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Robert Cialdini, especialista em persuasão e ação: Seu principal livro, As Armas da Persuasão, de 1984, imediatamente vendeu mais de três milhões de cópias. São Paulo — Desde o começo de tua carreira, há cinquenta anos, o americano Robert Cialdini estuda o que leva uma tentativa de influenciar e persuadir alguém a ser bem-sucedida.
Com pós-doutorado em psicologia social na Instituição Colúmbia e com centenas de publicações científicas, Cialdini ficou uma das maiores autoridades do universo no conteúdo. O megainvestidor Warren Buffett recomenda o best-seller As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar como um dos melhores livros de negócios de todos os tempos.
Diário De Bordo: Um Dia Na Vida De Lyssa, 16, Em Internato Adventista De SP em 1984, a obra vendeu mais de três milhões de cópias em 30 idiomas. Sua consultoria, inaugurada há 18 anos, tem clientes como a fabricante de bebidas Coca-Cola, a organização de tecnologia Google e a farmacêutica Pfizer. Em julho, Cialdini publicou no Brasil seu quarto livro, Pré-Suasão: A Interferência Começa Antes Mesmo da Primeira Expressão. Nele, o autor ensina como reconhecer o momento certo da mensagem pro sucesso da influência. “Não é apenas o que convém discursar pra persuadir, entretanto assim como no momento em que é melhor dizê-lo”, afirma. Checape - O neologismo “pré-suasão” é o título de teu novo livro. Cialdini - “Pré-suasão” significa “provocar interesse”.
Ocorre antes da persuasão em si. É deixar as pessoas prontas e abertas para a mensagem que se quer atravessar. Check-up - Qual modelo melhor ilustra essa tese? Cialdini - Em fevereiro de 2015, Warren Buffett teve um defeito: completava cinquenta anos à frente da organização de investimentos Berkshire Hathaway e vários investidores estavam preocupados com o futuro da organização e se deveriam vender suas ações. Buffett, desta maneira, escreveu uma carta relatando algumas razões pra prosseguir confiando pela rentabilidade permanente da companhia.
Contudo, antes de descrevê-las, divulgou: “Eu lhes direi o que responderia à minha família hoje se me perguntassem sobre o futuro da Berkshire”. Depois de Passar Em Concurso, Ex-morador De Avenida Quer Conceder Palestras seguiu com as projeções. Por melhor que tenha sido a contestação seguinte, o fato de ter dito antes que se dirigia aos acionistas como participantes de sua família tornou o que comentou depois ainda mais concluente. O repercussão foi uma enxurrada de reações positivas e a valorização das ações.
Check-up - Como usar essa estratégia para garantir o sucesso de uma negociação? Cialdini - É preciso garantir que os 2 lados tenham condições de trocar informações profissionais e pessoais antes de a negociação efetivamente começar. Uma forma de fazer isto é pesquisar previamente a biografia do outro negociador, selecionar um estilo e mencioná-lo de forma a construir uma proximidade.
A título de exemplo, poderá-se falar: “Vi que você é bastante envolvido com questões ambientais. 6 Sugestões Para ti Tomar Tua Vaga! . Aliás, assim como sou ativista”. Assim sendo, é possível ativar o que chamo de “princípio da similaridade”. Se for possível, é melhor sentar-se ao lado do negociador, e não em localização oposta. Tal como utilizar “nós” e “nosso” no momento em que se atribuir aos dois lados da negociação. Isto inspira união e se intensifica a chance de sucesso em defender um ponto. Escola De Psicologia E De Ciências Da Educação Da Escola Do Porto /p>
Diagnóstico - E quais são as melhores estratégias depois deste preâmbulo? Cialdini - É excelente mencionar o ponto mais fraco antes do ponto mais forte, a toda a hora utilizando a frase “mas” para oferecer o contraste e valorizar a informação que vem a seguir. Por exemplo: “Podemos não ser a superior empresa, mas somos a mais capaz e influente no mercado”.
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