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O e-mail marketing é o meio ideal pra se gerar e conservar um relacionamento entre marca e cliente. De um a outro lado desta ferramenta, é possível atingir maiores números de conversão e de retenção. Uma mensagem, no momento em que bem elaborada, é 40 vezes mais efetiva na aquisição de clientes se comparada às redes sociais.
Também, cerca de 45% dos destinatários exercem pelo menos uma compra ao ano por e-mails promocionais. E aí, convencido de que está na hora de aprimorar suas campanhas de e-mail marketing? A princípio, é fundamental conhecer de perto de perto as personas consumidoras dos seus produtos. É claro que, no geral, elas possuem tópicos similares, contudo isto não é o bastante.
Cada consumidor exibe hábitos e necessidades diferentes. Exemplifico: numa loja virtual de maquiagens, há as consumidoras X e Y. Como O Sucesso De Um Video é Mensurado? o dia a dia, alguma coisa mais leve e neutro. Neste momento a segunda está à busca de itens para utilizar à noite, isto é, mais pigmentados e brilhantes.
Ambas procuram por cosméticos, porém com objetivos inteiramente distintos — e é nisto que você precisa se observar. A partir destas evidências, será muito mais fácil seccionar e personalizar mensagens especiais pra cada uma delas. Para conquistar fragmentar com mais facilidade, colete detalhes cadastrais, produtos mais visitados e histórico de compras e de buscas.
Seguindo a linha de raciocínio do tópico anterior, e após notar seus clientes com mais atenção, chega o momento de separá-los em diferentes grupos. Posicionamento geográfico: por estado ou região. Localização no funil de vendas: oferta de cupons de desconto (ou frete sem custo) para quem abandonar o carrinho, tais como — assunto em diferentes usuários e objetivos. É primordial saber dosar os envios para seus consumidores não cansarem e, ao mesmo tempo, não esquecerem da sua marca.
Por isso, pra um ótimo calendário de e-mail marketing, considere três perguntas principais: regularidade, periodicidade e conteúdos. A primeira e a segunda relacionam-se a manter as mensagens constantes em definidos dias e horários da semana. Realize testes A/B pra perceber em quais períodos as taxas de abertura e de clique se tornam maiores.
Imediatamente os conteúdos se associam ao engajamento. É primordial saber balancear as diferentes temáticas de acordo com o timing. Tendo como exemplo: em épocas sazonais como a Black Friday, compartilhe suas ofertas, entretanto bem como conteúdos respeitáveis — como informações pra se salvar de fraudes — e tendências deste período. Produtora Brasileira Cria Seriado Dentro Do Facebook sabia que 35% dos destinatários abrem um e-mail levando em consideração apenas o foco?
E que as taxas de abertura aumentam quando o nome do usuário é utilizado no título? Kendall Jenner Desbanca Gisele Bundchen Como Paradigma Mais Bem Paga Do Mundo , é necessário muito cuidado no instante de redigir os e-mails marketing. Para publicar uma promoção, elabore chamadas para deixar o leitor curioso. Modelo: “Você não domina o que aconteceu, ! ”. Além disso, empregue senso de urgência perto de uma call-to-action: delimite prazos para o uso de cupons de desconto ou, até mesmo, a quantidade de estabelecido objeto no teu estoque. Lembre-se bem como da questão mobile: em torno de 81% dos destinatários alegam abrir seus e-mails em dispositivos móveis.
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