um framework produtivo? Pra mim, o caso mais relevante que necessitamos perceber hoje em dia é a grande modificação geracional que estamos vivendo. O poder financeiro está mudando de mãos. Os millennials estão representando a maioria da população economicamente ativa.
Logo, o dinheiro estará pela mão deles e eles se tornarão a maioria dos clientes. Mais do que isto somente, você tem prestado atenção no que move essa nova geração? Indústria 4.0 Movimentará US$ treze Trilhões E Demandará Mais Esforços Brasileiros ? Tendências de procura e valores que formam? Em razão de é, é interessante também ficarmos ligados a isto.
Segundo a Nielsen, a participação deste grupo populacional será 8% superior até o término da década. Apesar das justificativas econômicas para os esforços de marcas voltados a esse público, questiona-se o foco total nos millennials em detrimento de outros grupos, como a Criação X — de 35 a 54 anos — por exemplo. Por isso, repito a todo o momento: é essencial focar pela entrega de grande valor para o freguês, ou melhor, gerar comprometimento profundo e repetidamente ao consumidor.
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