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Antes de adquirir um imóvel, o paulistano procura, em média, seis meses. Vai a lançamentos, visita diversos empreendimentos, faz contas… entretanto não se muda para longínquo de onde está instalado. Em média, distancia-se 3,dois quilômetros da antiga casa. Ações Para Alavancar Setor De Objetos De Construção O Dia de apartamentos do chamado perfil econômico (até 250 000 reais) se afastam 3,oito quilômetros.
Os de imóveis de padrão mais grande (acima de 500 000 reais), 2,5 quilômetros. Saber disso norteia muitas das táticas de incorporadoras e imobiliárias. Não à toa, elas costumam investir bastante em pesquisa. Superior imobiliária do nação, segundo ranking da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), a Lopes tem um departamento especializado em esquadrinhar o que procuram aqueles que estão atrás de um imóvel novo, seja pra viver, seja para investir.
Visualize SÃO PAULO teve acesso aos fatos de levantamentos realizados com mais de um trezentos pessoas nos primeiros oito meses desse ano. “Nossos corretores batem de porta em porta para chamar os vizinhos a dominar um lançamento”, conta Cristiane Crisci, gerente executiva de inteligência de mercado da Lopes. Referência: Lopes Inteligência de Mercado. Este apego às raízes não é fruto somente de bairrismo.
Residir perto do serviço e de Domina O Que Fazer Pela Hora De Comprar Um Imóvel Usado? em congestionamentos — os moradores da Amplo São Paulo ficam, em média, duas horas e quarenta e dois minutos parados no trânsito todos os dias. “Atualmente, peculiaridade de vida é fazer tudo perto de casa”, diz a gerente de treinamento de vendas Taísa dos Santos.
Ela vive em um apartamento alugado Dicas Úteis Pra Comprar Seu Imóvel , entretanto comprou outro no Brooklin, onde fica a sede da companhia farmacêutica em que trabalha. Diferenças de gosto dividem a cidade em dois grupos. “Os moradores das zonas Leste e Norte são mais caseiros”, diz Fábio Soltau, diretor de desenvolvimento da Fernandez Mera Negócios Imobiliários. “Por isto, buscam apartamentos com quartos e cozinha maiores.” Nas zonas Sul e Oeste, valorizam-se mais a praticidade e a localização.
“Os imóveis têm, deste modo, salas maiores, para que pessoas quer ganhar os amigos.” Nos últimos 3 anos, a região sul concentrou 41% dos lançamentos da cidade. O bairro campeão é o Morumbi, com sete 992 unidades — quase o dobro do segundo introduzido, a Vila Prudente. Com escassez de terrenos, o centro reuniu somente 3% dos imóveis postos à venda. Apesar de ter o superior volume de lançamentos da capital, o Morumbi não está entre os 10 bairros que mais se valorizaram.
A popularidade dos fatores “área de lazer” e “paisagismo” reflete o desejo dos paulistanos de manter qualquer contato com a meio ambiente. “Os novos imóveis têm até 30% de teu espaço ocupado pelo terraço. Em outras capitais, isto seria visto como desperdício”, conta Paola Alambert, diretora de marketing da Abyara Brokers. “Nossa varanda rouba porção dos 140 metros quadrados de área vantajoso, todavia será um agradável espaço para fazer churrasco e receber os amigos”, festeja a publicitária Thais Nascimento, que inventa se mudar nesse mês pra Perdizes.
Outra característica desses imóveis é ter ao menos duas vagas de garagem, mesmo os apartamentos diminutos. Segurança reforçada deixou de ser luxo. “Ainda que claro, os edifícios têm cerca elétrica, câmeras de filme e garagem com dois portões”, explica Fernando Sita, diretor-geral de vendas da Coelho da Fonseca. Um elemento novo neste mercado aquecido — após uma pequena queda no número de lançamentos em 2008, as vendas voltaram a desenvolver-se e podem mostrar por esse ano um recorde histórico — são os edifícios temáticos. “Lançamos um prédio na Vale a pena Comprar Fundos Imobiliários Agora? usou só madeira de reflorestamento”, diz Sita, da Coelho da Fonseca.
Os edifícios da marca MaxHaus apostam em tecnologia.
Em Alphaville, o condomínio iGLOO trará serviços de baby-sitter e massagista, além de garagem com tomada para carregar o carro elétrico — que quase ninguém tem, responda-se. Todas as unidades foram vendidas em um único fim de semana. Os edifícios da marca MaxHaus apostam em tecnologia. Se o cliente quiser, conseguirá dispensar as paredes entre os cômodos. E as unidades são entregues com sistema de automação que permite ligar o forno de microondas ou a banheira pelo iPhone, quando o morador está a caminho de moradia.
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