Leia A Transcrição Da Entrevista De Duda Mendonça à Folha E Ao UOL |
Duda Mendonça, publicitário, participou do "Poder e Política", programa da Folha e do UOL conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A gravação aconteceu no dia doze de junho de 2013 no estúdio do Grupo Folha em Brasília. A presidente Dilma Rousseff está cuidando bem de sua imagem? Acho que está. É uma situação que, para mim, é desconfortável expor. Por causa de tem muito do seguinte: a imagem do marqueteiro é muito ampliada. Em vista disso, você pode ceder conselhos e o presidente, ou governador, ou o político aceita alguns ou não aceita.
Simpatias De Amor que aceitam mais. Outros são mais cabeça-dura. Eu acredito que a presidente Dilma é alguém quem tem pulso firme. Dessa forma, eu, pelo que conheço dela, necessita aceitar alguns e não aceitar outros. Então, você não poderá nem sequer oferecer o mérito inteiro do teu serviço ao marqueteiro, no entanto também não doar à ele o ônus.
O PT, pouco tempo atrás, em abril, fez várias propagandas pela tv que foram assinadas pelo marqueteiro João Santana. E, ali, foi utilizada massivamente a imagem da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Encontre, ele deve ter sugestões. O João é um excelente profissional. Tem que ter infos que levaram ele a fazer isso.
É difícil você saber não estando do lado de lá. Saiba Quem é Quem Em 'As Aventuras De Poliana', Que Estreia Nessa Quarta No SBT , pela sua experiência, investigando a situação, achou que foram eficazes os comerciais? É custoso você dizer isso. Por causa de o que é capaz? Competente é conceder efeito. A propaganda não é feita pra se adorar. Ela é respeitável pra ter competência. Ainda em vista disso, você gostou? Eu descobri que ela cumpriu uma meta. Na capacidade em que junta 2 ícones fortes e um governo popular, ela reforça a imagem dos dois.
Com a tua intuição, o que você faria se tivesse que fazer algo? Ah, meu camarada, isso é penoso. É trabalhoso já que não é adivinhação e não é intuição. Eu acredito que, assim, a minha linha é emoção. Eu acho que a eleição passa por uma dose muito enorme de emoção.
A possibilidade é como uma compra de uma casa. É como um casamento de um filho. É uma coisa que mexe muito com as pessoas. E é aí que a televisão ganha de credibilidade. Porque, encontre bem, tem algo que as pessoas devem entender. Existe forma e existe tema.
Na realidade, a forma é feita pra acrescentar a força do tema. Sendo assim, a primeira cosia que você deve ter é conteúdo. Se você não tem, não faz mágica, não tem maneira. Entretanto, na capacidade em que você tem um bom tema, você, pela tv, o serviço de emoção, de você elaborar uma embalagem que valorize aquilo é muito essencial. Está faltando emoção no marketing da presidente? Duda Mendonça: Não. Não estou dizendo isto. Estou descrevendo que a minha linha é emoção.
Em muitas campanhas se usa muito a desculpa e outras fazem uso a comoção. Eu acredito que não tem certo e falso. Quer ver outra coisa que não tenho dúvida que é um desacerto? Eu comecei, há muito tempo atrás, a fazer as pesquisas qualitativas. E é uma ilusão. Como se a pesquisa qualitativa fosse capaz de lhe oferecer o mapa da mina. Quem São Todos Os doze Aegons Targaryen De Game Of Thrones? a seguia e você botava lá e dava direito. Elas não sabem o que querem.
Elas sabem o que não querem. Dessa maneira, você pega uma campanha média - média, feijão com arroz - e botar em um grupo, as pessoas gostam dela. Não incomoda, não tem nada ali. Entretanto uma outra seria capaz de alavancar bem mais. Não foi mostrada ela. E outra coisa mais considerável.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |