Curso De Produção De Conteúdo Para Redes Sociais Em Filme Aula |
Contas no Facebook, no Twitter, no Instagram, no Pinterest… - qual é o grau de engajamento de tua organização nas redes sociais? Há empreendedores que perguntam: “ah, todavia eu tenho só um anão bistrô de bairro, preciso mesmo estar nas mídias sociais? ”. A resposta é SIM! A solução é descomplicado: invista em tema, torne-se importante pro seu cliente. Faça com que ele tenha o desejo de multiplicar o dado do teu negócio nas redes sociais.
Pense no exemplo do anão bistrô: O empreendedor inventa promover um menu degustação pro jantar do Dia dos Namorados. O que vai atrair mais o consumidor? Um anúncio no jornal, um banner pago em um website ou uma série de posts nas mídias sociais com tema grave, como “dez maneiras de transformar um jantar romântico em uma noite inesquecível”?
Seguidores começam a ter vontade de multiplicar tua dica e divulgar tua marca quando ela deixa de ser apenas uma propaganda e passa a ter assunto curioso, detalhes direcionada. Isto gera estima e convicção para o consumidor - e mais vendas para o seu negócio. Eduardo Costa Brinca Sobre Vaidade: “Hoje Estou Vivendo Uma Completa Viadagem Na Minha Vida” seu conhecimento no cotidiano. Se uma pessoa segue tua página no Facebook, seu perfil no Twitter ou acessa seu website, isso ou melhor que essa pessoa se interessa por tua marca não só como comprador, porém assim como como entusiasta do que você faz.
Sendo assim, o universo de teu negócio a todo o momento será interessante para ele. Tomemos outro exemplo, uma pequena confecção de roupas infantis. Um público-alvo são as mães de primeira viagem, ávidas por sugestões de que forma resolver com o recém-nascido. Você está repleto de experiência acumulada por ter conversado com tantas outras mães, clientes antigas. Compartilhe esse discernimento nas redes sociais da marca e aquela mãe insegura vai atravessar a ter você como fonte.
A internet é um meio democrático, barato e acessível, onde uma pequena corporação poderá, sem ter que gastar a verba de grandes campanhas publicitárias, atingir público suficiente para conquistar seus resultados e objetivos. O freguês passa a visitá-lo (presencial ou virtualmente) não por um estímulo financeiro, como descontos e liquidações, no entanto por um desafio intelectual, de credibilidade e influência. Além do mais, a mídia online fornece um poder de medição bastante acurado, como nenhuma outra mídia dá.
Pela internet você consegue saber exatamente quantas pessoas acessaram teu blog, quem leu, quanto tempo ficou na sua página, quantas pessoas viram e compartilharam seu post nas mídias sociais. Todavia tenha em mente: a web tem um poder de alcance gigantesco, em tal grau pro bem quanto pro mal. A conexão de firmeza entre empreendedor e consumidor necessita ser a todo o momento coerente, online e offline.
A relação de transparência precisa ser igual nos 2 universos. O Futuro Do Encontro Online Não é Muito Atraente, Entretanto é Brutalmente Produtivo camuflar uma realidade, uma vez que estamos muito expostos. Cada pessoa com um smartphone consegue gravar, fotografar ou filmar ocorrências em qualquer empresa, independentemente da vontade do empreendedor. E essa fato não morre, só se multiplica em inmensuráveis meios, aproximadamente impossíveis de rastrear.
Se você se deparar com um defeito em sua organização e ele for exposto nas mídias sociais, encare isso como um gerenciamento de incerteza. Dê uma resposta rápida, honesta. Traga o freguês pra uma discussão franca e resolva logo o defeito, para que o detalhe não se multiplique. O consumidor espera o reconhecimento de sua mágoa, quer uma resposta. Grupo Globo Proíbe Seus Jornalistas De Curtir Políticos Nas Redes sociais que a empresa não está dando a resposta adequada, vai utilizar os meios que tem para propagar a informação negativa. O meio online é o mais acessível, barato e prático, onde ele consegue ter voz e ser ouvido por milhares de pessoas.
Você pode colocar o pedido a partir de pop-ups ou ofertar produtos/cursos de graça se o usuário englobar o e-mail. Listas de e-mail são essenciais pra gerar vendas e desenvolver público. Dados de Patel destacam que e-mails resultam em 40% das vendas, 36,7% dos comentários e 34% de compartilhamentos sociais. Patel cita que organizações como a Amazon têm vasto fração de teu faturamento pelo e-mail. E há mais dicas: o sublime é mandar de um a 4 e-mails por mês pra que não vire spam.
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