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Em tempos de Inbound Marketing, mensuração de processos é vital pro sucesso de uma operação de marketing digital. Seja para uma corporação se enfatizar ou sobreviver em um mercado que se torna ainda mais profissional, é preciso mensurar o progresso dos esforços efetuados. consulte este site o tópico é satisfação e retenção de clientes, não existe KPI e metodologia melhor que o Net Promoter Score.
O que é o Net Promoter Score? A metodologia foi montada por Fred Reichheld em 2003 e apresentada ao universo a começar por um post pela conceituada revista Harvard Business Review e logo em seguida, tal artigo deu origem ao livro A Pergunta Definitiva. De lá para cá o Net Promoter Score evoluiu bastante graças a ampla utilização e difusão do conhecimento adquirido pelos profissionais que a aplicam.
É o principal KPI pra mensuração da felicidade de consumidores em empresas como Amazon, Apple, American Express e Emirates. No Brasil, grandes empresas como TAM, Consul, Localiza e MRV neste instante adotaram a metodologia, além de algumas outras. Tua popularidade se tem que, em partes, à forma como o NPS se correlaciona com o desempenho financeiro da corporação que o usa. Segundo pesquisas realizadas pela Bain & Company e Satmetrix, duas corporações detentoras da metodologia, os lucros de uma corporação sobem na capacidade em que o NPS da mesma evolui. “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Empresa X pra um amigo ou familiar?
Com essa pergunta é possível captar 2 fatores decisivos pela experiência do comprador: o fator racional e o fator emocional. “Em poucas expressões, o que motivou a sua nota? Desta forma, o Net Promoter Score permite quantificar e qualificar a posição de seus freguêses. Como pôr o NPS? olhar para este site Score, os compradores são classificados em 3 categorias.
Consumidores Detratores, notas de 0 a seis - São freguêses insatisfeitos com os serviços ou produtos de tua empresa, que não indicariam para outras pessoas e que porventura irão apresentar mal de tua organização pra outras pessoas. Compradores Neutros, notas sete e 8 - São os consumidores que tiveram uma experiência razoável com sua organização, que trocariam de corporação caso vissem privilégios nessa troca e que eventualmente não indicariam sua empresa para algumas pessoas. Consumidores Promotores, notas 9 e 10 - Esses são os freguêses de ouro, aqueles que sua organização conquistou de verdade e que por ventura indicarão sua corporação pra novas pessoas. O foco de toda corporação necessita ser sempre gerar o maior número de Compradores Promotores possível.
Apesar de descomplicado, repare que se tua organização gera dez promotores e 1 detrator, teu NPS será de 82, o que é uma nota altíssima e extremamente difícil de ser atingida. Para insights a respeito do comportamento do consumidor segundo o Net Promoter Score, confira este infográfico. Com a metodologia Net Promoter Score é possível mensurar tal a satisfação global do cliente com sua empresa, chamado de NPS Top Down, quanto a euforia transacional, denominado como NPS Bottom Up. ver site de contato ao longo da jornada de cliente como, tendo como exemplo, a experiência no web site da organização, o atendimento online e o serviço de entrega conseguem ter teu respectivo NPS.
O NPS Bottom Up é na realidade impecável para acompanhamento e melhoria dos processos numa corporação, sempre que o Top Down é melhor para benchmarking e compreensão de marca. O maravilhoso é que todas as organizações façam a mensuração de ambos os tipos de NPS para que possam possuir uma visão completa da experiência do consumidor. Geralmente o Fechamento de Loop é feito somente com os freguêses detratores e em alguns casos com os neutros, sempre pesquisando mover esses compradores para uma classificação acima, de detratores para neutros, de neutros para promotores.
Também, a pressão por tomar decisões que impactam fortemente a imagem de uma empresa é Link Site , que irão construir o framework e serão responsáveis pelo andamento da operação. Quando não há regras claras quanto a atuação, o projeto acaba abandonado ou ninguém é responsabilizado caso o comprador não receba a tratativa adequada.
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